segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A SEMENTE, A ÁRVORE E OS FRUTOS



Palavra de domingo 30/08/09 as 19:00



1. QUAL A IMPORTÂNCIA DA SEMENTE, DA ÁRVORE E DOS FRUTOS
Genesis 1: 11
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
Deus quer que a terra seja repleta de frutos, mas para isso Ele nos dá a receita: é preciso a semente morrer para a árvore crescer e dar fruto segundo a sua espécie e veja que a semente está nela sobre a terra.

Mateus 7: 16- 20
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Diz Jesus Cristo que a árvore será conhecida pelos frutos. Nós somos as árvores e precisamos frutificar. Mas o nosso fruto precisa ser bom, pois a árvore boa dá bons frutos. E mais a Palavra do Senhor diz que a árvore que não dá bom fruto, será cortada e lançada no fogo.
Veja bem, antes de sermos árvore, nós somos semente. E a semente precisa morrer para viver e dar fruto.

2. A SEMENTE PRECISA MORRER PARA VIVER E DAR FRUTO
1 Coríntios 15: 36
36 Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
Na biologia, na ciências e até na Bíblia, nós estudamos que toda a semente precisa morrer para crescer, virar árvore e frutificar, para produzir mais sementes que irão crescer e tornar-se árvores e dar frutos. Essa é a lei da multiplicação, essa é a lei da semeadura.

Mateus 13: 38
38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
Meus amados as sementes somos nós. E nós precisamos morrer, e assim, crescer tornando-nos árvores e frutificar. Não estou dizendo da morte física, mas sim de morrer para as coisas do mundo, morrer para as coisas da carne.

Salmos 126: 6
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

3. AS DIFICULDADES DE FRUTIFICAR
Mateus 13: 3- 8
3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. 4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; 5 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; 6 Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. 7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. 8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.

3.1 OS PÁSSAROS
Mateus 13: 19
19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

Pássaros na Bíblia: Aves; Figura de satanás.

Salmos 91: 3
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Precisamos remover do nosso meio o pássaro, as aves, as ações de satanás. Não podemos dar lugar ao diabo. Pois ele não brinca de ser diabo, mas às vezes nós brincamos de ser crente. E aí a semente não morre a árvore não cresce e não vêm os frutos. Precisamos remover os pássaros, as aves do nosso meio.

3.2 AS PEDRAS
Mateus 13: 20- 21
20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

Pedra na Bíblia: Mineral endurecido ou rocha; figurativo de Cristo, dos corações endurecidos; método de execução.

Mateus 10: 31
31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Lucas 4: 3
3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
Quantas vezes nós temos atirado pedra nas pessoas, ou quantas vezes temos dado pedra em vez de pão (alimento), outras vezes estamos criando confusão com relação as pedras, achando que são alimentos. As pessoas precisam continuar na igreja, mas as pedras precisam ser removidas do nosso meio. A semente precisa morrer, a árvore precisa crescer e frutificar, mas para isso as pedras precisam ser removidas.

3.3 OS ESPINHOS
Mateus 13: 22
22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

Espinhos na Bíblia: Planta pontuda; extrema dificuldade.

Gênesis 3: 18
18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

Mateus 27: 29
29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.

2 Coríntios 12:7
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Os espinhos cresceram sobre a terra como forma de maldição, castigo; e isso não pode nos atrapalhar na colheita.

4. CONCLUSÃO

4.1 A BOA TERRA
Mateus 13: 23
23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Boa Terra na Bíblia: Coração flexível, que atende o chamado de Deus.

Precisamos entender que na Boa Terra não tem pássaros, ou pedras, ou espinhos, mas está adubada pela palavra e cuidada pelo espírito. Nesta Boa Terra a semente morre, a árvore cresce, os frutos nascem e frutifica a trinta, a sessenta e a cem por um.

Mateus 7: 19- 20
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Amados, Jesus nos conhecerá pelos frutos, então precisamos frutificar e nossos frutos precisam ser bons. Pois se forem maus Ele nos cortará e lançará no fogo.
Nesta noite Jesus irá remover do nosso meio todas as aves, todas as pedras, todos os espinhos. Se você quiser que a semente morra, a árvore cresça, e os frutos bons nasçam; peça ao Senhor. Jesus Cristo quer te tornar frutífero, pois essa foi a ordenança de Deus desde o princípio.

João 15: 2
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

João 15: 16
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O DEUS DOS MONTES E DOS VALES



Palavra de domingo 23/08/09 as 19:00


  • I Reis 20:23, 28, 29


Deus tanto vence os montes quanto os vales. Nós enxergamos grande todas as coisas, mas diante de Deus elas são pequenas.


Os vales são os lugares das dificuldades, devemos descer ao vale e enfrentar os gigantes! Quando olhamos ao vale, confrontamos nossos problemas e dificuldades. Nos lugares altos encontramos a segurança do Senhor.


Há três verdades nos lugares altos:


Satanás vai estar tentando as nossas vidas


As batalhas são travadas nos lugares altos


Deus coloca a vida do cristão em lugares altos


  • I Samuel 17:3


Para estarmos nos montes, muitas vezes, Deus permite que passamos pelos vales, nos vales nós somos provados.


Jesus entrava em refrigério com o Pai no monte e descia depois ao vale para a batalha.


  • II Crônicas 20: 15-17


Devemos ouvir a voz de Deus, saber a intenção de Deus pelas circunstâncias que estamos passando. Deus esta nos encorajando a enfrentar as batalhas!


  • Isaías 55: 3-6

MENTALIDADE DE GAFANHOTO


Para adiquirir este e outros materiais do Pr. Silmar Coelho click na imagem.


Palavra de domingo 23/08/09 as 9:30
  • Números 13:25-33
Toda mudança começa na mente. Deus não entra no coração, Deus entra na mente. Os judeus consideram a entrada de Deus em suas vidas no estomago, nas entranhas, o lugar onde se sente primeiro. “Transformados pela renovação da vossa mente.”
Deus dá vitórias aos israelitas por muito tempo, mas na hora de ganhar a terra prometida, eles temem. Alguém achar que você é uma gafanhoto, mas você mesmo assim se achar, não é normal. O povo estava com a mentalidade de gafanhoto achando que não tem solução quando Deus diz que tem.
“Você jamais chegará a um lugar se a sua mente não chegar primeiro”
Ser escravo é mais fácil que ser um homem livre. Os israelitas pensavam pequeno!
Algumas coisas que acontecem quando se pensa quando gafanhoto.
Você enxergam os problemas maiores que eles são – 90% dos que dizemos ser problemas nas nossas vidas não são realmente.
A pessoa focaliza o problema e não a solução - não olhe os problemas, procure a solução. Seu problema é mais fácil do que você pensa.
Tem gente que não acredita em si mesmo – os homens fariam muitas coisas se não julgassem as coisas impossíveis.
Perde o poder de reação – Não reagem mais diante das circunstâncias.
“Há pessoas que encaram a vida com mediocridade.”
Encara a vida com mediocridade.
Tem gente que acha que a tragédia é o final – Nada pode impedir a promessa de Deus na sua vida.
“O homem acredita mais nos seus erros do que nas suas verdades.”
Perde a visão de quem ele é .
Esquece o que Deus já fez – Deus já fez tantas coisas, mas a pessoa esquece.
  • Salmos 103:2

O AMOR


Palavra de sexta-feira 21/08/09 as 20:00

A igreja tem como ofício amar. A expressão maior de amor de Jesus é mais dura de que qualquer outro mandamento, Ele deu várias expressões de amor, amais, amemos, ameis, amarás... O benefício maior é amar as pessoas.

O amor não tem limite, ele ultrapassa milhares de conceitos, erros, estruturas.

  • Mateus 22:34-37
  • Lucas 10:27

O amor humano é egoísta, mas o amor de Deus é doador. Antes de Deus fazer o homem, ele fez todas as coisas para ele. O amor é o primeiro e maior mandamento, o segundo é amar o seu próximo como a ti mesmo.


Amar é cuidar, amar é renunciar se para o outro, tocar. O amor beneficia a si próprio e ao outro, o amor cura e também liberta!

  • Mateus 5:43 - 44

Jesus vai mais longe a respeito do amor, o amor aos inimigos. Na relação com o próximo ainda é essencial, e isso inclui os inimigos, Jesus nos amou ainda sendo inimigos Dele, e nos trouxe para a sua maravilhosa Graça!


  • Marcos 10:21

A igreja com o mundo precisa exercer o amor doador, relacionar com o próximo, com o perdido e com Deus.

FIRME NAS PROMESSAS DE DEUS



Palavra de domingo 16/08/09 as 19:00
  • Genesis 15: 1-6
Abrão depois de tantas lutas, já estava cansado, então o Senhor Deus viu a necessidade de uma palavra de ânimo á ele. “Não temas, eu sou Teu escudo”. O escudo é algo que nos protege, que não nos deixa abater, aquele que nos sustenta em segurança.

O desanimo de Abrão é devido o fato de que ele não tinha filhos para estender a sua herança. Ele ainda não conhecia as promessas e as grandes obras de Deus para ele, então o Senhor explanou os projetos para ele e ele simplesmente creu e confiou no Senhor.
  • Genesis 21:1-7
Aquilo que Deus prometeu, Deus fará, depende de nós crermos, confiarmos. Sara obedeceu juntamente com Abraão, a igreja precisa obedecer somente ao Senhor. Existem homens que procuram obedecer a suas esposas, e mulheres que só querem obedecer unicamente a seus esposos. Esposas que muitas vezes atrapalham o chamamento de Deus ara seus esposos.

Abraão esperou muito até que se cumprissem as promessas de Deus para a vida Dele. Quantas promessas temos esperado no Senhor, pode demorar, pode se mostrar impossíveis mas as promessas de Deus nunca falham.
  • Genesis 22:1-19
Abraão teve total confiança nas promessas de Deus, Tudo que Deus pediu a ele assim o fez, ele tinham a convicção de que tudo o que Deus fala, jamais falha. Quantas promessas estão retidas para nós por que não obedecemos a Deus.

O Izaque era precioso para Abraão, Deus o pediu em sacrifício e assim ele o fez por que ele sabia quem era Deus! Quando entregamos aquilo que é importante, o nosso Izaque, o Senhor nos abençoa por que Ele vê a nossa fidelidade. “O Justo vive pela fé.” Deus não tarda, Ele tem o tempo para tudo.

AS FASES DA VIDA DE UMA PESSOA


Palavra de domingo 05/07/09 as 19:00

Na vida de uma pessoa só existem duas fases.

1. A minha vida sem Deus e vivendo em desobediência a Deus

2. A minha vida com Deus vivendo em obediência a Palavra de Deus

3. (engano de satanás) Não existe esta fase na vida do cristão. “A vida do cristão com Deus em desobediência á Palavra de Deus.”

  • 1 Samuel 15:22

Desde o antigo testamento a Palavra de Deus diz que para remissão de pecado era preciso de sacrifício.

O Senhor não se agrada de sacrifício. As pessoas só sacrificavam quando erravam com Deus. “Melhor é obedecer do que sacrificar”.

Jesus mesmo sem pecado, se ofereceu em sacrifício não por Ele ter pecado, mas foi pelo nossos pecados. Todas as vezes que pecamos contra Deus, sacrificamos á Jesus novamente.

O pecado do homem em Genesis, não foi comer o fruto, mas desobedecer á Deus. Quando nós nos colocamos em obediência ao Senhor nós prosperamos!

O povo de Israel passava por momentos de decisão. Josué, o líder, havia morrido, e Israel não tinha um líder com eles.

  • Juízes 1: 1-2-4

O Senhor envia a tribo de Judá para entrar na guerra e ele se apoderou das regiões montanhosas. Isso Deus faz quando nós estamos debaixo da Palavra Dele e em obediência.

Josué e Calebe tomaram posse da obediência de Deus e vieram com resposta positiva da terra, tomaram como desafio as muralhas de Jericó, macharam sete dias e sete noites em volta e no último dia bradaram e as muralhas caíram, pois estavam em obediência á Deus!

  • Jeremias 42:6

Aquele que vive em desobediência á Deus se torna frio e congela, fica parado, não vê as obras e nem experimenta o mover de Deus.

  • Juízes 2: 1-3

Quando desobedecemos a palavra de Deus, Jesus não age mais pela nossas vidas. Quando lembramos sempre do princípio da obediência á Deus, não estamos só.

  • Juízes 3:8

O povo de Israel tornou-se escravos do pecado por mais 8 anos. Jesus nos libertou da escravidão do pecado, mas quando pecamos Jesus nos leva em escravidão de volta ao pecado.

  • Juízes 2:13 – 20 – 21
  • Apocalipse 3: 15-16

“Não existe circunstância nenhuma que nos separa do amor de Deus, a não ser uma só pessoa, você mesmo.”

  • Juízes 10:13-16

O Senhor moveu o coração em compaixão ao povo de Israel quando eles entraram em obediência á Deus.

  • 2 Crônicas 7:14

QUANDO VAMOS AO DESERTO

Palavra de domingo 02/08/09 as 19:00
  • Lucas: 4:1-41
Foi dado ao diabo o reino deste mundo, JESUS respondeu:
“Adore O SENHOR seu DEUS e sirva somente a ele”
O diabo conhece a palavra de DEUS, pois muitos homens não conhecem a palavra.
O diabo tentou de várias maneiras a JESUS, mais JESUS como filho de DEUS conhecia a palavra do DEUS VIVO!
JESUS foi enviado para destruir as trevas, e o diabo fugiu dele ai JESUS volto para região de Galiléia e o poder do espírito santo estava com ele, para enviar as boas noticias aos pobres, liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os cativos e oprimidos, anunciar o evangelho, pois chegou o tempo do Senhor para resgatar as vidas, salvar o Seu povo. 
Jesus veio para proclamar a Graça da Salvação, a Graça da Liberdade! A graça do amor eterno. As pessoas tem se acostumado com a destruição na vida das famílias, e quando Jesus faz os sinais, deixam de crer, deixam de crer naquilo que Jesus fez, no que ele trouxe para as nossas vidas. 
Jesus quer que nós aprendamos com Ele. Devemos ordenar ao diabo que se afaste de nós, com a autoridade que o Senhor Jesus nos deu. Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo.
Tratamos com satanás na Palavra de Deus, por isso a necessidade da igreja estudar a Palavra. A primeira coisa que a igreja deve fazer e entrar em Juízo na sua vida com Deus, depois na sua família e depois levar o evangelho, trabalhar na obra de Deus, expulsar as obras de satanás do meio da igreja! Sem o trabalho de Deus exercido por nós não vemos o poder de Deus agir nas nossas vidas.
  • Lucas 9:37-42
  • Efésios 2:6
  • Colossences 2:15

AS CIRCUNSTÂNCIAS SÃO OPORTUNIDADES PARA DEUS

Seminário da Família

Palavra de sexta-feira 29/05/09 as 20:00

Jó era um homem íntegro, tinha riquezas, mas em tudo era integro á Deus e temente. 
Deus permitiu que satanás tirasse tudo de Jó, mas ainda assim Jó não negou á Deus. satanás ainda não desistiu, pediu para que fosse tocado na sua carne, mas Deus não permitiu que lhe fosse tirada a vida. 
Jó tinha fé o suficiente que tudo aquilo que saber que tudo que ele vivia naquele momento havia um propósito. 
Por trás de toda prova existe uma razão. Nós não conseguimos ver a razão pelo mundo natural. Jó conseguia olhar o mundo espiritual e o mundo físico. 
Jó em um certo período questiona a Deus, mas em nenhum momento Jó trouxe dúvida sobre Deus e muito menos reclamou de sua situação. 
Muitas vezes nós não entendemos o que passamos, mas Deus quer fazer nós entendermos que em tudo há um propósito.
  • Jó 1:22, 2:9-10
Nem sua própria mulher estava com ele em tudo o que ele estava passando, Ela questiona e murmurava profundamente contra Deus, Jó ainda assim não negou á Deus.
Existe uma oportunidade que Deus usa nas nossas circunstancia para provar quem é Ele diante das pessoas a sua volta.
  • I Pedro 3:7
O sacerdote é o cabeça da família. Se o coração não tiver reto diante da esposa ou dos filhos, ele não esta bem com Deus. Pois a mulher e o homem são uma só carne, Deus nestes últimos dias quer restaurar o sacerdócio.
  • Jó 42:10-16
Assim como Deus deu tudo em dobro para Jó, assim Deus tem em dobro as nossas vidas. Deus é exatamente a saída que muitas vezes não conseguimos enxergar. Não há circunstancia que Deus não possa mudar, “Mil cairão ao seu lado, dez mil a sua direita e tu não serás atingido!”.

sábado, 22 de agosto de 2009

Nossa História

Igreja Geração Profética está em Rio Verde-GO há mais de 20 anos. Fundada pelos pastores José Carlos e Ivani Cabral que desde muito cedo, juntamente com seus dois filhos, se dedicaram ao cuidado e restauração de vidas através da sã doutrina, a Palavra de Deus.

Em São José do Rio Preto-SP encontrou na Igreja Apostólica Profética El Shaddai a sua cobertura espiritual através de seus líderes, os apóstolos José Carlos e Telma Soares. Esta aliança de fé gerou um fortalecimento e um respaldo espiritual.

Igreja Geração Profética ao longo de sua história enfrentou diversos desafios, mas o agir e a provisão de Deus sempre foi visível. Hoje está estabelecida em sede própria, situada à rua Izaura Cunha, 12, Setor Morada do Sol. Seus membros têm experimentado um desenvolvimento pessoal, como resultado de um crescimento espiritual e emocional.

Atualmente a Igreja Geração Profética está aos cuidados dos pastores Bruno e Morgana Rezende. Com zelo eles tem desenvolvido seu ministério alicerçados na Palavra de Deus. A tônica de suas mensagens é a restauração familiar através da prática da Palavra de Deus.


Você precisa conhecer a Igreja Geração Profética e se alegrar com as maravilhas de Deus neste lugar.

Saiba mais em clicando aqui.


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

HORÁRIOS

Quarta-feira
Culto da Família -
20:00 as 21:00

Sábado
Ensaio Gejom (dança e teatro) - 14:00 as 16:00
Culto de Jovens - 20:00 as 21:30 (uma vez no mês)

Domingo
Culto de Adoração - 19:00 as 21:00


Saiba mais em clicando aqui.

COMO CHEGAR

A Igreja Geração Profética tem sua sede mundial localizada no Setor Morada do Sol em Rio Verde, tendo como ponto de referência o Supermercado Conquista e a FAR (Faculdade Almeida Rodrigues).

Click na imagem e saiba mais. Você pode até fazer a rota de onde você está, confira!

Endereço: Rua Izaura Cunha, 12 – Setor Morada do Sol
Rio Verde - GO - Brasil - Cep.: 75908-770

Saiba mais em clicando aqui.


QUEM SOMOS



Igreja Geração Profética está em Rio Verde-GO há mais de 20 anos. Fundada pelos pastores José Carlos e Ivani Cabral que desde muito cedo, juntamente com seus dois filhos, se dedicaram ao cuidado e restauração de vidas através da sã doutrina, a Palavra de Deus.

Em São José do Rio Preto-SP encontrou na Igreja Apostólica Profética El Shaddai a sua cobertura espiritual através de seus líderes, os apóstolos José Carlos e Telma Soares. Esta aliança de fé gerou um fortalecimento e um respaldo espiritual.

Igreja Geração Profética ao longo de sua história enfrentou diversos desafios, mas o agir e a provisão de Deus sempre foi visível. Hoje está estabelecida em sede própria, situada à rua Izaura Cunha, 12, Setor Morada do Sol. Seus membros têm experimentado um desenvolvimento pessoal, como resultado de um crescimento espiritual e emocional.

Atualmente a Igreja Geração Profética está aos cuidados dos pastores Bruno e Morgana Rezende. Com zelo eles tem desenvolvido seu ministério alicerçados na Palavra de Deus. A tônica de suas mensagens é a restauração familiar através da prática da Palavra de Deus.


Você precisa conhecer a Igreja Geração Profética e se alegrar com as maravilhas de Deus neste lugar.

Saiba mais em clicando aqui.

ESCOLA DE BATALHA ESPIRITUAL


A Bíblia está repleta de relatos de batalhas, guerras, confrontos e todo tipo de coisas que denotam conflitos. Só para termos uma idéia de como este assunto é tratado em grande escala nas Escrituras, a palavra “batalha”- assim como foi traduzida- encontra-se em cinqüenta trechos das Escrituras. A palavra sinônima “guerra”, encontra-se em duzentos e oito versículos. São referências que descrevem a luta entre nações, pessoas individuais, Deus e o homem, o homem cristão e a sua velha natureza, a Igreja e o mundo, a Igreja e o diabo.


Esta última a ser referida, revela-nos uma espécie de guerra que é bastante diferente da que estamos acostumados a ver nos noticiários de T.V, mas, não menos horrenda e, até mais terrível: a Batalha Espiritual.


Em Ap. 12: 4, encontramos a referência à primeira batalha espiritual que foi travada: “arrasta a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra”. Esta é uma referência de João a Satanás que se rebelou contra Deus e arrastou consigo a terça parte dos anjos. Desde então, nós vemos, através da Bíblia, Satanás fazendo guerra contra Deus e o Seu povo:

“Então ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor”. (Zc. 3:1).



Encontramos, também, citações da batalha que o crente deve fazer contra Satanás: “..não deis lugar ao diabo”. (Ef. 4: 7); Revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Ef. 6: 11). Em Tg. 4: 7, está escrito: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Esta palavra “resisti”, a qual Tiago refere-se, no grego é “anqi)sthte”, ela é derivada de ”anqi)sthmi”, que traduzido é “colocar-se contra, opor-se, permanecer firme”. Esta palavra é aplicada da mesma forma- o combate que o crente deve fazer ao diabo- em, pelo menos, mais duas formas no Novo Testamento: Ef. 6: 13 e 1 Pe. 5: 8,9. Isso denota, de forma direta, uma luta espiritual que está se travando.


Por isso a Igreja Geração Profética (IGP) colocou na nova estrutura da Escola Bíblica Dominical a Escola de Batalha Espiritual.


Quem pode participar?

Todos os membros da IGP, que já passaram pela Escola de Intercessão. Pois esta escola levará o líder a um novo nível de entendimento do Reino Espiritual.


Quanto tempo dura?

A Duração da Escola de Batalha Espiritual é de aproximadamente 09 (nove) meses.


O que ocorrerá na conclusão da Escola de Batalha Espiritual?

O aluno receberá o certificado de conclusão de curso, ou seja, receberá um diploma da IGP confirmando a conclusão do curso.

ESCOLA DE INTERCESSÃO


Existem pessoas com o ministério de intercessão, com unção e com missão específicas, entretanto, elas precisam priorizar a intercessão em suas vidas. A frutificação da obra de Deus depende de pessoas comprometidas com a oração.


Por isso, a Igreja Geração Profética (IGP) colocou na nova estrutura da Escola Bíblica Dominical a Escola de Intercessão.


Cada líder precisa entender que: intercessor é aquele que afinado com o Espírito Santo pleiteia a causa humana como se fosse sua, até que a situação se altere. Todo cristão é chamado a interceder. Pois somos a Igreja, o corpo de Cristo. Como Cristo é intercessor, aquele que se une a ele tem de ser necessariamente um intercessor (1 Tm. 2: 1).


Há aproximadamente 2.000 anos Jesus Ressuscitado intercede por nós (Hb. 9: 24).

Interceder é compromisso com Deus. O intercessor não pode deixar de interceder (1 Sm. 12: 23). Deus quer contar contigo para que Seu Reino de amor se espalhe sobre a Terra.



Quem pode participar?

Todos os membros da IGP, que já passaram pela Escola de Líderes. Pois esta escola levará o líder a um novo nível de relacionamento com Deus.


Quanto tempo dura?

A Duração da Escola de Intercessão é de aproximadamente 09 (nove) meses.


O que ocorrerá na conclusão da Escola de Intercessão?

O aluno receberá o certificado de conclusão de curso, ou seja, receberá um diploma da IGP confirmando a conclusão do curso.


E depois de fazer a Escola de Intercessão acabou?

Não! Ao final da Escola de intercessão você será levado a uma nova etapa, conhecendo mais sobre Batalha Espiritual.

Clique na imagem a seguir e veja o próximo passo.


ESCOLA DE LÍDERES

Escola de Líderes

É propósito de Deus que a sua Lei seja escrita no coração do seu povo, e os seus preceitos lidos na vida exterior de cada crente.


Por isso a Escola de Líderes existe e é uma porta que a Igreja Geração Profética (IGP) abre para todos aqueles que estão chegando para esta grande família e também àqueles que almejam crescer espiritualmente e desejem mais de Deus, não se conformando com este século, mas desejando transformá-lo pela renovação da vossa mente (Rm. 12: 2). Sim, com um coração ensinável, reconhecendo que precisam ser moldados no caráter, disciplinados, capacitados para serem enviados.


Iniciamos um grande desafio: buscando uma metodologia que integre, amadureça, e capacite novos membros, não somente com ensinamentos teóricos, mas com vida: a vida de Cristo. O desafio é preparar pessoas conscientes, maduras, com atitudes corretas, vidas íntegras, sadias e santas. Com maturidade de caráter, gozando de boa saúde mental, espiritual e física.


A Escola de Líderes está dividida em 03 (três) módulos: Maturidade, Liderança e Visão. Buscando os fundamentos da Palavra, de Deus e seus princípios, procurando adequar as necessidades básicas do novo crente. Nada novo. Porém, buscando intensamente alcançar o coração e a alma de cada aluno para uma transformação de vida. Cada módulo contém 24 (vinte e quatro) lições e com duração total de 9 (nove) meses.


Nosso objetivo maior é que todos os alunos cheguem ao final da Escola de Líderes, convictos de que foram gerados por Deus para exercerem sua verdadeira função de liderança como geradores de vida, guardadores e multiplicadores. Todo o empenho é para gerarmos líderes segundo o coração de Deus. Obreiros aprovados pelo Senhor, que não têm do que se envergonhar, cheios de amor, compaixão pelas vidas.


Quem pode participar?

Todos os membros da IGP, que já passaram pelo Encontro com Deus. Pois esta escola o levará a um amadurecimento em Deus.


Quanto tempo dura?

A Duração da Escola de Líderes é de aproxiamdamente 09 (nove) meses.


O que ocorrerá na conclusão da Escola de Líderes?

O aluno receberá o certificado de conclusão de curso, ou seja, receberá um diploma da IGP confirmando a conclusão do curso.


E depois de fazer a Escola de Líderes acabou?

Não! Ao término da Escola de Líderes você estará apto a participar da Escola de Intercessão.

Clique na imagem a seguir e veja o próximo passo.




ESCOLA VIDA NOVA

Escola Vida Nova


Aqui está o grande diferencial da Igreja Geração Profética, pois não nos limitamos a ganhar somente pessoas e sim também consolidá-las. Jesus disse a Pedro que logo após ele se converter deveria ajudar a consolidar os demais para que eles o ajudassem na tarefa do evangelismo.


A Escola Vida Nova é uma tremenda estratégia; ela fecha a porta de saída para os recém-decididos deixarem de se firmar no reino de Deus.


Pois a Palavra viva e eficaz de Deus nos diz em João 3: 3- 7: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.", para ver o reino de Deus tem que ter uma Vida Nova.

Quem pode participar?
Todos os novos convertidos. Pois esta escola ensina os primeiros passos de uma Vida Nova com Deus.

Quanto tempo dura?
A Duração da Escola Vida Nova é de 03 (três) meses.

O que acontecerá comigo depois da Escola Vida Nova?
Você estará apto a ser batizado nas águas, pronto para receber mais de Deus e declarar a todos que você agora tem uma Vida Nova.

O que vem depois do Batismo nas Águas?
Você poderá participar de um retiro espiritual de 03 (três) dias, normalmente num fim de semana, onde você terá um Encontro marcado com Deus. Depois destes três dias você nunca mais será o mesmo, pois o Encontro com Deus é Tremendo!

E depois de ir ao Encontro acabou?
Não! Este é apenas o início, a partir de agora você terá uma longa jornada pela frente. Seu próximo nível na Escola Bíblica Dominical será a Escola de Líderes.

Clique na imagem a seguir e veja o próximo passo.



EBD - ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Somos uma igreja que estima e prioriza o ensino profético da Palavra de Deus, buscando assim, não somente a quantidade de vidas dentro da igreja, mas a qualidade com que essas vidas recebem o ensino desta Palavra.

Então buscamos direção de Deus para proporcionar a todos os membros da Igreja Geração Profética e a aqueles que desejam aprender mais de Deus, um ensino aprofundado na Sua Palavra, nascendo assim a nova estrutura da Escola Bíblica Dominical (EBD).

O nosso desejo alinhado ao desejo de Deus é que essa seja uma EBD:
  • alegre onde todos se sintam bem e estejam confortáveis;
  • interativa onde a participação de cada aluno é muito importante;
  • que busca ensinar e praticar o correto ensino da Palavra de Deus;
  • que valoriza o aluno como indivíduo;
  • que busca o crescimento quantitativo e qualitativo;
  • que está sensível à direção que o Espírito de Deus quer que sigamos;
  • que independente da faixa etária possa se sentir a vontade;
  • e, que ao final de cada módulo possa dizer: “quero ir ao próximo nível”. Buscando assim o seu crescimento espiritual.
Então para que você se familiarize, segue os níveis da EBD (clik em cada imagem para conhecer mais):

ANIVERSARIANTES - SETEMBRO/09

03/09 Joana
04/09 Cleuzelena
04/09 Simon
06/09 Danilo
10/09 Marilene
11/09 Lucibeth
13/09 Clélia
13/09 Albertino
18/09 Roger
20/09 Israel
21/09 Edjairo
23/09 Lázaro
25/09 Hertz
29/09 Sônia
29/09 Miguel