MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

sábado, 20 de março de 2010

HAITI APÓS A TRAGÉDIA: DEUS

Sob os escombros de sua casa, um estudante de seminário no Haiti guarda com muito cuidado os estudos bíblicos. Apesar da atmosfera sombria, Uriel Blanchet diz: “Eu não gostaria de estar em outro lugar.”

Blanchet é um estudante do segundo ano do seminário teológico evangélico na capital Porto Príncipe. Sua casa foi completamente destruída no terremoto de magnitude 7,0, que matou mais de 230.000 pessoas em janeiro e deixou mais de um milhão de desabrigados. Ele e sua família dormem no quintal de sua casa, ou o que sobrou dela.

Em uma carta falando de sua matrícula para o terceiro ano, divulgada pela Igreja Mars Hill, em Seattle, EUA, Blanchet disse que não possui recursos financeiros para retornar ao seminário, mas ele quer saber mais sobre a Escritura e compartilhá-la com os outros.

“Com certeza gostaria de ter a oportunidade de estudar a Palavra de Deus um pouco mais para poder continuar com este ministério de estudo da Bíblia”, escreveu.

O seminário teológico evangélico STEP está abrigando cerca de 2.500 pessoas no campus, lugar em que os haitianos não foram apenas para encontrar refúgio, mas também para encontrar a alegria de adorar a Deus.

“Eu estava dirigindo para o campus quando ouvi o som de música vinda de longe”, disse Thomas Kim, diretor-executivo do projeto Igrejas Ajudando Igrejas.

“Eu continuei até o morro, virei a esquina e lá estava: em todos os lugares vi as sombras dos haitianos, que saltavam alegremente ao ritmo da música. Embora eu não conseguisse entender a língua, essa música era alta e clara: ‘Hosana!’ Com as mãos levantadas o povo cantou “Hosana!”, disse Thomas Kim.

O corpo docente do STEP estima que 300 pessoas tomaram decisões por Cristo desde o terremoto. STEP é um dos seminários mais proeminente no Haiti. Sua missão é preparar líderes piedosos haitianos e fazê-los discípulos de Cristo a fim de transformar suas comunidades, para a glória de Deus.

Organizações que servem toda a ilha do Caribe têm relatado a adoração ativa e as dezenas de milhares de decisões por Cristo em meio à devastação.

Pastores e diretores de missões do Missionaire Confraternite Baptiste d’Haiti (CMBH) informaram que 40.127 haitianos fizeram profissões de fé em Jesus Cristo desde janeiro, de acordo com Batista Press.

O missionário Roy Shelpman da Baptist Mid-Missions disse que mais de 80 pessoas entregaram suas vidas a Cristo no mês passado durante reuniões extraordinárias, realizadas pela Igreja Batista Hosana em Jacmel.

Traduzido pelo Gospel+ de Christian Today

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA