quarta-feira, 26 de maio de 2010

FRASE EVANGÉLICA NA CHUTEIRA DE KAKÁ

Kaká usará chuteira com frase, Jesus em primeiro lugar

Um vídeo divulgado pelo site Eu vivo a Seleção, de uma das patrocinadoras do Brasil, revela as chuteiras que Kaká e Grafite usarão no Mundial da África do Sul. As informações são do site Globoesporte.com.

Os dois modelos são personalizados, e foram feitos com as medidas e os materiais de preferência dos jogadores. Na chuteira de Kaká, está impresso a frase Jesus in first place (Jesus em primeiro lugar). Na de Grafite está escrito Graffa 23.

Assista o vídeo:

Fonte: Clic esportes
Via: O Verbo
VOTO DOS CRISTÃOS EM DISPUTA

VOTO DOS CRISTÃOS EM DISPUTA

Presidenciáveis investem no voto religioso

Em um país onde apenas 7% da população declara não ter religião, o caminho para a vitória nas urnas tem na fé um atalho traiçoeiro. De olho em um contingente que passa da centena de milhões de eleitores, candidatos a cargos proporcionais e majoritários flertam com o voto religioso, em um movimento que oferece inúmeros riscos. Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) se debruçam de forma ainda tímida sobre a tarefa de conquistar o segmento dos brasileiros que atrelam a escolha nas urnas às convicções da fé. Tentam calcular o comportamento desse eleitor para, muito mais do que agregar novos simpatizantes, não ser tragados ao expor posições ofensivas às crenças mais tradicionais.

Embora atuem mais nos bastidores, as religiões com praticantes no país estendem o braço de forma diferente à atuação política. Especialistas apontam que várias delas contam com representantes diretos nos três poderes da República. Entre os partidos, há legendas como o PR e o PRB, com vínculo direto religioso. O PR reúne evangélicos de diversas correntes, como Assembleia de Deus e Igreja Batista. Já o PRB tem raízes na Igreja Universal do Reino de Deus. Por terem maior representatividade na população, os católicos apostólicos romanos e evangélicos neo pentecostais formam os setores mais disputados pelos políticos brasileiros.

“O que é mais importante em termos da disputa dos políticos em relação à agregação dos religiosos não é a garantia dos votos em si, mas ser identificado como palanque mais adequado a cada crença, para não perder esse votos”, explica a professora da Universidade Federal Fluminense, Christina Vital. Em resumo, a cientista aponta que dificilmente se ganha um voto somente pela religião, mas é fácil perder eleitores por causa dela.

Busca de apoio
Entre os presidenciáveis, a candidata que mais tem avançado sobre o segmento religioso, segundo avaliação de especialistas, é Dilma Rousseff. A petista já participou de eventos em rádios religiosas, missas e cultos evangélicos. Ao flertar com o chamado voto da fé, porém, Dilma tem tropeçado em contradições. Primeiro, esquivou-se de responder se Deus existe, depois disse não ter religião, mas respeita quem é religioso. Até que decidiu assumir-se seguidora do Vaticano. “A questão religiosa influencia o voto, mas isso tem de estar em evidência. Tem de ter um valor e o eleitor tem de identificar isso”, explica o cientista político da Universidade de Brasília Ricardo Caldas. Até agora, Dilma tem o voto declarado de partidos ligados às religiões neo pentecostais, como o PR e o PRB.

Para fazer frente ao movimento de Dilma, o tucano José Serra também vem reservado espaço cativo na agenda para eventos religiosos. Em Balneário Camboriú, rezou junto a evangélicos em abril. Na semana passada, iniciou o roteiro de cunho religioso obrigatório dos candidatos, por Juazeiro do Norte (CE) – o outro endereço é Aparecida do Norte (SP). Embora não tenha cometido nenhuma contradição, analistas entendem que o pré-candidato ainda titubeia ao abraçar questões cruciais para a fé, como a questão do aborto e da união homoafetiva. “O Serra tem mais condições de reunir o voto religioso, que é tradicionalmente conservador, mas ele resiste a se enquadrar às teses desse grupo, como um político de centro-direita. Ele prefere a imagem de técnico, cientista e até centro-esquerda” analisa Ricardo Caldas.

Agenda religiosa
Ainda que seja a única entre os presidenciáveis com currículo religioso, Marina Silva tem sido a pré-candidata com menor agenda ligada à religião. Depois de cogitar se tornar freira e se converter evangélica da Assembleia de Deus, Marina tem evitado os temas sensíveis às crenças. Na questão do aborto, diz que é pessoalmente contra, mas sugere um plebiscito para definir a legalização da prática. Em via oposta à própria crença, declarou que não iria se opor à união homoafetiva. A aposta no tom ambientalista, em detrimento do religioso, para a campanha evitaria a perda dos votos dos jovens, hoje mais simpáticos à pré-candidata verde.

Fonte: Uai
Via: O Verbo
LIVRO: IDE E FAZEI DISCÍPULOS

LIVRO: IDE E FAZEI DISCÍPULOS

Livro mostra como o discipulado pode mudar a sua Igreja

Ao falar de discipulado estamos falando de ordem, de mandamento, de um imperativo de Jesus. É responsabilidade de cada cristão assumir o seu papel de discípulo obediente e fazer valer o último mandado de Cristo aqui no mundo antes de ascender aos céus.

Como foi com os primeiros discípulos, Jesus nos convida a trocar de barco, trocar de “peixes”. Somos chamados para andar com Ele cada dia – falando com Ele, servindo à causa de Cristo, aprendendo de Suas palavras – para podermos transformar o mundo e fazer discípulos de todas as nações, começando pela nossa Jerusalém, nosso oikós.

Este livro fala de
discipulado simplesmente. Conclama-nos a uma parceria com Jesus, a um engajamento. Desafia-nos a deixamos as nossas redes na praia e O seguirmos de todo o coração, sendo a mudança que queremos ver na nossa família, na igreja e no mundo.

Aqui os autores trabalham o discipulado em profundidade, tanto no aspecto do ser como do fazer. Muito mais do que conceitos, reflexões e pensamentos profundos sobre discipulado, este livro é um manual de operações, uma receita, uma ferramenta prática que nos leva do não saber ao fazer com maestria.

A leitura cuidadosa deste livro trará luz e revolução para sua vida pessoal, sua família, sua prática ministerial, sua igreja. E depois, vá e faça!

Autores: Abe Huber e Ivanildo Gomes
Páginas: 126
Ano: 2010
Valor: R$ 19,90
Adquira o seu, clique aqui

Fonte: Editora MDA
Via: O Verbo
TROPA DE LOUVOR

TROPA DE LOUVOR

Tropa de Louvor: banda formada por membros do Bope

O Bope – Batalhão de Operações Especiais – ficou conhecido em todo o Brasil e fora dele através do filme “Tropa de Elite”, inspirado no livro “Elite da Tropa”. Contudo, poucos sabem que alguns membros do Bope formam o “Caveiras de Cristo”, grupo de policiais evangélicos. O grupo conta com uma banda, a Tropa de Louvor.

Os integrantes usam uma camiseta preta, com uma frase em latim estampada nas costas que diz “Se queres a paz, prepara-te para guerra”. Cultos com toques de show são ministrados nas comunidades após sua pacificação.

Em um sábado à tarde, o morro do Borel teve seu culto-show. Aproximadamente 200 pessoas viram Carlos Mello, sargento do Bope e pastor da Assembleia de Deus, iniciar com a frase “Deus está neste lugar”. O sargento mantém a farda característica do Bope, mas ao invés de uma arma, ele impunha uma Bíblia. A mensagem de paz é clara pelas palavras seguintes – “Estamos aqui trazendo a palavra do Senhor”.

Homens cantando, orando é comum em uma igreja. O público ali assistia estes homens vestidos de preto e com armas na cintura, de início, tímidos. Aos poucos, as pessoas começam a acostumar-se e a quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca torna-se um templo.

“É a primeira vez que os vejo. Estou realmente surpresa. Desmistifica aquela imagem do Bope nos lugares com o Caveirão e para matar”, falou uma moradora da comunidade, Andréia Cristiane de Albuquerque, 34 anos, auxiliar de creche.

O culto envolve muita interação dos moradores. Cura, libertação, anúncio de lançamento de CD, funk-gospel e, como não poderia faltar, testemunhos.

Apesar de o sargento do Bope Max Coelho afirmar que não sabem como convidar a comunidade, a favela do Borel foi a quarta em que o grupo organiza um culto, mas obteve aproximadamente 200 participantes. No Pavão-Pavãozinhos, a primeira em que o grupo realizou culto, 20 pessoas apareceram. No segundo culto, 30 moradores da Ladeira dos Tabajaras compareceram. O morro da providência, na Gamboa, o terceiro em que os Caveiras de Cristo realizaram um culto, somente 10 pessoas compareceram.

Um diferencial dos cultos organizados pelo Bope está na integração entre pastores e padres, que de mãos dadas oram. “Isso aqui traz esperança”, diz o padre da Paróquia São Camilo, na Tijuca, José Patrício de Souza, 63 anos. O bispo Antonio Ferreira, 75 anos, da igreja Evangélica Pentecostal Salvação por Cristo, disse: “Estamos aqui para unir pessoas”. Segundo ele, o culto não é para falar de religião.

Fonte: Anastácio
Via: O Verbo
POLÊMICO COMERCIAL SOBRE ABORTO

POLÊMICO COMERCIAL SOBRE ABORTO

Comercial de organizaçao de aborto causa polêmica na Grã-Bretanha

Um comercial de uma organização que dá conselhos sobre aborto será veiculado nesta segunda-feira pela primeira vez na televisão britânica.

A campanha das clínicas Mary Stopes, que lida com gravidezes não desejadas e abortos, tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a saúde sexual, segundo a organização.

O comercial de 30 segundos será mostrado na estação Channel 4 às 22h10 do horário local (18h10 na hora de Brasília) e será repetido até o fim de junho.

Grupos antiaborto dizem que a ação da organização banaliza a vida humana e que um apelo legal está sendo considerado.

Assista o Vídeo:

´

Fonte: BBC Brasil
Via: O Verbo
BILLY GRAHAM QUER PREGAR NOVAMENTE

BILLY GRAHAM QUER PREGAR NOVAMENTE

Billy Graham, quer pregar novamente apesar de suas doenças

O porta-voz de Billy Graham, disse que o famoso evangelista americano quer pregar de novo, mesmo quando você sabe que está recebendo tratamento para uma série de problemas de saúde. “Ele está tentando tomar todos os dias, sabendo que um dia irá se juntar à sua esposa, Ruth, no céu. Aos 91 anos, ele percebe que é muito possível, no ocaso de sua vida “, disse Larry Ross Asheville Citizen-Times.

Embora Graham expressou seu desejo de pregar, Ross disse que ainda não foi dada a hora, local e formato. Graham membros da família declararam que o evangelista pode muito bem ter seu sermão em vídeo e em seguida, distribuí-lo, e que se Graham, permite-lhe pregar o próximo ano diante de uma platéia ao vivo no Bank of America Stadium em Charlotte , Carolina do Norte.

O evangelizador tem salidodo largamente fora do olhar do público para os últimos dois anos devido a problemas de saúde. No entanto, tem participado em projectos de escrituras e orações a Associação Evangelística Billy Graham. No mês passado, reuniu-se com o presidente Barack Obama em sua casa na Carolina do Norte.

Após 55 anos de pregação em todo o mundo, Graham realizou a sua última cruzada, em Junho de 2005, em Flushing Meadows Park em Nova York. Ele fez uma última aparição no Festival 2006 da Esperança com seu filho, Franklin, New Orleans.

Graham já pregou para mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países e atingiu mais milhões através da televisão e da Internet. O evangelista tem sido regularmente citado pela organização Gallup como um dos “Dez Mais Admiradas dos homens no mundo.”

Fonte: Noticiacristiana.com
Via: O Verbo
ANTHONY GAROTINHO É MULTADO

ANTHONY GAROTINHO É MULTADO

Procuradoria pede multa a Anthony Garotinho por propaganda eleitoral antecipada

A PRE-RJ (Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro) entrou com duas representações no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) contra Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio, por propaganda eleitoral antecipada. Caso seja condenado, o candidato deverá pagar multa que varia de R$ 5.000 a 25 mil por evento, ou o custo da propaganda, se for superior ao valor máximo estipulado.

No evento “Caravana Palavra de Paz”, realizado dia 23 de abril, em Belford Roxo, Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira, junto a lideranças evangélicas, políticos e diversos cantores, fez propaganda eleitoral extemporânea. Em diferentes trechos de vídeo obtido pela PRE carioca, os participantes aparecem falando sobre a provável candidatura do político ao governo do Rio de Janeiro, durante o evento.
 
De acordo com informações do MPF (Ministério Público Federal), o denunciado Anthony Garotinho criticou o atual governador pelo seu apoio à passeata gay, realizada em Copacabana. “Eu estive aqui nessa praça e em todas as outras praças do Rio de Janeiro pedindo votos para o atual governador. Ele me enganou, ele me traiu”, relatou. A atitude eleitoral nesse caso não é caracterizada pela crítica ao homossexualismo, e sim ao governador.

Ainda nesse dia, foi promovido um sorteio para o público, em que puderam participar apenas maiores de 16 anos, idade mínima para votar.

Na ocasião, um dos participantes, conhecido como bispo Marcus Vinicius, também chegou a afirmar em seu discurso que “esse Estado está precisando de um brado. Esse brado está na boca daqueles que têm Jesus no coração. Governar é o que você sabe mais fazer (apontando pra Garotinho), nós não estamos precisando de ninguém pra mexer nas finanças desse Estado. Sabe o que nós precisamos no Rio de Janeiro? Precisamos de um homem de Deus! (apontando mais uma vez para Garotinho)”.

Segundo ato
No dia 25 de abril, novamente foi promovida a “Caravana Palavra de Paz”, agora em Cabo Frio, e os discursos proferidos também caracterizam, para o MPE (Ministério Público Eleitoral), propaganda antecipada.

Durante o evento, lideranças evangélicas e artistas fizeram pedidos de voto para Garotinho. “Seja prefeito, deputado ou presidente, continuo com o irmão Garotinho que ele é o nosso governador”, afirmou o cantor Emanuel de Albertin.

Em uma conversa dirigida ao público, entre o cantor, o pastor Isaías Coimbra e Garotinho, o atual governador, Sérgio Cabral, e Fernando Gabeira foram criticados por apoiar o casamento homossexual, inclusive em meio a apelos religiosos.

Quando questionado se era contra ou a favor da união homoafetiva, Garotinho afirmou: “Eu sou a favor de Deus, tem que ser contra isso”. Replicando, Albertin disse que “todo mundo é contra” e o ex-governador completou, provocando: “Todo mundo, não, o Gabeira e o Sérgio Cabral são a favor”.
 
Fonte: Última Instância
Via: O Verbo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DISCRIMINAÇÃO E HUMILHAÇÃO DE CRISTÃO

DISCRIMINAÇÃO E HUMILHAÇÃO DE CRISTÃO

Estudantes cristãs são discriminadas e humilhadas por professoras

PAQUISTÃO (14º)
- Professoras muçulmanas de uma escola de meninas no Paquistão ridicularizaram as alunas por causa de sua fé, as agrediram, as pressionaram a se converter ao islamismo e as forçaram a limpar os banheiros da escola depois do horário letivo.

As professoras da Escola Secundária Pública em Sargodha, província de Punjab, ofenderam tanto as alunas cristãs que duas meninas abandonaram os estudos.


“As estudantes cristãs são provocadas e ridicularizadas pelas professoras muçulmanas desde o primeiro dia de aula”, conta Sana, uma aluna de 16 anos. “Devido ao comportamento preconceituoso da diretora muçulmana e dos funcionários, as alunas cristãs sentem-se rejeitadas, deprimidas e frustradas. Estou muito triste com essa intolerância e discriminação.”


Rebecca Bhatti, 16 anos, disse que ela saiu dessa escola pública porque sua principal professora, juntamente com outra de Ensino islâmico e Árabe, identificada apenas como Sumaira, a professora de matemática identificada como Gullnaz, outras professoras muçulmanas, e também a diretora da escola, Ferhat Naz, chamavam as meninas cristãs até seu escritório e ordenavam que elas limpassem seus sapatos e lavassem suas roupas.


“Se alguma garota não cumprisse as ordens, ela era punida”, conta Rebecca, em lágrimas. “As professoras muçulmanas ordenavam que nós limpássemos os banheiros todos os dias, e também todas as dependências da escola, mesmo havendo funcionários da escola que fazem isso.”


Ela conta que a escola também se recusou a entregar os diplomas para as alunas cristãs.


“Eles fizeram isso para impedir que as alunas sejam aceitas em outras instituições de educação."


O diretor da Escola primária cristã no mesmo vilarejo, Zareena Emmanuel, disse que Naz e Sumaira sempre agrediram os estudantes cristãos.


“É uma pensa que essa seja a única escola pública para meninas no ginásio e colegial no vilarejo e na região. Por causa disso, as cristãs têm que enfrentar a indiferença, discriminação religiosa e ofensas todos os dias do período letivo, que deveria ser um tempo de aprendizado.”


Noureen Austin, de 19 anos, declara: “Nenhuma aluna cristã consegue ter um ensino de qualidade aqui. A maioria das professoras é muçulmana extremista, e não perde uma chance de atingir as alunas cristãs por causa de sua fé”.

Fonte: Compass Direct  
Tradução: Missão Portas Abertas
EXPULSÃO DE ESTRANGEIROS AFETA IGREJA

EXPULSÃO DE ESTRANGEIROS AFETA IGREJA

Nova onda de expulsão de estrangeiros afeta igreja

MARROCOS (37º)
- A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que, desde 10 de maio, 23 estrangeiros receberam uma notificação de expulsão do Marrocos, marcando uma segunda onda de deportações de cristãos no país.

Um porta-voz da embaixada norte-americana no Marrocos disse em uma entrevista: “Estamos muito preocupados com isso. Ainda que dessa vez havia menos norte-americanos foram expulsos, estamos acompanhando o caso de perto. Já conversamos sobre isso com as autoridades marroquinas”.


Essas últimas notificações de expulsão são atribuídas ao proselitismo, que é ilegal na lei do Marrocos. No início deste ano, o reforço da lei de antiproselitismo resultou na deportação de aproximadamente 40 norte-americanos e muitos outros estrangeiros. No entanto, as autoridades marroquinas se recusaram a explicar as expulsões. “O governo do Marrocos está muito fechado e não quer dar nenhuma informação para o povo, o que é perturbador”, afirma. “Mas acreditamos que tudo esteja baseado no proselitismo”.


De acordo com organizações cristãs no Marrocos, a lista de deportados também inclui cidadãos do Reino Unido, França, Suíça, Espanha, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Guatemala, Colômbia e Coreia.


A deportação de estrangeiros também afetou a igreja nacional. Um pastor em Marraquesh afirmou: “Interrompemos todos os cultos. Tememos que eles nos ataquem se estivermos reunidos. O próximo passo será contra os marroquinos”.


Essas expulsões causaram preocupação no Congresso norte-americano, que realizará uma audiência no dia 17 de junho para poder examinar o assunto. O congressista Frank Wolf, um líder na proteção da liberdade religiosa, declarou: “Peço que o governo do Marrocos mantenha seu compromisso com os princípios da liberdade religiosa que, durante muito tempo, foram um modelo de tolerância e modernidade no mundo árabe”.


Fonte: International Christian Concern

Tradução: Missão Portas Abertas
"SOU A REGINA PENTECOSTES"

"SOU A REGINA PENTECOSTES"

“Sou a Regina Pentecostes” diz Regininha Poltergeist à Veja

Celebrada nos anos 90 pelo cantor Fausto Fawcett como uma louraça belzebu, Regininha Poltergeist, de 39 anos, converteu-se à Igreja Evangélica Bola de Neve. Alguns dias atrás
Regina participou do Programa Boladas da Bola de Neve.

Como você se converteu?
Eu estava em depressão profunda por fazer trabalhos que não tinham a ver comigo. Por causa da grana, passei por cima dos princípios.

Está se referindo aos filmes pornôs?
E às fotos nua também. Eu já não achava legal. Sempre fui tímida, mas me perdi pelo dinheiro. Essa coisa da carne é do diabo.

O que mudou na sua vida?
Tudo. As pessoas começaram a me tratar como eu sou: boa, solícita e que quer fazer o bem. Até meu guarda-roupa mudou. Só fiquei com as blusas comportadas.

Sem decote?
Isso eu já não usava. O problema é que não punha sutiã. Agora, visto top para esconder tudo e, se a blusa for transparente, ainda coloco sutiã por baixo.

Você tem namorado?

Ainda estou esperando o varão que Deus vai escolher para mim. Mas ele terá de pedir permissão à pastora para me namorar.

É uma mudança e tanto. Quantos parceiros você teve até se converter?

Ai, nem me lembro.

Não sente falta de sexo?

Claro, mas leio a Bíblia para pedir tranquilidade, acalmar meu coração e matar a carne, que é o mais importante.

Onde foi parar a Poltergeist?

Não existe mais. Esse apelido foi para o inferno. Agora, sou a Regina Pentecostes.

Fonte: Veja / Gospel Prime
Via: O Verbo
VÍDEOS: SILAS SE DESLIGA DA CGADB

VÍDEOS: SILAS SE DESLIGA DA CGADB

Pastor Silas Malafaia se desliga da CGADB.

O Pastor Silas Malafaia, vice-presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, anunciou em seu programa televisivo Vitória em Cristo, na manhã de sábado (15), transmitido pela Rede TV, sua renúncia do cargo, bem como seu desligamento da instituição.

Pr. Silas fez um relatório das mais recentes conquistas do seu ministério, como a inauguração das modernas instalações em séde própria da AVEC – Associação Vitória em Cristo, bem como da assinatura de contrato para transmissão do seu programa para cerca de 120 países, via satélite.

Na ocasião ainda, o Pr. Silas também fez um alerta à todos os evangélicos brasileiros, quanto ao cuidado e atenção que devem ter para com as próximas eleições, e a responsabilidade da próxima legislatura com relação aos projetos do poder executivo que tentam cercear a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa no país. Para tanto fez menção do decreto que já oficializou o acordo efetivado entre o Brasil e o Estado do Vaticano, o qual concede privilégios à Igreja Católica Apostólica Romana, contrariando a condição brasileira de um país laico.

Quanto a sua renúncia do cargo e o desligamento da CGADB, disse que teria muito a falar, o que “faria com que muitos arrepiassem os cabelos”, mas preferiu nada dizer e justificar sua saída, apenas com a revelação de que tem uma visão e determinação de Deus para sua vida e para a Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, que preside. Aproveitou ainda o ensejo para também justificar em público a mudança da razão social da referida igreja, a qual até então se denominava Assembléia de Deus da Penha.

Confira os Vídeos:


Ainda que tenha procurado ser o mais coerente possível, não deixou de alfinetar a CGADB, quanto as Assembléias de Deus que ainda dão “importância aos usos e costumes”, e a atenção dispensada pela instituição à “política eclesiástica”, da qual ele mesmo se considerou participante até agora, declarando no entanto, : “estar cansado”, assumindo que não mais compensa para ele.


A bem da verdade, é justo registrar que o televangelista incentivou a todos os pastores que permaneçam em seus respectivos lugares, obedientes aos seus líderes, e que não o procurem para dar apoio a divisões e rebeliões. Declarou que a visão que recebeu de Deus é pessoal para sua vida e ministério, e não quer incentivar outros a acompanhá-lo.

Silas Malafaia incentivou ainda aos pastores simples dos mais longíquos rincões da nação, e que passam por dificuldades financeiras, a prosseguirem com o seu trabalho, pois existem apenas uma “meia dúzia”de pastores que possuem recursos financeiros e vivem bem, na qual ele se inclui, mas que o sucesso no ministério não pode ser medido por isso, e somente Deus o pode fazer. Deixou claro que está se desligando da CGADB, mas não das Assembléias de Deus, pois é nascido e foi consagrado a pastor nela.

por Pr. Carlos Roberto Silva do Point Rhema
Fonte: Gospel Prime
Via: O Verbo
KAKÁ FALA SOBRE SUA RECUPERAÇÃO

KAKÁ FALA SOBRE SUA RECUPERAÇÃO

Kaká: “Até a Copa há tempo para a recuperação”

Kaká chegou ontem ao Brasil para iniciar no CT do São Paulo, clube em que foi revelado, o tratamento da lesão no músculo adutor da coxa esquerda que o afastou por 45 dias dos gramados em março e abril e na última semana voltou a incomodá-lo – a ponto de ter ficado fora da última rodada do Campeonato Espanhol. No desembarque no Aeroporto de Cumbica, o meia do Real Madrid tentou tranquilizar os torcedores e, ao mesmo tempo, pôr fim às dúvidas sobre o seu rendimento na Copa do Mundo.

Apesar de não citar nomes, o camisa 10 da seleção declara apoiar-se em histórias semelhantes de outros craques e aposta que vai chegar bem à África do Sul. “Tive uma temporada muito difícil, mas até a Copa há tempo para eu estar bem preparado. Temos exemplos de jogadores que não chegaram em grande forma na Copa e foram bem. Para mim, isso não é uma preocupação.”

Os casos mais recentes foram os de Rivaldo e Ronaldo na Coreia do Sul e no Japão em 2002. Ambos vinham de uma série de contusões, mas acabaram se transformando nos principais nomes do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial. O Fenômeno terminou a competição como artilheiro, com expressivos 8 gols, e Rivaldo brilhou com passes decisivos, jogadas importantes e liderança em campo, apesar de sua timidez.

A previsão inicial era de que Kaká chegasse ao Brasil apenas amanhã para na sexta-feira se apresentar no CT do Atlético-PR, em Curitiba, quando a seleção inicia os trabalhos para a Copa. O jogador, no entanto, antecipou a viagem para começar a tratar da lesão com o departamento médico do São Paulo – o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan trabalha no Tricolor e na seleção – e espera chegar ao Paraná em condições de treinar com bola. “Até sexta-feira vou estar 100%”, garantiu, otimista.

Púbis é passado? O meia também assegurou que não sofre mais com a lesão no púbis que o tirou de combate por um mês e meio entre dezembro e janeiro, apesar de estar longe da sua melhor forma. Desde seu retorno aos gramados, no dia 24 de abril, o Real Madrid disputou cinco partidas e Kaká não jogou os 90 minutos em nenhuma delas. Na Espanha, especulou-se que o brasileiro estava se poupando para não agravar a lesão e chegar bem à Copa – ele negou essa versão.

Apesar de acompanhar de perto a situação dos principais craques da Seleção, o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz não ter informações detalhadas sobre a situação de Kaká.

Trauma de 2006. O meia defende o esquema de segurança e isolamento que a CBF pretende adotar na África do Sul para evitar que o caos da preparação na Suíça em 2006 se repita, ao contrário de alguns colegas, que consideram exagerado. “Pelo que estão falando, vai ser diferente, e concentração é muito importante em uma competição como a Copa do Mundo.”

Em 2006, em Weggis, na Suíça, o ambiente no período de preparação foi muito mais de festa do que de concentração e trabalho. O resultado no Mundial da Alemanha acabou sendo negativo, com a eliminação nas quartas de final – derrota para a França por 1 a 0.

Fonte: Estadão
Via: O Verbo
POSTER DE AS CRONICAS DE NÁRNIA

POSTER DE AS CRONICAS DE NÁRNIA

Veja o primeiro poster de As Crônicas de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada

“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” ganhou seu primeiro teaser pôster. Veja abaixo o leão Aslan observando o navio Peregrino da Alvorada.

O terceiro filme da série traz de volta os irmãos Pevensie, Edmundo (Skandar Keynes) e Lúcia (Georgie Henley), agora acompanhados do primo Eustáquio (Will Poulter). Ao lado do Príncipe Caspian (Ben Barnes), eles partirão para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Cáspian.


As Crônicas de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada, nova adaptação do clássico literário do escritor cristão C.S. Lewis, estreia em 10 de dezembro em 2-D e 3-D convertido.




Fonte: Omelete / O Verbo
MILAGRE NA VIDA DE UMA MENINA

MILAGRE NA VIDA DE UMA MENINA

Milagre: menina à beira da falência dos rins desenvolve dois novos órgãos
 
Uma menina de Louth (Inglaterra) deixou a comunidade médica de boca aberta. Angel Burton, que estava à beira da falência dos rins, conseguiu algo impensável: dois novos rins cresceram dentro dela.

Aos 5 anos, Angel (nome bem apropriado?) foi submetida a uma cirurgia por causa das infecções renais que a acompanhavam desde o nascimento. Foi quando os médicos de um hospital de Sheffield descobriram que a menina tinha quatro órgãos – os dois novos rins estavam crescendo sobre os falidos. Três anos após, os novos rins assumiram a função dos problemáticos e a Angel foi declarada curada.

Para a família, não há dúvida: Angel, aos 8 anos, foi salva por um “milagre”.

“É um milagre real. É absolutamente incrível que nenhum dos exames tenha detectado os rins extras. Estamos tão gratos por Angel voltar à felicidade e à saúde”, disse Claire Burton, mãe da menina.

De acordo com os médicos, os rins duplex se fundiram nas suas metades e têm ureteres totalmente independentes.

Fonte: Fernando Moreira / O Globo / O Verbo

MARQUINHOS GOMES EM MINITURNÊ

Marquinhos Gomes realiza miniturnê em Minas Gerais
 
O cantor Marquinhos Gomes embarcou ontem (17/05), para a cidade de Governador Valadares (MG). De hoje até o dia 21, ele vai estar realizando uma mini turnê para os mineiros. O adorador que está lançando o álbum “Ele Não Desiste de Você”, é sucesso em todo o estado e a sua atual música de trabalho, “Não Morrerei”, está em primeiro lugar na rádio 104 FM, de Governador Valadares.

Marquinhos vai se apresentar em três igrejas locais e abençoar a vida dos presentes. Hoje ele ministra na Igreja Metodista Wesleyana, dia 19 quem vai louvar a Deus com Marquinhos é o povo da Primeira Igreja Quadrangular, em seguida, no dia 20 ele se apresenta na Igreja Batista de Tarumirim.

Já no dia 21, os mineiros vão estar no Parque de Exposições, no bairro São Paulo, na megavigília "Labareda", promovida pela Primeira Igreja Quadrangular de Governador Valadares, com direção do pastor Flamarion Rolando. E para fechar a temporada, ele segue no dia 22 para a cidade de Coronel Fabriciano e se apresenta na Igreja Batista da cidade. Marquinhos irá relembrar antigos sucessos e claro, cantar as canções de seu novo CD. Você não pode perder!

Fonte: Gisele Alves - Assessoria de Imprensa Marquinhos Gomes
Foto: Divulgação

sábado, 15 de maio de 2010

HASSAN YOUSEF SE CONVERTE AO CRISTIANISMO

HASSAN YOUSEF SE CONVERTE AO CRISTIANISMO

Um dos fundadores do Hamas converte-se ao Cristianismo

Em 1987, o xeque palestino Hassan Yousef foi um dos sete fundadores do Hamas, grupo extremista islâmico que atua na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.


Os radicais da organização já comandaram 350 atentados contra israelenses provocando mais de 500 mortes. Seu filho, Mosab Hassan Yousef, 32 anos, é o autor do livro Filho do Hamas (Sextante), que chegou às livrarias brasileiras na semana passada. Na obra, revela como colaborou para o serviço secreto israelense, o Shin Bet, e explica por que converteu-se ao cristianismo. Yousef conversou com o repórter Duda Teixeira, pelo telefone, de Nova York.


Seu pai é um imã. Ele pregava o Islamismo nas mesquitas e ajudou a fundar o Hamas. O que o levou a converter-se ao Cristianismo? Depois de ser preso pelos soldados israelenses por porte de armas, em 1996, fui levado à prisão em Megiddo, Israel. Dentro do prédio, os detentos eram divididos segundo a filiação. Havia a ala do Hamas, que era a maior, a do Fatah, a da Jihad Islâmica e outras. Eu fiquei na do Hamas. Do interior das celas, testemunhei o que os integrantes do grupo faziam com seus próprios colegas. Quando os líderes do Hamas suspeitavam que um dos nossos estivesse dando informações aos israelenses, eles o torturavam. Havia interrogatórios diários. Isso fez com que eu repensasse alguns conceitos. Era um grau de brutalidade que nem mesmo os israelenses tinham conosco. Saí da prisão um pouco desnorteado. Mais tarde, comecei a estudar a Bíblia com amigos. O livro falava em “amar os seus inimigos, o que fez todo sentido para mim.


Quem eram os torturadores? Como eles procediam? Eram os homens que integram o braço de segurança do Hamas. Quando iam punir alguém, esvaziavam uma cela e ligavam a televisão em volume bem alto para que os outros não ouvissem os gritos de desespero. Na falta de uma televisão ou rádio, começavam a rezar bem alto. Então, colocavam agulhas embaixo das unhas dos suspeitos. Derretiam embalagens plásticas e as colocavam sob a pele das pessoas. Queimavam cabelos e pelos. Eram sessões de aproximadamente meia hora. Às vezes, impediam o interrogado de dormir por vários dias. Entre 1993 e 1996, dezesseis pessoas foram mortas pelo Hamas em prisões israelenses. Sob tortura, as vítimas confessavam as coisas mais absurdas. Como eu digitava rápido, fui chamado para redigir muitos desses depoimentos. Era loucura. Depois, entregavam as confissões para os familiares. Caso o detento fosse solto, seus parentes e amigos passavam a evitá-lo. A vida social dele acabava.


O Hamas continua usando as mesmas práticas? Provavelmente, mas não na mesma intensidade como no passado. Meu pai esteve detido em Megiddo e coibiu muito as torturas. Ele mudou o jeito de pensar daqueles homens. Mas o Hamas continua praticando-as. Quando pensam que alguém colabora com Israel, torturam e matam. É isso o que está acontecendo na Faixa de Gaza agora. Ao contrário do que diz o Hamas, Israel não é o principal inimigo dos palestinos, e sim os próprios palestinos.


Um dos principais desafios do mundo hoje é conseguir que o Hamas participe das negociações de paz. Existe a possibilidade de o grupo sentar-se com os rivais do Fatah e com o governo de Israel para conversar? Os líderes do Hamas até podem dizer que buscam uma solução e dizer que abrem mão de Jerusalém como capital. Mas eles não manterão a palavra simplesmente porque o Deus deles não permite isso. É um bloqueio religioso. O Hamas não reconhece Israel. Ponto. O Corão diz que os israelenses são macacos e porcos. Toda vez que algum representante do grupo obtem algum progresso, esbarram no muro da ideologia ou no da religião.


Agora que você se converteu ao cristianismo, como enxerga as diferenças entre o Corão e a Bíblia? Não é justo comparar os dois livros. O Corão está cheio de ódio, de ignorância, de erros. Não tem ética. É um livro doente que deveria ser banido das escolas, das bibliotecas, das mesquitas. A Bíblia, por outro lado, tem Jesus Cristo, que foi perseguido, torturado, e mesmo assim continuou amando as pessoas e seus opressores. Os dois livros têm deuses completamente diferentes. Um, o do Islã, é o do ódio. O deus da Bíblia é o do amor. Muitas coisas que fiz durante o meu trabalho com o Shin Bet foram inspiradas pelos ensinamentos de Jesus Cristo. Tenho um amor incondicional por ele. Cristo é o meu herói.


Mas a Bíblia também foi usada para justificar torturas e mortes durante a Inquisição, por exemplo. Ok… Mas essas coisas foram feitas por pessoas que não entenderam a principal mensagem da Bíblia. Não compreenderam as falas de Jesus Cristo, que é o nosso maior exemplo. O amor incondicional de Jesus não é um capítulo separado do livro, mas sua principal mensagem.


Você não teme promover o ódio entre religiões e se tornar um fundamentalista cristão? Eu sei quais são as minhas responsabilidades. Não quero promover uma rixa entre religiões. Eu amo os muçulmanos. Falo com eles com carinho. Mas preciso ajudar a consertar a religião deles. Ser forte e dizer a verdade, mesmo que isso possa causar confrontações. No mais, não há o risco de eu incitar uma guerra religiosa porque isso já acontece no Oriente Médio. Não seria algo novo.


Com informaçõe de Veja.com

Fonte: O Verbo
SILAS MALAFAIA: UM PROFETA QUE NÃO SE CALA

SILAS MALAFAIA: UM PROFETA QUE NÃO SE CALA

Silas Malafaia compara união gay a zoofilia e necrofilia

Um debate bastante polarizado dominou o clima da audiência pública sobre o Estatuto das Famílias na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados. O pastor Silas Malafaia afirmou que conceder os diretos civis para gays é a porta para depois aprovarem o casamento.

O Estatuto engloba diversos projetos de lei (PL 674/07 e 2285/07, entre outros) e, em alguns deles, existe a regulamentação da união entre pessoas do mesmo sexo e da adoção feita por esses casais.

Críticos e defensores da união civil de homossexuais colocaram seus argumentos diante do plenário lotado, onde evangélicos contrários à união de pessoas do mesmo sexo estavam em maioria.

Para tentar chegar a um acordo, o presidente da CCJ e relator do Estatuto das Famílias, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), disse que diante de tantas diferenças e dúvidas, vai tentar encontrar um meio termo.

Direitos civis
Para o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis, não se trata de casamento, mas sim de garantir direitos civis. "Envolve essa questão da herança, de planos de saúde, de adoção. Nós queremos nem menos nem mais, queremos direitos iguais. Nós não queremos é o casamento, nesse momento não é a nossa pretensão. O que nós queremos são os direitos civis", diz Toni.

Toni Reis citou declarações das organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) para defender o direito ao reconhecimento da união civil e da adoção entre pessoas do mesmo sexo. Ele destacou que o Governo Lula também apoia a reivindicação e mencionou o programa Brasil sem Homofobia, coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. "O Brasil é um Estado laico e queremos o que a Constituição preconiza, direitos civis", argumentou.

Tema eleitoral
O pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia afirmou que conceder os diretos civis é a porta para depois aprovarem o casamento. Ele defendeu que a família é o homem, a mulher e a prole, sendo que a própria Constituição defende esse desenho familiar. Malafaia trouxe o debate para o contexto político das eleições presidenciais.

"Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República", avisou.

Malafaia questionou se outros comportamentos poderiam, futuramente, virar lei. "Então vamos liberar relações com cachorro, vamos liberar com cadáveres, isso também não é um comportamento?" O pastor foi muito aplaudido durante sua exposição.

Desconstrução da família
Na mesma linha crítica, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Abner Ferreira afirmou que o Estatuto das Famílias seria, na verdade, o Estatuto da Desconstrução da Família. Segundo ele, ao admitir a união de pessoas do mesmo sexo, a proposta pretende destruir o padrão da família natural, em vez de protegê-la. Ele disse que todas as outras formas de família são incompletas e que toda manobra contrária à família natural deve ser rejeitada.

Juristas discordam sobre direitos civis para uniões homoafetivas
Durante a audiência pública desta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) sobre a criação do Estatuto das Famílias, a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Maria Berenice Dias, afirmou que o fato de a Constituição proteger a união entre homem e mulher não significa que uniões homoafetivas também não possam ter direitos na esfera civil.

Ela avaliou que o debate foi para a esfera ideológica. "Estou sentindo nesse espaço um clima de muito medo, de muito revanchismo, pouco técnico, pouco científico, pouco preparado”, observou. “As pessoas estão se deixando dominar por posições religiosas muito ferrenhas, e confesso que não sei porque têm medo que simplesmente se assegure direitos aos homossexuais, se assegure a crianças terem um lar", acrescentou.

Maria Berenice Dias citou decisão recente do Superior Tribunal de Justiça, que reconheceu a adoção feita por duas mulheres, e afirmou que a união homoafetiva não ameaça a família. "Argentina, Uruguai, México e Canadá são alguns dos países que reconhecem essas uniões. Quem conhece esses lugares sabe que, por lá, a família vai muito bem, obrigada", disse.

Fere a Constituição
Representando o Instituto dos Advogados de São Paulo, Regina Beatriz Tavares da Silva defendeu o atual Código Civil e disse que a criação do Estatuto das Famílias fere a Constituição. Ela não se disse contra a união homoafetiva, mas mencionou pontos como a possibilidade da amante receber pensão, o que para ela é exemplo de poligamia. Ela também criticou o fato de o Estatuto não prever a separação litigiosa culposa.

"Quando existe culpa no Direito, precisa haver pena, porque senão quem é culpado, quem age de maneira errada nunca se corrige”, afirma. “O Estatuto propõe que se elimine a culpa nos rompimentos do casamento e da união estável. Isso também é inconstitucional, isso também viola a dignidade da pessoa humana, isso viola os direitos da personalidade à honra."

De acordo com ela, o projeto pretende revogar todo o livro de Direito de Família do Código Civil, que tramitou durante 27 anos na Câmara e no Senado. "Tirar o direito de família do Código Civil é um absurdo, falar que o direito de família deve ser ater a questões de afeto é outro absurdo", afirmo

Laços familiares
O especialista em Direito Civil Paulo Luiz Lôbo, professor da Universidade Federal de Alagoas e ex-integrante do Conselho Nacional de Justiça, disse que o projeto que cria o Estatuto das Famílias é importante para fortalecer os laços familiares e dar suporte legal às situações que acontecem na realidade.

Ele afirmou que a proposta moderniza a legislação ao propor simetria entre casamento e união estável e também ao abordar questões patrimoniais dentro dos casamentos e das uniões.

Fonte: Agência Câmara
CRISE: DESAFI DA MÚSICA GOSPEL

CRISE: DESAFI DA MÚSICA GOSPEL

Desafio da Música Gospel na Rede TV! passa por crise

Profissionais e fornecedores ligados ao “Desafio da Música Gospel”, exibido na Rede TV! aos sábados, alegam falta de pagamento pelos serviços prestados.

A CW Know-How -empresa responsável pela produção independente - confirma a instabilidade, mas diz que vai honrar os compromissos.

Está na dependência de uma entrada, para solucionar tais problemas ainda no decorrer desta semana.

A Rede TV! também é acusada de ter ampliado o problema, porque não permitiu a exploração dos serviços de telefone, segundo a CW, algo estabelecido em contrato.

Curiosamente, o site do programa informa que “a previsão é de mais de R$ 5 milhões em prêmios”.

Tal festival é concessionário da Rede TV!. Comprador de horário . A emissora se exime de qualquer responsabilidade, inclusive através de avisos que antecedem a sua exibição.

Fonte: UOL / Via: Folha Gospel
NOVO CD VINEYARD: ACENDE O FOGO EM MIM

NOVO CD VINEYARD: ACENDE O FOGO EM MIM


Ministério Vineyard lança CD Acende o fogo em mim

O Ministério Vineyard acaba de lançar o CD Acende o Fogo em Mim, uma coletânea imperdível com 14 clássicos que reúnem o melhor dos álbuns Entrega, Mais que Paixão e Grande Deus.


Para quem curte música de qualidade no estilo louvor e adoração, esta é uma excelente pedida!

 
De acordo com Marcio Miguel, diretor do Ministério no Brasil, o título do trabalho foi escolhido para homenagear uma das canções mais conhecidas da Vineyard ao redor do mundo – Acende o Fogo em Mim, além de expressar a necessidade que a igreja tem de ser constantemente tocada e movida por Deus. “Para compor o repertório, levamos em conta feedbacks de igrejas em todo Brasil, alguns com testemunhos de grandes coisas que Deus fez através dessas canções” comenta.

Faixas

01 Fome

02 Teu nome é Santo
03 Acende o Fogo em Mim
04 A Ti me Entrego
05 Som Celeste
06 Teu Amor é Incrível
07 Entrega
08 Tome Tudo de Mim
09 Faz Morada em Mim
10 Recebo Sim
11 Vem sobre Mim
12 Laços de Amor
13 No Controle Tu Estás
14 Grande Deus

Fonte: Aliança
NOVO LANÇAMENTO DJ ANDY HUNTER

NOVO LANÇAMENTO DJ ANDY HUNTER

Andy Hunter novo lançamento Bv Films

Em três anos desde a última coletânea de música eletrônica, o famoso Dj Andy Hunter encontrou um turbilhão de reconhecimento internacional, avanço criativo e crescimento pessoal. Quando fez turnê com o DJ Tiësto (e também algumas apresentações solo) criou em estúdio trechos de seu terceiro álbum intitulado Colour. Colhendo os benefícios do crescimento familiar, o músico, de fato, alcançou um grande equilíbrio na vida.

O caminho para lançar Colour foi realmente pavimentado com uma vasta gama de experiências de vida, que foi as trilhas sonoras importantes bem variadas como o trailer do filme “Matrix: Reloaded”, "The Italian Job", "Alias", vários anúncios publicitários da Microsoft e até mesmo video games (incluindo "Black Hawn Down", "Burnout Revenge", "Need For Speed Underground" e "Enter the Matrix").

A princípio, Colour fornece um fluxo constante de arranjos diversos e imprevisíveis que se destacam. Enquanto há abundância para os fãs de longa data se satisfazerem com o som, grandes apreciadores estão aparecendo.

"Eu acho que Colour é muito mais desenvolvido do que os álbuns anteriores," ele continua. "Eu fiz este álbum como um artista e não apenas como um DJ, o que realmente gostei. Claro que há ainda muitos momentos para a pista de dança e nós vamos fazer remixes únicos para atender às necessidades dos DJs, mas eu também queria me concentrar para fazer um grande álbum para ser ouvido em casa ou no carro. Colour ainda está embalado com algumas batidas de sucesso e canções de Andy Hunter, mas também canções com mais melodia e base lírica. Quando atuo como DJ, tento escolher músicas que eu acho que são fantásticas, mas depois de 14 minutos, até mesmo a trilha mais atraente pode me desgastar. Em Colour, pretendo fazer com que as pessoas fiquem descontraídas e relaxem, assim sinto como se tivesse realizado um pouco mais da diversidade que não está presa em apenas um gênero ou num ciclo repetitivo."

Além de dar passos largos em relação ao som, Andy Hunter usou mais letras e inovou com a implicação de mensagens dirigidas decorrentes de uma perspectiva ainda mais evangelística e sócio-consciente. Para começar, assuntos ambientais permeiam o registro, lembrando aos ouvintes de assumirem a responsabilidade por suas ações e pensarem na causa do verde, sempre que possível.

“A palavra cor de Colour evoca muitas imagens visuais e quase todas as músicas dizem respeito a uma cor em algum ponto”, se diverte Hunter. "A canção 'Stars', é baseada em torno do laranja e as luzes da rua que eu vejo quando olho para fora da minha casa sobre a baía de Nice. Ouça, por exemplo, a canção como 'System Error', que não tem muitas letras, mas está baseada de verdade no verde e no meio ambiente. Eu fiz um sample com a voz do meu filho dizendo: 'Este é o meu futuro', e espero que isso faça as pessoas pensarem que a forma como lidamos com o mundo de hoje realmente afeta nossos filhos e filhas no futuro. Certamente não estou fazendo tudo que posso, especialmente por voar em aviões por todo o mundo, mas agora eu me sinto culpado cada vez que joguei uma garrafa no lixo, em vez de reciclá-la. Dois anos atrás eu nem sequer pensava nisso, mas depois ao me tornar pai, isso se tornou cada vez mais um problema."

De acordo com esse conceito, Hunter e sua mulher continuam a deleitar-se com a sua recente paternidade, que também permeia muitas outras facetas desse esforço. A emocionante "Together" presta homenagem e relata a importância de compromisso vitalício em um relacionamento, enquanto a alegre "Miracle" aborda o nascimento de um novo bebê envolto em torno do fascinante, com linhas falando como "é uma bela vida é um milagre."

\"Todas essas áreas da vida ajudaram minha criatividade, mas acho que escrever letras desta forma ajuda a compreender mais as relações", resume. "Você não pode realmente colocar em palavras o quão forte você se sente sobre o amor que você tem para seus filhos, mas você pode usar esses sentimentos para lhe ajudar a escrever e trazer o sentimento à música. No final do dia, eu estarei apenas vivendo a vida sendo eu mesmo e não estou preocupado com o que as pessoas pensam sobre isso. Se digo algo que não é muito maneiro dentro de uma determinada cena, eu realmente não me importo. Quando eu escrevo músicas, eu procuro amar cada nota que coloquei no CD. Em Colour, podemos perder um pouco os fãs que estão esperando um álbum repleto de mixagens de DJs, mas espero ganhar um monte de fãs novos que estão dentro desta diversidade que este disco joga na mesa.\"

Fonte: BV FILMS
IGREJA RENASCER INVESTE NO REINO

IGREJA RENASCER INVESTE NO REINO

Igreja Renascer investe milhões de reais para compra e reformas de suas dependências

Foi divulgado pelo apóstolo Estevam Hernandes durante o “culto de Poder” da ultima quarta-feira, 12 de maio, que a Igreja Renascer comprou um salão no bairro Vila Matilde, em São Paulo, em parcelas de R$180 mil por mês, e ainda, que será realizado uma reforma no valor total de dois milhões de reais:

“Para honra e glória do Senhor, essa semana nós compramos aquele prédio [da Vila Matilde], e nós pagamos lá por mês, parcelas de R$180 mil reais. E agora o prédio precisou de uma reforma completa e nós estamos fazendo a reforma que vai custar um milhão e seiscentos reais no começo e no término da obra vai ficar dois milhões de reais.” disse o líder.

O projeto da nova regional Vila Matilde ficou à cargo do arquiteto e membro da Renascer, José Lucena.

Ainda no culto, Estevam informou que a casa de recuperação Renascer está passando por reformas: “…nós estamos terminando uma super reforma no centro de recuperação. Só essa reforma, custou R$600 mil reais” finalizou

O líder deixou claro que esses e outros projetos estão sendo feitos graças a contribuição dos membros da Igreja Renascer.

Fonte: Folha Renascer / Gospel+

quinta-feira, 13 de maio de 2010

EUREKA 2010 - EU ESCOLHO JESUS!


EUREKA 2010 - EU ESCOLHO JESUS!

A vida é feita de escolhas. Como você é, o que você faz, onde você está, tudo é baseado nas escolhas que você fez. 

O mundo está cheio de cruzamentos e cabe a você escolher que caminho tomar. Baladas, bebidas, drogas, sexo ilícito, homossexualismo, Jesus...

Não sei quanto a você: EU ESCOLHO JESUS!


APRESENTAÇÃO
Mateus 27: 17 -
Qual quereis escolher? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?

Você é nosso convidado especial para participar do Acampamento de Jovens Eureka 2010!


O foco de nosso evento é resgatar milhares de jovens  que fizeram escolhas erradas na vida e também reavivar os ministérios com jovens de toda nação.

Neste acampamento você aprenderá novas diretrizes para auxiliá-lo nas suas escolhas. Você vai absorver a paixão, esperança, amor e encorajamento de outros que compreendem o seu coração.

Este ano o tema será EU ESCOLHO JESUS. Afinal, o mundo está repleto de alternativas para sua vida. Mas será que valem a pena? Para onde te conduzirão? O que irão requerer de você? Não erre nas escolhas, pois o fim de sua vida será determinado pelas escolhas que você fizer.


Estamos te esperando, Bruno Rezende, Morgana Rezende, Claudiomar Moraes.

INSCRIÇÃO 
Basta preencher a ficha de inscrição enviar por e-mail (igrejageracaoprofetica@gmail.com) e entraremos em contato com você. (Clique aqui para baixar a fixa de inscrição).

Início das inscrições: 08/05/2010
Fim das inscrições: 20/07/2010
Atenção: Vagas Limitadas

Valor: R$ 50,00 até o dia 08/06/2010;
Valor: R$ 60,00 do dia 09/06/2010 até o dia 08/07/2010;
Valor: R$ 75,00 do dia 08/07/2010 até o dia 20/07/2010.

A inscrição só será confirmada mediante pagamento após o preenchimento completo do cadastro. No dia da saída todos receberam uma camiseta personalizada para o evento o custo da camiseta já está inserido na inscrição (Conforme modelo).

INFORMAÇÕES
1ª - Leve Sua Bíblia!
2º - O uso do crachá é indispensável durante o evento.
3º - A saída será dia 23/07/2010 às 18h30 na porta da Igreja Geração Profética - (Rua Izaura Cunha, nº 12, Setor Morada do Sol) e o retorno será às 18:00h do dia 25/07/2010. 
4º - O acampante que for embora antes do encerramento do acampamento, pagará o mesmo valor da inscrição, não havendo desconto. Deverá ser comunicado no ato da inscrição o dia do retorno.
5º - Qualquer objeto pessoal esquecido no Locoal do Evento será doado IMEDIATAMENTE após o encerramento do evento. Você é o responsável por todos os seus pertences.
6º - Deixe em casa, o sapato de salto, roupas indecentes, prancha, secador e sua frescura!
7º - Lembre-se de que é necessário levar colchão, roupa de cama, travesseiro e objetos de higiene pessoal.
8º - Não passeie pelo acampamento enrolado em toalhas e SEJA BREVE AO TOMAR SEU BANHO.
9º - Haverá uma pequena enfermaria, mas mesmo assim leve os medicamentos que você costuma tomar.
10º - O uso das acomodações será estabelecido pela liderança do evento.

CONTATO
Comunicação Geração Profética: (64) 3621-4365
igrejageracaoprofetica@gmail.com

Bruno (64) 8128-6182
Morgana (64) 8112-5720
Claudiomar (64) 9265-1390

LOCAL DO EVENTO  
Em breve mais informações sobre o local do evento, acomodações, etc.

PRELETORES E BANDAS
Em breve mais informações sobre preletores. bandas, programação, lazer, etc.
 
SEJA SOLIDÁRIO E ENVIE UMA CARTA

SEJA SOLIDÁRIO E ENVIE UMA CARTA

Encoraje a esposa de um cristão preso 
 
ETIÓPIA (44º) - Contra tudo o que se esperava, um tribunal na Etiópia estendeu a sentença de um ano de Selamu Bebeje para dois anos de prisão. Em novembro, Selamu (cerca de 40 anos), foi condenado por ultrapassar os limites do terreno da Igreja Ortodoxa Etíope (EOC), de insultar a fé dos membros da EOC e de derrubar três árvores sem autorização. Quando Selamu afirmou que iria apelar da sentença, seus adversários disseram que iriam pedir um aumento da pena. Na última audiência, os advogados de acusação foram bem sucedidos e mais um ano foi acrescentado à sentença de Selamu.

Essa notícia foi devastadora para sua esposa, Tutu Haile, que tem cuidado sozinha de seus oito filhos desde que Selamu foi preso.


Logo ao saber dessa notícia, Fikiru, representante da Portas Abertas Internacional, visitou Selamu na prisão. Para Fikiru, o gentil Selamu parecia humilhado pelas dificuldades que ele enfrentou desde sua prisão.


No entanto, apesar de abatido pela preocupação com sua família, Selamu continua otimista. Ele sente que o tribunal tratou seu caso de maneira incorreta, e apelou da sentença novamente. A próxima audiência foi marcada para 23 de abril.


Durante sua visita, Fikiru orou por Selamu e o encorajou a continuar confiando em Deus para que haja um julgamento justo. Selamu foi inspirado ao ouvir que as pessoas em todo o mundo estavam orando para que ele fosse solto.


Tutu está lutando com o pensamento de ter que enfrentar mais um ano sem seu marido. Devido às tensões que ela enfrenta todas as vezes que o visita, Selamu disse para Tutu não ir até à prisão frequentemente. Ele precisa que ela seja forte pelo bem das crianças, entre 3 e 20 anos. A Portas Abertas pede que os cristãos em todo o mundo enviem cartões de encorajamento para Tutu.


A Igreja protestante local continua a ministrar para a família de Selamu. A Portas Abertas Internacional está monitorando a situação de perto, em conjunto com a igreja local.


Encoraje a esposa de Selamu

É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.


• Não mencione a Missão Portas Abertas (se for enviar cartão-postal, não escreva o endereço da Missão Portas Abertas no cartão. Use um envelope).


• Envie cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, apenas em inglês (
veja sugestões de frases).

• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.


• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.


• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar, entre em contato conosco.


Mande sua carta para:


Tutu Haile

a/c Missão Portas Abertas
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo - SP
Tradução: Missão Portas Abertas
JOGADORES EVANGÉLICOS AGRADECEM A DEUS

JOGADORES EVANGÉLICOS AGRADECEM A DEUS

Após convocação para a Copa, jogadores evangélicos agradecem publicamente à Deus

Na tarde da convocação de Dunga à Seleção Brasileira para a Copa 2010, pelo menos sete jogadores declaradamente
evangélicos foram escalados: Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká, Lúcio, Luisão e Luís Fabiano.

O meia Kaká e o atacante Luís Fabiano aproveitaram para agradecer a Deus no twitter.

“Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”, disse Luís Fabiano, conhecido como “Fabuloso”, que já atuou pelo São Paulo e hoje é jogador do Sevilla, na Espanha.

Kaká, que no Brasil também jogou no time tricolor paulista, e hoje é meio-campista do Real Madrid, clube espanhol, expressou: “Glória a Deus!! Que alegria e privilégio de uma convocaçao para a Copa do Mundo / Tks Lord , big honour can play another World Cup [Obrigado Senhor, grande honra poder jogar outra Copa do Mundo] Estou vivendo muito mais do que pedi ou pensei!!”.

A Copa do Mundo começa em Junho na Africa do Sul, o Brasil é um dos favoritos. Este ano a Fifa, entidade máxima do futebol, proibiu toda e qualquer manifestação religiosa em campo, hoje os jogadores utilizam as entrevistas e a internet para falar de sua fé e Deus.

Fonte: Folha Renascer / Gospel+
EXÔDO DOS JOVENS: UMA TRISTE REALIDADE

EXÔDO DOS JOVENS: UMA TRISTE REALIDADE


Estudo aponta porque 60% dos jovens deixam a igreja após concluir o ensino médio ou a faculdade

O que inicialmente começou como projetos de investigação sobre o êxodo dos jovens das igrejas depois do ensino médio e da faculdade se transformou em um movimento para ajudar a nova geração a prosperar em sua fé.


Aproximadamente apenas 40% dos jovens continuam na igreja depois da formatura, o que significa que 60% se desviam nesse período. Apenas 16% dos calouros da faculdade se sentem bem preparados pelos ministérios de jovens de suas igrejas para continuarem na igreja depois do período escolar.

O Instituto Juventude Completa, nos Estados Unidos, intitulou a ação de “Movimento Fé Fortalecida”. O objetivo é ajudar os adolescentes a desenvolver e a não abandonar a fé.

Com muitos estudantes deixando sua fé durante a faculdade, o Instituto Juventude Completa abordou o sério assunto da pesquisa e começa a desenvolver um sistema operacional e recursos voltados aos grupos de jovens do ensino médio nos Estados Unidos.

O Instituto lançou a versão piloto de um novo currículo para fortalecimento da fé entre os jovens, com o objetivo de obter um feedback de pastores antes de liberar a versão revisada e completa no próximo ano.

O propósito da iniciativa é ajudar os alunos a desenvolver uma fé que faça parte dos seus pensamentos e emoções interiores, e pois isso também exteriorizada nas escolhas e ações.

Esses comportamentos incluem a frequência regular à igreja, leitura da bíblia, oração e o afastamento de comportamentos de risco, como o consumo de álcool.

Pesquisa realizada pelo Instituto revelou que os jovens não estão abandonando a sua fé por causa de um ambiente universitário hostil – como professores universitários e seus colegas que confundem suas crenças. O interesse na espiritualidade também não foi encontrado como uma ameaça à fé cristã.

Na verdade, de acordo com o professor associado de Sociologia na Faculdade de New Jersey, Tim Clydesdale, “o que muitos estudantes universitários estão fazendo, no entanto, é armazenar as suas crenças e práticas religiosas em um cofre de identidade”, explicou.

O Instituto mostra que o desenvolvimento da identidade cristã é fundamental para a criação de fé inabalável. Identidade, o instituto diz, é uma mistura daquilo que pensamos sobre nós mesmos e que os outros pensam e retratam de nós, o que inevitavelmente influencia, se não determina, as escolhas que fazemos e a forma como nos relacionamos com Deus e com os outros.

O novo currículo de ensinamento cristão do Instituto para os jovens oferece exercícios para os alunos pensarem sobre sua fé e a sua identidade e onde querem estar, particularmente na sua relação com Deus, daqui a um ano. Ele também aborda o problema de muitos estudantes universitários continuarem em uma igreja após a formatura.

O novo projeto foi criado após o Instituto lançar o Transition College Project, um conjunto de iniciativas que orientou mais de 400 grupos de jovens formados nos Estados Unidos durante a sua transição para a faculdade.

O objetivo do projeto foi compreender melhor a dinâmica da vida a partir da juventude, e identificar atitudes que os pais, líderes de jovens, igrejas e os próprios alunos poderiam seguir para a trajetória ao longo da vida de fé e de serviço a Deus.

Fonte: Adiberj / Gospel+
Via: Creio
MAIS UM CASO DE AGRESSÃO A PASTOR

MAIS UM CASO DE AGRESSÃO A PASTOR

Igreja Perseguida – Pastor é agredido e igreja depredada por realizar conferência cristã

India (26º) – Quando o pastor Joshua, do distrito de Khammam, que havia sido convidado pelo pastor Daniel como palestrante em uma conferência de três dias no vilarejo de Kottur, estava falando aos
cristãos no dia 29 de abril de 2010, um grupo ligado ao Rashtriya Swayamsevak Sangh atacou o local. Eles agrediram o pastor Daniel e depois danificaram a mobília e o sistema de áudio e vídeo. Apesar de a polícia ter chegado logo ao local, ela não fez nada para impedir as agressões.

No dia seguinte, os agressores foram até a casa do pastor Daniel e o agrediram. Os homens ordenaram que ele não realizasse nenhuma atividade cristã na região.

Fonte: Missão Portas Abertas / Gospel+
Via: Elnet

 

LÍDER CHINESA SE CONVERTE

LÍDER CHINESA SE CONVERTE

Famosa líder chinesa se converte e conta seu testemunho

Chai Ling, a única mulher líder nos protestos da Praça da Paz celestial, se converteu ao cristianismo e foi batizada. No dia de seu batismo, ela explicou os motivos que a levaram ao cristianismo: sua incapacidade de mudar a China e a dor de ver tanta violência em seu país, não somente no campo de direitos humanos e democracia, mas, principalmente, pelos abortos provocados pela lei que ordena que se tenha apenas um filho, definida por ela como “um massacre diário, mil vezes pior que o da Praça da Paz Celestial e feito às claras”.


O testemunho foi publicado na íntegra no site da ChinaAid (em inglês), no qual ela fala sobre os diversos encontros e dos amigos que colaboraram para que ela abraçasse o cristianismo. Chai Ling (foto) nasceu durante a Revolução Cultural, filha de soldados do Exército pela libertação do povo, na base nordeste da China. A conversão de Chai Ling é a mais recente entre as de diferentes líderes da Praça da Paz Celestial.

Durante os protestos na Praça da Paz Celestial em maio-junho de 1989, Chai Ling tinha 23 anos e estudava psicologia na Universidade de Beijing (Beishida). Ela era a única líder mulher, que previu com grande tristeza o triste fim do movimento democrático (“Haverá um banho de sangue”, disse ela em uma entrevista alguns dias antes de 4 de junho). Juntamente com outros 11 estudantes, ela fez um juramento que derramaria seu sangue pelo país, tendo como modelo os heróis chineses do passado, que cometeram suicídio para despertar o povo.

Depois do massacre, Chai Ling se tornou uma das 21 pessoas mais procuradas pela polícia chinesa. Com a ajuda de um grupo de budistas e organizações de Hong Kong, após um período escondida, ela conseguiu fugir para a França, e depois Estados Unidos. Morando em Boston, ela se formou em Economia em Harvard, e com seu marido, Robert Maggin Jr., criou uma empresa de software que emprega 300 pessoas. Ela nunca esqueceu seu juramento e sempre doava parte de sua renda para orfanatos e organizações chinesas.

As ameaças e as dificuldades a fizeram perder a esperança. “Apesar de todas as batalhas e sucessos, compreendi como sou pequena se comparada ao sistema. Como eu, uma simples cidadã, poderia enfrentar um sistema inteiro, com muitos recursos?”

Chai Ling não teve ensino religioso. “Na China, não podemos acreditar em Deus. ‘Deus’ foi classificado pelos líderes como o mal que os capitalistas usam para fazer lavagem cerebral nas pessoas. ‘Deus’ era uma palavra proibida em nossa sociedade. Como resultado, o amor de Deus também assustava. A sociedade estava repleta de ódio, desconfiança e medo.

Apoiada por seu marido, um cristão protestante, e alguns amigos que trabalham como voluntários contra o aborto, Chai Ling decidiu aceitar Cristo no dia 4 de dezembro de 2009. No dia 4 de abril, ela foi batizada. A fé na ressurreição de Cristo a deixa mais segura da “vitória em Deus” em meio às tribulações.

Em seu testemunho, Chai Ling demonstra compaixão pelos líderes chineses responsáveis pelo massacre: Ela disse que o perdão de Deus é tão completo que mesmo um dos criminosos que estava com ele na cruz, quando se arrependeu de seus pecados, recebeu a promessa feita por Cristo de levá-lo ao céu. “Se os líderes chineses soubessem que, não importa o que tenham feito, se eles se arrependerem, poderão receber o mesmo amor e perdão que todos nós recebemos. Qual é o presente que eles receberão? Liberdade para eles mesmos e para a China!”

Depois de lutar por ideias de igualdade e democracia, eles descobriram que só há razão em seu comprometimento com os direitos humanos se ele estiver baseado em Cristo. “Quando pensávamos que se iniciava um movimento democrático, gritávamos que todos os seres humanos são iguais. Agora, posso dizer isso com certeza, pois Deus nos criou iguais, segundo sua imagem e semelhança.”

Fonte: Arca Universal / Gospel+

 

VÍDEO: COMPOSITOR GOSPEL PROCESSADO

VÍDEO: COMPOSITOR GOSPEL PROCESSADO

Pastor da igreja gay processa compositor de música gospel

O pastor fundador da Igreja Cristã Contemporânea, igreja composta por líderes homossexuais, Marcos Gladstone, entrou com pedido junto ao Ministério Público (MP) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o compositor Toninho de Aripibu, autor da música “Adão e Ivo”, e o cantor Emanuel de Abertin, intérprete da canção.


Segundo o pastor, a música é preconceituosa e incita a homofobia. A música tornou-se conhecida após um comício de Antony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Durante o evento político, Emanuel de Albertin cantou a música, acompanhado de Garotinho, que declarou ser contrário à união entre o mesmo sexo.

“Essa música é de tremendo mau gosto. Há uma parcela da sociedade que tem dificuldades de conviver com a pluralidade, mas esse é um exercício que tem de ser feito para que possamos viver em paz”,falou Marcos Gladstone. O pastor fez a crítica porque em um trecho a música afirma: “a cada dia multiplica a iniqüidade, sinceramente isso me deixa pensativo. Se Deus tivesse feito homem pra casar com outro não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”.

No clipe na música, postado no youtube, aparece fotos do casamento do pastor Marcos Gladstone com o também pastor Fábio Inácio, que aconteceu em novembro do ano passado. No título do clipe mostra o nome da música e um telefone para contato de Emanuel de Albertin, além de inscrições contra a PL 122, a Lei da Homofobia. No vídeo há uma referência a união homossexual como “desprezível, horrível e abominável”. Também criticado o fato de na foto da cerimônia de casamento, mostrando um beijo entre o casal, estar presente uma criança de seis anos.

“Já estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link para o vídeo por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar. As pessoas têm imagem de que o gay é promíscuo, não valoriza a família. Nosso casamento foi cercado de respeito para mudar essa visão. Não esperávamos esse ataque”, disse Gladstone.

A representação contra o autor e intérprete da música foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ao Ministério Público e à defensoria pública sob acusação de infração contra os direitos de imagem.

Vídeo: Clipe da música Adão e Ivo

Fonte: Gospel+