segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FIRME NAS PROMESSAS DE DEUS



Palavra de domingo 16/08/09 as 19:00
  • Genesis 15: 1-6
Abrão depois de tantas lutas, já estava cansado, então o Senhor Deus viu a necessidade de uma palavra de ânimo á ele. “Não temas, eu sou Teu escudo”. O escudo é algo que nos protege, que não nos deixa abater, aquele que nos sustenta em segurança.

O desanimo de Abrão é devido o fato de que ele não tinha filhos para estender a sua herança. Ele ainda não conhecia as promessas e as grandes obras de Deus para ele, então o Senhor explanou os projetos para ele e ele simplesmente creu e confiou no Senhor.
  • Genesis 21:1-7
Aquilo que Deus prometeu, Deus fará, depende de nós crermos, confiarmos. Sara obedeceu juntamente com Abraão, a igreja precisa obedecer somente ao Senhor. Existem homens que procuram obedecer a suas esposas, e mulheres que só querem obedecer unicamente a seus esposos. Esposas que muitas vezes atrapalham o chamamento de Deus ara seus esposos.

Abraão esperou muito até que se cumprissem as promessas de Deus para a vida Dele. Quantas promessas temos esperado no Senhor, pode demorar, pode se mostrar impossíveis mas as promessas de Deus nunca falham.
  • Genesis 22:1-19
Abraão teve total confiança nas promessas de Deus, Tudo que Deus pediu a ele assim o fez, ele tinham a convicção de que tudo o que Deus fala, jamais falha. Quantas promessas estão retidas para nós por que não obedecemos a Deus.

O Izaque era precioso para Abraão, Deus o pediu em sacrifício e assim ele o fez por que ele sabia quem era Deus! Quando entregamos aquilo que é importante, o nosso Izaque, o Senhor nos abençoa por que Ele vê a nossa fidelidade. “O Justo vive pela fé.” Deus não tarda, Ele tem o tempo para tudo.

Postagens Relacionadas

FIRME NAS PROMESSAS DE DEUS
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial