segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A SEMENTE, A ÁRVORE E OS FRUTOS



Palavra de domingo 30/08/09 as 19:00



1. QUAL A IMPORTÂNCIA DA SEMENTE, DA ÁRVORE E DOS FRUTOS
Genesis 1: 11
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
Deus quer que a terra seja repleta de frutos, mas para isso Ele nos dá a receita: é preciso a semente morrer para a árvore crescer e dar fruto segundo a sua espécie e veja que a semente está nela sobre a terra.

Mateus 7: 16- 20
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Diz Jesus Cristo que a árvore será conhecida pelos frutos. Nós somos as árvores e precisamos frutificar. Mas o nosso fruto precisa ser bom, pois a árvore boa dá bons frutos. E mais a Palavra do Senhor diz que a árvore que não dá bom fruto, será cortada e lançada no fogo.
Veja bem, antes de sermos árvore, nós somos semente. E a semente precisa morrer para viver e dar fruto.

2. A SEMENTE PRECISA MORRER PARA VIVER E DAR FRUTO
1 Coríntios 15: 36
36 Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
Na biologia, na ciências e até na Bíblia, nós estudamos que toda a semente precisa morrer para crescer, virar árvore e frutificar, para produzir mais sementes que irão crescer e tornar-se árvores e dar frutos. Essa é a lei da multiplicação, essa é a lei da semeadura.

Mateus 13: 38
38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
Meus amados as sementes somos nós. E nós precisamos morrer, e assim, crescer tornando-nos árvores e frutificar. Não estou dizendo da morte física, mas sim de morrer para as coisas do mundo, morrer para as coisas da carne.

Salmos 126: 6
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

3. AS DIFICULDADES DE FRUTIFICAR
Mateus 13: 3- 8
3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. 4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; 5 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; 6 Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. 7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. 8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.

3.1 OS PÁSSAROS
Mateus 13: 19
19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

Pássaros na Bíblia: Aves; Figura de satanás.

Salmos 91: 3
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Precisamos remover do nosso meio o pássaro, as aves, as ações de satanás. Não podemos dar lugar ao diabo. Pois ele não brinca de ser diabo, mas às vezes nós brincamos de ser crente. E aí a semente não morre a árvore não cresce e não vêm os frutos. Precisamos remover os pássaros, as aves do nosso meio.

3.2 AS PEDRAS
Mateus 13: 20- 21
20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

Pedra na Bíblia: Mineral endurecido ou rocha; figurativo de Cristo, dos corações endurecidos; método de execução.

Mateus 10: 31
31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Lucas 4: 3
3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
Quantas vezes nós temos atirado pedra nas pessoas, ou quantas vezes temos dado pedra em vez de pão (alimento), outras vezes estamos criando confusão com relação as pedras, achando que são alimentos. As pessoas precisam continuar na igreja, mas as pedras precisam ser removidas do nosso meio. A semente precisa morrer, a árvore precisa crescer e frutificar, mas para isso as pedras precisam ser removidas.

3.3 OS ESPINHOS
Mateus 13: 22
22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

Espinhos na Bíblia: Planta pontuda; extrema dificuldade.

Gênesis 3: 18
18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

Mateus 27: 29
29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.

2 Coríntios 12:7
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Os espinhos cresceram sobre a terra como forma de maldição, castigo; e isso não pode nos atrapalhar na colheita.

4. CONCLUSÃO

4.1 A BOA TERRA
Mateus 13: 23
23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Boa Terra na Bíblia: Coração flexível, que atende o chamado de Deus.

Precisamos entender que na Boa Terra não tem pássaros, ou pedras, ou espinhos, mas está adubada pela palavra e cuidada pelo espírito. Nesta Boa Terra a semente morre, a árvore cresce, os frutos nascem e frutifica a trinta, a sessenta e a cem por um.

Mateus 7: 19- 20
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Amados, Jesus nos conhecerá pelos frutos, então precisamos frutificar e nossos frutos precisam ser bons. Pois se forem maus Ele nos cortará e lançará no fogo.
Nesta noite Jesus irá remover do nosso meio todas as aves, todas as pedras, todos os espinhos. Se você quiser que a semente morra, a árvore cresça, e os frutos bons nasçam; peça ao Senhor. Jesus Cristo quer te tornar frutífero, pois essa foi a ordenança de Deus desde o princípio.

João 15: 2
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

João 15: 16
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Postagens Relacionadas

A SEMENTE, A ÁRVORE E OS FRUTOS
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

2 comentários

comentários
avatar
31 de agosto de 2009 às 17:29

Palavra abençoada,que a unçãoe a sabedoria do senhor possa continuar sobre sua vida

Reply
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial