segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A DOR

Palavra de domingo 13/09/09 as 19:00
  • Isaias 53: 1-7

“Jesus levou sobre si nossas dores, mas ainda hoje, nós sentimos dores.”

Nós adquirimos experiência com a dor, o alívio da mesma vem na hora certa, na hora que já podemos para de senti-la.

Algumas pessoas, no entanto, procuram a dor. Dores causadas por um erro, por uma tentativa, dores que afligem intensamente as nossas vidas.

A dor é sinônima de mágoa e de sofrimento, causadas por uma perda, uma palavra ou uma ação. Existem alguns tipos de dor: dores no corpo, na alma e no espiritual.

Por muitas vezes fazemos julgamentos pela a dor do outro, Pertence á Deus os julgamentos! A misericórdia de Deus dura para sempre, que direito teremos nós de julgar um ao outro.

O que mais aflige as famílias são as dores das palavras mal ditas, elas ferem o coração e traz dor a alma. À dores também que são causadas no corpo mas que trazem grandes dores na alma, pessoas que foram abusadas sexualmente, que na gestação, quase foram abortadas e variadas dores que necessitam de cura pois podem durar por muito tempo.

Há milhares de pessoas que não se deixam ser curadas, em qualquer área de sua vida. Que buscam a vingança, que não procuram ajuda, que acabam desfalecendo pelo veneno do ódio ou do não cuidado de si. Existem muitas pessoas que estão desfalecendo dentro e fora da igreja por falta de cura.

A diferença do pecado de um cristão e de um ímpio é como a ovelha e o porco, estando ambos na lama, a ovelha berram para sair da situação, já o porco procura se sujar ainda mais. As vezes precisamos de um sinal para que o nosso pastor nos faça o resgate.

Postagens Relacionadas

A DOR
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial