domingo, 6 de dezembro de 2009

DEIXE UMA HISTÓRIA





Genesis 2:7
O Senhor Deus nos fez para Sua Honra e Sua Glória, nos tornou viventes. Deus nos chamou, revestiu de poder e autoridade.

O sofrimento, a dor, a espera, a fadiga as vezes fazem nos perder do Senhor. Mas o Espírito Santo nos leva de volta á Deus através do caminho que é Jesus.

Deus escolheu o homem para liderar, colocá-lo em posição de governo. Deus quer contar com o homem, quer contar conosco. Deus nos deu um chamado e nós nunca saímos no prejuízo quando obedecemos ao chamado de Deus.

Quando o pai e a mãe se afastam da presença de Deus, os filhos também se perdem, assim como fez Caim, o qual matara seu irmão Abel.
• Genesis 4:26
No chamado e em um ministério, algo que Deus prepara especificamente para nós, pode ter a certeza de que passaremos por dificuldades. Precisamos permanecer em Deus Por que Ele é fiel para cumprir o seu propósito nas nossas vidas. Muitas vezes as pessoas se tornam desmotivadas, tristes por causa da situação na sua casa, uma luta constante. Mas independente de qualquer luta, não desista, por que Deus cuida de nós, cuida dos seus e cumprirá as promessas Dele para cada uma de nós.
• Genesis 11

Descendências de Adão buscaram á Deus e também alguém da descendência de Nó nasce Sem e dele nasceu Abraão. Todos estes que foram pais, deixaram uma história para seus filhos.

• Genesis 12: 1 e 2
Deus chamou Abraão em grandeza, promessas grandes. Ele obedeceu, permaneceu em fé ao Senhor. Esta é a disposição que Deus quer encontrar nas nossas vidas, há renuncias para que caminhamos junto ao chamado de Deus.

Primeiro Abraão sai, pega sua esposa, seus pertences e seus servos, mas Ele leva Ló. Deus usou a vida de Ló para ensinar Abraão, usou situações para ensiná-los, e as vezes Deus também fará isso conosco;
• Genesis 13
Depois não dá mais para caminhar Abraão e Ló juntos, as separações doem mas trazem crescimento para ambos. A campinas atraiu Ló, o mais bonito lugar, mas La, no futuro, havia a destruição.

O chamado de Deus tem obstáculos, e para cumprir é preciso amar a Deus, romper, perseverar, aprender a ser servo, aprender a lutar. O homem que responde ao chamado de Deus ele não vive por conta de sua família.

Havia algo que abalava Abraão, a espera o abatia, sua esposa Sara ainda era estéril. Mas Deus o conforta e o levanta por que não há impossível pra Deus. Quando estamos abalados em um chamado, Deus sempre trará uma palavra que nos levantará.

As vezes Deus precisa também nos levar a lugares que ressuscitarão a nossa fé. Nos faz lembrar de suas promessas.

Mas há um momento de espera, não podemos ter medo, precisamos confiar por que Deus já chamou e preparou, as dificuldades que irão vir, as dificuldades são passageiras pois o tempo de Deus não é o nosso tempo.
• Genesis 18
Um homem que é chamado por Deus é gentil, é pessoa educada e que sabe servir. Os anjos chegaram a casa de Abraão e ele os serviu bem. Depois quando saíram os anjos ficaram um, era o próprio Deus, conversou com Abraão e explanou a ele seu propósito. Deus confiou em Abraão e contou com ele. Deus quer levantar a igreja, em espírito de revelação, que saberá dos propósitos de Deus, quer levantar a igreja como intercessora.

Postagens Relacionadas

DEIXE UMA HISTÓRIA
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial