sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CAIU DE 150 METROS E SOBREVIVEU


O pedreiro Adauto de Jesus do Nascimento, de 57 anos, que foi resgatado após cair em um precipício no Vale do Itambé, em Marília, a 435 quilômetros de São Paulo, disse em sua primeira entrevista após o acidente que o celular salvou sua vida. O resgate foi na segunda-feira (11), 22 horas depois da queda, quando ele conseguiu pedir socorro aos bombeiros pelo telefone.

Nascimento continua internado e se recupera de uma lesão no pulmão, de um traumatismo craniano e de uma costela quebrada. O bombeiro que falou com o pedreiro por telefone e ajudou no resgate foi visitá-lo no hospital. “Graças a Deus a gente pode prestar esse bom atendimento. Fui usado por alguém para poder ajudá-lo”, disse o cabo Silvio Clóvis Domingues.

O pedreiro contou como foi a noite na mata. “Eu senti que estava lá embaixo, falei ‘vou tentar levantar’. Aí eu não consegui. Fiquei com medo, não sei o que deu em mim, aí eu fiquei lá de bruços e falei ‘vou esperar um pouco’. E nesse esperar um pouco o dia amanheceu”, contou Nascimento, que disse ter escorregado quando procurava lenha.

A queda foi de uma altura de 40 metros. Sem conseguir se mover e com dores por mais de 20 horas, o pedreiro lembrou que levava o celular e ligou para o Corpo de Bombeiros. “Minha voz tinha o volume bem baixinho, que a cachoeira atrapalhava, ninguém escutava, então não tinha como [sem o celular]”, disse ele. “[O celular] salvou a minha vida, de coração.”

As buscas duraram quatro horas e meia, e só foi possível tirá-lo da mata com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar. Depois do susto, o pedreiro de 57 anos aprendeu uma nova lição. Além de continuar carregando o celular no bolso, antes de sair de casa sempre vai avisar a família sobre seu destino.

 Fonte: G1

Postagens Relacionadas

CAIU DE 150 METROS E SOBREVIVEU
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial