sábado, 27 de março de 2010

2º CAPÍTULO: A HISTÓRIA DE ESTER



Guardas levam Hadassa/Ester e Mordecai, desesperado, pede que ela não conte que é judia (04/03/10)

Guardas levam Hadassa/Ester (Gabriela Durlo). Mordecai (Ewerton de Castro), desesperado, pede que ela não conte a ninguém que é judia e que mude seu nome para Ester. Hadassa/Ester e Ana (Letícia Colin) se encontram em meio a outras virgens, que também foram levadas à força. Ruben (Marcio Kieling), inconformado, promete pedir ajuda a Simion (Maurício Ribeiro) para trazer Hadassa/Ester de volta. Joel (Giuseppe Oristânio) e Rebecca (Eliete Cigaarini) estão arrasados por perder a filha para o rei.

Rebecca conta para Aridai (Paulo Nigro) que Ana foi levada para o harém. Ele promete ajudar Ana a sair do palácio e deixa Rebecca esperançosa. Joel fica irritado ao ver os dois conversando. Tafnes (Lana Rodes) e Dalfom (Gabriel Gracindo) se beijam. Quinlá (Maria Ceiça) recepciona as virgens no harém. Hadassa/Ester tenta acalmar Ana, que está arrasada. Zeres (Vanessa Gerbelli) transforma a vulgar Tafnes e a deixa com aparência de virgem. Joel discute com Aridai. Teres (Victor Hugo) e Bigtã (Felipe Martins) colocam Tafnes junto com as outras virgens, no harém. Ana fica confusa ao se deparar com Tafnes, que não estava por ali anteriormente.

Hegai (André di Mauro) se apresenta às virgens e fica fascinado com a beleza de Hadassa, que se apresenta pela primeira vez como Ester de Susã. Ruben implora a ajuda de Simion para entrar no harém e salvar Ester. Simion, no entanto, reluta por temer que algo de ruim possa acontecer com o amigo. Dalfom zomba de Aridai ao dizer que sua "namoradinha" pode ser a escolhida pelo rei. Ele disfarça sua indignação. Assuero fica surpreso ao receber um mapa completo das terras inimigas (Grécia) de Hamã (Paulo Gorgulho). Hegai explica às virgens como serão as aulas de etiqueta palaciana.

Ester explica para Ana por que mudou seu nome. Todas as moças do harém ficam eufóricas quando Hegai fala sobre os rituais de beleza. Ana e Ester não se mostram muito animadas. Memucã (Paulo Figueiredo) e Hamã divergem em relação à guerra, já que o primeiro é contra, mas o segundo é a favor. Assuero não leva em consideração a opinião de Memucã e diz que vencer é honrar por seu pai, que foi morto em guerra contra os gregos. Joel chora por Ana estar no harém, mas Mordecai pede que ele tenha fé e diz que tudo tem um propósito. Assuero, Memucã, Hamã e outros conselheiros acertam detalhes para a grande batalha. Assuero diz sentir falta de Vasti. Hegai fica indignado com a postura tímida de Ana. Ele também pergunta se Tafnes é virgem. Ela mente ao responder que sim. Quinlá e Hegai ficam impressionados com a beleza de Ester, que fica envergonhada com os elogios. Já Tafnes se irrita com Ester. Bigtã e Teres impedem que Mordecai encontre a sobrinha.

Hamã ameaça prender Mordecai, que não se curva diante do amalequita. Ester reluta, mas não consegue esquecer a troca de olhares com rei durante o desfile. Ruben entra no palácio sem que soldados percebam. Ele pede ajuda a Simion, que tenta convencer o amigo do perigo que será se for até o harém. Mas é em vão. Hamã reclama de Mordecai e Zeres o incentiva a construir uma forca para matar o judeu. Dalfom e Tafnes se beijam nos corredores do palácio.

Ana revela a Ester que não é mais virgem. Ester fica chocada, mas consola a amiga. Assuero (Marcos Pitombo) revela a Harbona (Rocco Pitanga) que se interessa por uma moça de origem pobre e que a viu durante o desfile. Ruben encontra Ester. Ana faz barulho e Tafnes grita que Ester trouxe um homem para o harém. Rebecca revela a Joel que Ana estava se interessando por Aridai. O desgosto toma conta de Joel. Hegai pergunta se Ester conhece Ruben. Ele, no entanto, diz ter se enganado ao procurar pela noiva Hadassa. Hegai não aceita as desculpas de Ruben e diz que ele será morto. Ana, Ester e Ruben ficam chocados.

Postagens Relacionadas

2º CAPÍTULO: A HISTÓRIA DE ESTER
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial