domingo, 7 de março de 2010

COMO AGIR EM MEIO AO SOFRIMENTO?


Pr. José Carlos (Domingo 07/03/10)
  • Salmos 119:71-73 
  • 1 Samuel 1: 1-18

A esterilidade de Ana trazia aflição e dor ao seu coração. Assim como existem muitas coisas que nos aflige, traz desordem as nossas emoções, nos fazem sofrer e chorar, assim também Ana assim se encontrava. Mas Ana buscou a Deus, lamentou-se á Deus com gemidos em busca de um milagre. Depois Ana descansou por que confiou em Deus.
Como agir em meio ao sofrimento? 
Ana ainda estava em amargura, mas sua ação foi a atitude foi levantar e orar ao Senhor. È isso que precisamos fazer, a primeira atitude é levantar da situação que nos encontramos, a segunda é orar e depois chorar incessantemente pelo alvo em nosso coração. É preciso decidir levantar-se, tomar a atitude. Muitas pessoas só lamentam-se e não tem a atitude de lutar orando á Deus.
Ana, ainda depois, se alimentou. Ela renovou as suas forças em Deus depois de seu quebrantamento de coração. E ainda tomou a atitude de explanar ao sacerdote a sua necessidade. Essas são atitudes que nos faz descansar em meio ao sofrimento. Quando confiamos em Deus e quando pedimos conselho ao líder que Deus instituiu para ajudar-nos.
Quando nós passamos aflições, sofrimentos, lutas e angústias, Deus nos dá a oportunidade de mudança, para que aprendamos em Deus e para que o Nome de Deus seja exaltado por aquilo que Ele faz nas nossas vidas. Ana foi presenteada por Deus e devolveu á Deus Samuel para servi-lo pelo seu voto. Samuel, que não foi qualquer homem, mas um homem separado de Deus, profeta de Deus e que começou a transição profética da monarquia de Israel.


Postagens Relacionadas

COMO AGIR EM MEIO AO SOFRIMENTO?
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial