segunda-feira, 29 de março de 2010

LEI SOBRE ABORTO NO PERU

Milhares de pessoas marcham para rejeitar lei sobre aborto no Peru

Dia 27 de março as nove horas da manhã aconteceu no distrito de Jesus Maria (Campus Martius) a marcha pela vida para lutar contra a legalização do aborto no Peru.

O Pastor José Linares Ciprofam Ceron, afirmou: "Hoje, mais do que nunca, temos de tomar as ruas para levantar a nossa voz para que aqueles no poder saber que a sociedade civil não permitirá a morte de crianças que estão sendo geradas (feto). "Deus está conosco, juntos, para cumprir a voz profética dos últimos anos antes da infame liberais sobre o aborto e o casamento gay.

Coordenador CEPROFARENA, Nancy Freund comentou: Ninguém tem o direito de matar.

O ministro da Saúde Oscar Ugarte, assinou a resolução ministerial que disponibiliza a distribuição da Contracepção Oral de Emergência (AOE), depois que pesquisas internacionais que mostram que a pílula é abortiva. Acompanhado do chefe da Mulher e Desenvolvimento Social, Nidia Vilchez, Ugarte, disse uma pesquisa foi feita à Organização Mundial de Saúde (OMS) e foi determinado que a pílula não impede o desenvolvimento da vida, porque ela age antes da concepção do mesmo.

A organização Pro Life Coalizão Internacional em seu comunicado de imprensa lembrou que o Tribunal Constitucional (TC), emitida em outubro passado suspendeu a distribuição gratuita da pílula, exige que o Ministério da Saúde cumpra a decisão.

Congressista Fabiola Morales Castillo (SN), anunciou que apresentará um relatório ao Ministro da Saúde constitucionalmente Oscar Ugarte, por não respeitar o acordo do Tribunal Constitucional que proíbe o estado de distribuição da contracepção oral de emergência (COE). Castillo Morales descreveu como antidemocrática a posição do ministro e que estão flagrante ataque ao Estado de Direito. "Nenhum cidadão, instituição ou entidade pode estar acima do Tribunal Constitucional é o órgão de controle da Constituição.

Em um estado democrático, que respeite o Estado de direito, as instituições são autónomas e os privilégios e prerrogativas são respeitadas, portanto, nem o ministro nem o gabinete, nem o Presidente da República, pode fazer o que pensa, mas o que a lei e a Constituição permite ", disse ele.

Fonte: Noticias Cristianas

Postagens Relacionadas

LEI SOBRE ABORTO NO PERU
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial