quinta-feira, 22 de abril de 2010

DESENHO CRITICADO POR ISLAMITAS


Desenho ‘South Park’ recebe advertência de site islâmico por brincadeira com Maomé

Episódio discute a possibilidade de exibir a imagem do profeta Maomé. Site Revolution Islam diz que criadores do desenho podem ser mortos.

O site de radicais islâmicos Revolution Muslim publicou uma advertência para Trey Parker e Matt Stone, os criadores e diretores da série animada “South Park”, após um episódio do desenho que discutia de forma satírica se a imagem do profete Maomé poderia ser exibida ou não.

Segundo o site da rede norte-americana CNN, o Revolution Islam postou neste domingo (18) um texto onde advertia a dupla sobre possíveis retaliações violentas. “Nós temos que advertir Matt e Trey de que o que eles estão fazendo é estúpido e que eles provavelmente vão acabar como Theo Van Gogh depois de exibir esse episódio. Isso não é uma ameaça, mas sim um aviso do que poderia acontecer com eles”, diz a nota. Algumas seitas islâmicas proíbem a exibição de qualquer imagem do profeta e fundador da religião.

Theo Van Gogh, bisneto do irmão do pintor Vincent Van Gogh, era um diretor holandês que foi assassinado em 2004 por Mohammed Bouyeri após produzir o documentário “Submission”, sobre a violência contra as mulheres em países islâmicos.

O Revolution Islam, que é baseado em Nova York, também publicou os endereços da empresa de Parker e Sloane em Los Angeles e dos escritórios da Comedy Central, canal que exibe o desenho. A CNN diz ter entrado em contato com o autor do site, Abu Talhah al Amrikee, que afirmou que a publicação dos endereços seria um incentivo para as pessoas protestarem contra o desenho, e não uma ameaça. A CNN informa também que a Comedy Central não quis comentar o caso.

O episódio de “South Park” em questão, “200”, foi ao ar nos EUA na última quarta-feira (14), e mostra os cidadãos da pequena cidade norte-americana lutando contra um processo criado por todas as celebridades que já foram satirizadas pelo desenho. No fim do desenho, Maomé aparece vestido de urso.

Fonte: G1

Via: O Verbo

Postagens Relacionadas

DESENHO CRITICADO POR ISLAMITAS
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial