segunda-feira, 26 de abril de 2010

ENCONTRO DE PASTORES E LÍDERES 2010

IBC abre inscrições de Encontro para Pastores e Líderes 2010

A Igreja Batista Central de Fortaleza está com inscrições abertas para o Encontro para Pastores e Líderes, que será realizado de 02 a 04 de junho, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, em Fortaleza. Esta é a 19a edição do evento que se firma no cenário evangélico como um dos mais respeitados eventos de capacitação de lideranças cristãs. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ekklesia.org.br até o dia 28 de maio.

O tema deste ano é “Pequenos rebanhos – uma rede de relacionamentos”, um assunto que tem ganhado cada vez mais espaço nas igrejas evangélicas de todo o Brasil, principalmente aquelas que estão experimentando a dinâmica dos “pequenos grupos”, uma forma de viver igreja fora das quatro paredes. O assunto será ministrado pelos conferencistas Paulo Mazoni, pastor da Igreja Batista Central de Belo Horizonte e Armando Bispo, pastor da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Segundo Armando Bispo, o objetivo do EPL este ano é resgatar a simplicidade da igreja que se reúne de casa em casa, como nos tempos de Jesus e ressaltar a força dos relacionamentos como base para o crescimento espiritual dos discípulos e a evangelização no contexto urbano. “Este será nosso desafio durante estes dias de reflexão: redescobrir a igreja fora das quatro paredes, recriar programas, ministérios e estratégias que contemplem a preciosidade dos relacionamentos”, pontua Bispo.

Há mais de dez anos a IBC trabalha com pequenos grupos, espalhados hoje por toda Fortaleza e região metropolitana. São grupos de aproximadamente 15 pessoas, reunidos por afinidade ou faixa etária, que se encontram semanalmente para estudo bíblico, oração e convivência. “Em uma igreja de pequenos grupos, a palavra de ordem é relacionamento. A vida cristã é iniciada, mantida e aperfeiçoada através de relacionamentos”, analisa Jones Brandão, responsável pelo Desenvolvimento de pequenos grupos da IBC.

Programação do EPL
A programação do EPL 2010 oferece seminários, plenárias e sessões de grupo que vão explorar a dinâmica dos pequenos grupos, seu papel na igreja e a sua função social, capacitando pastores e líderes a implantarem o sistema em suas igrejas.

Para aqueles que desejarem, o EPL oferece um retiro espiritual com duração de um dia e meio – nos dias 04 e 06 – em um agradável sítio no Eusébio. O retiro é realizado há cinco anos pela IBC e já foi experimentado por mais de 3 mil pessoas. Mais informações no site: www.ekklesia.org.br.

Serviço:
Encontro para Pastores e Líderes 2010
Quando: 04 a 06 de junho
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Dias Macedo, próximo ao Estádio Castelão)
Informações: (85) 3444 3600

Fonte: IBC
Via: O Verbo

Postagens Relacionadas

ENCONTRO DE PASTORES E LÍDERES 2010
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial