sexta-feira, 23 de abril de 2010

GLOBO ATACA EVANGÉLICOS

Com trânsito caótico no Rio, autoridades culpam evento evangélico

O Dia D, abreviação de Dia da Decisão, foi um dos maiores eventos realizados pelaIgreja Universal do Reino de Deus (a IURD) e aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de Abril, que, segundo os organizadores, reuniu cerca de oito milhões de evangélicos em todo o país.

O evento aconteceu simultaneamente em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. Ao todo, são 27 capitais, além de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

No Dia D, os evangélicos se reúnem para fazer orações e refletir sobre mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas. O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja, explicou em entrevista à Folha Universal a importância da data para os fiéis.

"Existe um determinado dia em que fazemos uma escolha definitiva: este é o Dia D. Este será o dia da tomada da decisão, que ficará impressa a partir de agora, em nossa existência, livre dos desacertos, frustrações e equívocos".

A Igreja Universal está presente em mais de 170 países. A TV Record transmitiu links do evento pelo Brasil.

Dia da Decisão na Praia de Botafogo
No Rio de Janeiro, dois milhões de pessoas lotaram a enseada de Botafogo, cartão postal da Cidade Maravilhosa, para comemoração do Dia D. O evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus teve início às 15h desta quarta-feira (21).

No palco do evento grandes nomes da canção gospel brasileira como Robinson Monteiro, Cassiane, Sérgio Lopes e Soraya Moraes. O senador Marcelo Crivela também compareceu ao encontro.

Tumulto
O atual secretário da Ordem Pública (Seop), Alex da Costa, responsável pelas operações de Choque de Ordem em grandes eventos, admitiu que tomou conhecimento pelos jornais sobre o culto da Igreja Universal, que parou a cidade nesta quarta-feira, 21. Em nota divulgada no fim da tarde, a Prefeitura do Rio pediu desculpas à cidade e prometeu não voltar a autorizar eventos deste tipo.

“O planejamento do trânsito é da CET-Rio. Eu soube do evento pelos jornais. A Seop só teria alguma participação se fosse um show que tivesse publicidade. Nesse caso, cobraríamos licença e fiscalizaríamos. A decisão sobre conceder ou não a autorização é da subprefeitura da Zona Sul” disse Alex Costa.

Esse caos aconteceu por irresponsabilidade da prefeitura. Só autorizei o estacionamento nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. De lá, as pessoas seguiriam de metrô. Essa é uma manifestação religiosa que se repete quase todos os anos. Agora eu tenho que administrar esse verdadeiro colapso no trânsito. Nem minhas equipes de supervisão estão conseguindo se deslocar de carro. Elas têm que trabalhar a pé”.

A Secretaria municipal de Transportes divulgou no início da madrugada desta quinta-feira um balanço do evento. Segundo a Polícia Militar, cerca de 4000 ônibus compareceram, enquanto a previsão era de, no máximo, 1.500, para os quais foram reservadas áreas de estacionamento na Enseada de Botafogo, Aterro na area do MAM e diversas vias do Centro, como Presidente Antonio Carlos e Rio Branco.

Segundo a nota da secretaria, os motoristas estacionaram em vias não autorizadas como Voluntários da Pátria, São Clemente, Avenida Pasteur, Gal. Severiano, Senador Vergueiro e Praia do Flamengo. Com isso, 889 ônibus e 60 veículos de passeio foram multados.

Secretaria analisará possível punição à Universal
A Guarda Municipal disse que trabalhou com 160 homens, sendo 50 de trânsito na área do evento. Mas o órgão admitiu que eles não ficaram nos cruzamentos, já que a prioridade era reprimir o estacionamento irregular.

No entando, os ônibus fretados pelas caravanas não respeitaram as áreas para estacionamento. Muitos não tinham condição de circular, devido ao precário estado de conservação. Alguns enguiçaram no meio do caminho, piorando o trânsito. Havia ônibus parados na contramão e sobre calçadas.

O diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinis, admitiu que não esperava movimentação tão grande. Ele disse que a organização pode não ter cumprido o combinado e levado mais de 1.500 ônibus. Ele enviará relatório à Secretaria de Transportes para que analise se cabe punição à Universal:

“A gente não previu porque trabalhou com a estimativa dos organizadores. Sobrevoamos a área para tentar fazer uma contagem do número de coletivos, mas não foi possível terminar. Nós tivemos, por exemplo, que liberar a área de lazer do Aterro do Flamengo para os ônibus estacionarem”.

Moradores querem impedir novos shows, mas Paes confirma Red Bull Air Race
A presidente da Associação de Moradores de Botafogo, Regina Chiaradia, também considerou uma irresponsabilidade autorizar o estacionamento em Botafogo e no Flamengo. Em várias ruas, havia ônibus parados em fila dupla. Na esquina de Clarisse Índio do Brasil com a Rua Barão de Itambi, uma cabine da PM foi cercada pelos ônibus.

“A previsão era de cem mil pessoas, mas, na TV, os organizadores estavam convocando as pessoas dizendo que queriam botar 2 milhões na Enseada” afirmou Regina.

Já a presidente da Associação de Moradores do Flamengo, Leila Maywald, anunciou que, na segunda-feira, vai pedir ao Ministério Público que ingresse com uma ação visando a proibir a realização de grandes eventos na Enseada de Botafogo:

“A área de lazer do Flamengo foi tomada por ônibus e fiéis. Tinha ônibus estacionado até Avenida Rui Barbosa e nas pistas da Praia de Botafogo e do Flamengo” lamentou Leila, que foi informada por funcionários da prefeitura que o evento reuniu quatro mil ônibus.

Diante do caos, a família do bancário Paulo Faveret não teve alternativa senão deixar o carro na garagem de seu prédio, na Praia de Botafogo. Paulo lamentou que a prefeitura tivesse autorizado mais um evento de grande porte na Enseada.

“O problema já começou na véspera, com o barulho do ensaio” reclamou Alice, mulher de Paulo. - Eles deveriam realizar um evento desse porte, com tamanha quantidade de ônibus, numa fazenda. Aqui não é lugar para isso.

Os congestionamentos foram um entrave para ambulâncias, principalmente dos hospitais de Botafogo e dos bombeiros do quartel do Humaitá. O transporte de um paciente em estado grave de uma unidade de saúde em Ipanema para a Policlínica, em Botafogo, atrasou pelo menos três horas.

“É uma situação preocupante” contou a médica da Policlínica Ludmila Noleto de Resende.

Em relação ao Red Bull Air Race, evento marcado para 8 e 9 de maio, Paes disse que está mantido, mas garantiu que a prefeitura estará preparada. Em 2007, o evento reuniu cerca de um milhão na Enseada de Botafogo, também levando caos ao trânsito. “Vamos ter que fazer uma super operação” disse.
 
Fonte: O Globo Online
Via: Creio
Vale falar também que o jornal impresso O GLOBO comparou o evento ao caos causado pelas chuvas no Rio de Janeiro dias antes, vindo a alagar a cidade e a gerar reveses em vários sentidos. Onde esta empresa globalizada deseja chegar ofendendo os evangélicos desse jeito?
 
Mas, pensando bem no dia 21 choveu em todas as capitais brasileiras. Porém não foi uma chuva normal, foram chuvas de bençãos. Isso tem ofendido esta empresa globalizada, pois quanto mais pessoas se converterem, menos iram assistir ou fazer parte do lixo que ela tem tentado colocar dentro de nossas casas.
 
Amados não podemos ficar calados, não podemos ficar de mãos atadas, com tantos votos comprados, cartas marcadas chega de profetas calados. É chegada a hora da IGREJA DE JESUS CRISTO se manifestar e calar a voz do diabo. Pois as portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja. E nós seremos bem aventurados, pois temos sede de justiça e o Senhor nosso Deus saciára a nossa sede.

Bruno Henrique Rezende


Postagens Relacionadas

GLOBO ATACA EVANGÉLICOS
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

1 comentários:

comentários
avatar
Anônimo
26 de abril de 2010 às 21:13

Se fosse um evento para contribuir com a prostituição e a imoralidade ninguém abriria a boca para raclamar. Ninguém vê pessoas reclamando dos carnavais, das comemorações de torcidas de futebol, de shows seculares e etc... É preciso uma reflexão geral! Deus abençoe a todos.

Reply
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial