MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

sábado, 3 de abril de 2010

IGREJA CATÓLICA SEM CREDIBILIDADE

Igreja Católica perdeu toda credibilidade na Irlanda, diz líder anglicano

A Igreja Católica na Irlanda perdeu sua credibilidade pela sua má administração dos casos de abusos a crianças cometidos pelo clero, afirmou o arcebispo de Canterbury e líder da igreja anglicana, Rowan Willians, em declarações 'rádio BBC divulgadas neste sábado. É a primeira vez que ele comenta publicamente o escândalo que atinge o Vaticano.

A entrevista foi gravada em 26 de março e deve ir ao ar na próxima segunda-feira no programa "Start the Week". As declarações fazem parte de uma discussão geral sobre geral em razão da Páscoa, e vem a público antes de uma planejada visita do papa Bento 16 à Inglaterra e Escócia, no fim deste ano.

"Estava conversando com um amigo irlandês recentemente, que me disse ser bem difícil em algumas partes da Irlanda sair às ruas vestindo roupa de clérigo agora", disse Willians à BBC. "E uma instituição tão ligada à vida de uma sociedade, de repente, perdendo toda credibilidade --não apenas um problema para a igreja, mas para todos na Irlanda."

Diarmuid Martin, arcebispo de Dublin, a capital irlandesa, disse que "raramente se sentiu pessoalmente tão desencorajado" como quando ouviu as declarações de William.

"Fui mais do que franco em comentar os fracassos da Igreja Católica na Irlanda. Ainda fico abalado quando penso no mal causado às crianças que sofreram abusos. Reconheço que a Igreja falhou com elas", disse em comunicado publicado no site da arquidiocese. "Aqueles trabalhando pela renovação na Igreja Católica na Irlanda não precisavam e não mereciam este comentário em pleno fim de semana Páscoa."

As relações entre as duas igrejas foram estremecidas no ano passado, após o Vaticano convidar anglicanos conservadores a se unirem à Igreja Católica. Não se sabe quantos aceitaram a proposta.

Igreja Católica na Irlanda
O relatório de uma investigação oficial, publicado em novembro passado, acusa a Igreja Católica da Irlanda de ocultar os abusos sexuais cometidos por padres da região de Dublin envolvendo centenas de crianças durante várias décadas.

O documento, de mais de 700 páginas, fala sobre a atitude da hierarquia católica no arcebispado de Dublin entre os anos 1975 a 2004. Acusa, principalmente, quatro arcebispos por não terem denunciado à polícia que sabiam dos abusos sexuais, cometidos a partir dos anos 60.

O papa Bento 16 denunciou no dia 20 de março, em uma carta aos fiéis irlandeses, 'graves erros' de julgamento cometidos pelo Episcopado da Irlanda, acusado de ter encoberto, durante décadas, casos de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres.

Bento 16, que não se referiu às denúncias em outros países da Europa e até mesmo no Brasil, anunciou a abertura de uma investigação em várias dioceses da Irlanda, em seminários e em congregações religiosas.

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA