sábado, 3 de abril de 2010

POLÊMICA EM AÇÃO BENEFICÊNTE

Jogadores do Santos se recusam a participar de ação beneficente por motivo religioso

O que era para ser um gesto de caridade virou uma saia justa para os meninos da Vila. Trinta e quatro pessoas, incluindo crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral, aguardavam na quinta-feira, 1º de abril, a chegada do elenco santista, que faria a doação de ovos de páscoa no Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos.

Ocorre que boa parte dos atletas -incluindo os mais badalados e aguardados, como Neymar, Robinho e Ganso- não saiu do ônibus. O aparente motivo do levante foi religioso: a instituição beneficente segue a doutrina espírita.

Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas). Ganso entrou no ônibus, onde também estavam Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e André, e não saiu mais.

Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Depois disse aos jornalistas que sabia que alguns atletas se recusariam a entrar no local, mas negou que o motivo fosse religioso.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou com os atletas. "Falei para eles [jogadores] que encontrariam cenas fortes no local. Há pessoas que não se sentem bem com isso. Acho normal cada um fazer o que bem entender. Eu não conhecia a casa, mas o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol", disse.

Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.

Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças. Os ovos foram doados por um patrocinador do clube.

No início do ano, logo que assumiu o clube, a diretoria elaborou cartilha de conduta aos atletas. Entre os tópicos está a proibição de manifestações religiosas com a camisa do time.

O Santos enfrenta o São Caetano domingo, às 18h30, fora de casa. Uma vitória garante ao time a liderança consolidada na primeira fase do Campeonato Paulista. Pela Copa do Brasil, o Santos enfrentará o Guarani, que eliminou o Fortaleza anteontem. O jogo de ida será na Vila Belmiro, no dia 14.

Fonte: Folha de São Paulo

Postagens Relacionadas

POLÊMICA EM AÇÃO BENEFICÊNTE
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial