MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SANFONA NA MÃO, JESUS NO CORAÇÃO

Francisco de Assis: sanfona na mão e Jesus no coração

Ele é o principal representante da música gospel nordestina. Com mais de trinta anos de ministério e dezenas de CDs lançados, Francisco de Assis evangeliza através de um estilo próprio que mescla o popular forró ao tradicional louvor e adoração. Em entrevista ao site Line Records, o cantor fala sobre conversão, ministério, preferências e planos para o futuro.

Como conheceu a palavra de Deus?

Através de programas de televisão apresentados pelo Bispo Macedo.

E sua conversão, como aconteceu?
Conheci a Deus através de um problema de saúde da minha esposa.

Como começou seu ministério musical?
Desde pequeno eu já era músico e quando cheguei à IURD tive a oportunidade de continuar cantando, porém com a mensagem evangelística, mantendo a mesma cultura musical nordestina, que é a minha raíz.

Quais são suas influências musicais?
Antes de vir para a IURD eu já era cantor e me inspirava muito nos ritmos do trio nordestino “Os Três do Nordeste” e de Luiz Gonzaga. Hoje aproveito para levar minhas músicas ritmadas para evangélicos e não-evangélicos.

A escolha pelo estilo nordestino se deu por alguma razão especial?

Essa escolha se deu pelo fato de ser nordestino e ter convivido com muitos artistas nordestinos, além de ter composto muitas músicas com os mesmos e também de gostar do toque da sanfona, do replique do triângulo e do som da zabumba.

Quantos álbuns têm em sua discografia?
São dez álbuns, sendo cinco pela Line Records, além das Seleções de Ouro e músicas nas coletâneas “As Canções Preferidas do Bispo Macedo”, “Louvor Deles”, “As Melhores da Rede Aleluia”, “Louvores da Universal”, “Coletâneas de Israel”, “Sertanejo Gospel”, “Cultura Evangélica”, entre outras.

E o CD “Alma Sertaneja”, o que ele traz de especial?
Neste CD eu tive a oportunidade de acompanhar de perto toda a produção, os efeitos, letras de músicas, etc. Eu mesmo toquei o acordeon e fiz do jeito que eu pretendia, destacando o instrumento principal do nordeste, que é sanfona.

Por que decidiu gravar uma música que resume a sua história de vida?
Porque queria evangelizar através da música com a minha história de vida, mostrando o que Deus fez de maravilhoso nela. Muitas vezes não temos a oportunidade de contar o nosso testemunho, mas a música chega a todas as classes sociais.

Como está a divulgação deste trabalho?
Estamos participando de muitas entrevistas e shows em outras instituições. Também tive a oportunidade de ir em vários programas de televisão, contando e mostrando a minha história de vida. Tenho visitado vários estados, principalmente nas regiões Sul, Norte e Nordeste.

E seus planos para o futuro, poderia adiantar algum?
Tenho planos de continuar evangelizando através das músicas que Deus me inspira a transmitir para o povo, ou seja, continuar pregando a palavra de Deus, propósito para o qual fui escolhido. O primeiro plano da minha vida é levar as pessoas a conhecerem a Deus e serem salvas.

Bate Bola
Natural de: Lagoa de Dentro / Paraíba
Idade: 56 anos
Estado civil: casado
Filhos: Três (Ana Paula, Adriano e Alessandro)
Igreja em que congrega: Universal do Reino de Deus – Catedral – Natal /RN
Tempo de conversão: 31 Anos
Prato preferido: Feijão Verde e Galinha Caipira
Cantor preferido: Valdeci Aguiar e Bispo Marcelo Crivella
Música preferida: Armadura de Deus
Ator preferido: Fernanda Montenegro
Livro: Os passos de Jesus (Bp. Macedo).
Versículo: “Porque Todo Aquele que é de Deus Vence” (1 João, cap. 5, vers. 4)
Um bom lugar para descansar: minha casa.
Mania: sempre que estou em casa abro a geladeira a todo instante e como alguma coisa
Defeito: ser pontual demais
Virtude: paciência

Recado para os internautas do site Line Records:
Obrigado a todos aqueles amigos de fé, que acompanham meus trabalhos e que divulgam pela internet, jornais e outros meios de comunicação. Fico muito feliz de ter vocês de alguma forma perto de mim. Que o Senhor Jesus abençoe abundantemente suas vidas. Um abraço do seu Amigo Sertanejo Bispo Francisco de Assis!

Fonte: Line Records
Via: O Verbo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA