sexta-feira, 16 de abril de 2010

TVs 3D DA SONY NO BRASIL

TVs 3D da Sony chegam ao Brasil depois da Copa do Mundo

A Sony anunciou nesta quarta-feira, dia 14, sua linha de televisores 3D. Entretanto, enquanto as concorrentes focam em lançar seus modelos compatíveis com a tecnologia antes da Copa do Mundo, que começa em junho, a empresa terá seus modelos nas lojas a partir de agosto.

Em evento realizado na cidade de São Paulo, a empresa apresentou dois modelos de TV com tecnologia 3D. Com 60 e 52 polegadas, os aparelhos acompanham dois pares de óculos que prometem não dar dor de cabeça ao consumidor durante longa exposição às imagens. Os preços não foram divulgados, apenas que será possível encomendar os primeiros aparelhos a partir de junho.

Além do 3D, esses televisores serão em Full HD e terão receptor e conversor digitais embutidos. Além disso, terão conexão à internet, permitindo acessar vídeos do YouTube e, também, transmitir conteúdos como fotos digitais e filmes presentes em computadores pessoais para ser visualizados no televisor. Os aparelhos também converterão imagens em alta definição para o 3D. Entretanto, as imagens precisam estar em Full HD para que a TV faça a conversão do 2D para o 3D.

Um dos destaques da apresentação foram os óculos. Eles sincronizam com o televisor por meio de um sensor, proporcionando, de acordo com a empresa, maior qualidade na imagem e conforto ao consumidor. O acessório possui uma bateria que dura 100 horas. Após quatro horas de uso, ele desliga automaticamente para economia de energia.

PlayStation 3 rodará jogos em 3D

Mesmo sem ainda ter sido lançado no Brasil, o console PlayStation 3 foi um dos destaques durante o evento 3D da Sony. O videogame receberá duas atualizações para ser tornar compatível com a tecnologia 3D.

O primeiro deles chega no meio do ano e será para os jogos. Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil, não revelou nomes, mas disse que alguns títulos estão sendo retrabalhados para rodar em três dimensões.

A segunda atualização será lançada em agosto, quando os televisores 3D da Sony chegarem ao mercado. Ele será exclusivamente para o PlayStation 3 rodar filmes em três dimensões por meio do seu drive de Blu-ray.

As atualizações de firmware chegarão aos donos do console por meio da rede on-line PlayStation Network.

Jogos da Copa
A Sony fechou uma parceria com a Fifa para poder gravar e editar 25 jogos da Copa do Mundo de 2010 em 3D. Eles serão transmitidos em salas especiais no Brasil durante o evento Fifa Fan Fest, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Um Blu-ray em 3D com os jogos da competição será lançado no segundo semestre.

Outra parceria da Sony com a empresa de TV a cabo NET levará transmissões ao vivo para os assinantes. Testes já foram feitos no Carnaval 2010 do Rio de Janeiro e durante a transmissão da Formula Indy na cidade de São Paulo. A Copa e outros eventos esportivos, ao lado de filmes, serão levados em 3D para os clientes da empresa.

Fonte: G1

Postagens Relacionadas

TVs 3D DA SONY NO BRASIL
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial