MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

sábado, 3 de abril de 2010

TWITTER: MORTE E RESSUREIÇÃO DE JESUS

Usuários do Twitter se unem para contar a morte e ressurreição de Jesus de uma forma diferente

A história da morte de Jesus está sendo contada pelo Twitter por meio de um jogo, que acontece em tempo real durante a semana que antecede a páscoa.

A última semana da vida de Jesus está sendo registrada aos poucos em 140 caracteres na Páscoa, que começou domingo passado no Twitter e Facebook. O jogo pode ser seguido em http://twitter.com/easterlive

A história é contada a partir da perspectiva de algumas pessoas que estavam em Jerusalém naquela semana de Páscoa. É o testemunho dos últimos dias antes da morte de Jesus na cruz. Centuriões, membros da alta corte judaica, peregrinos e os seguidores de Jesus são os personagens e contam sob seu ponto de vista a morte do Messias durante essa semana de páscoa. Para contar a história os personagens escrevem recados em 140 caracteres.

Os personagens também têm seus próprios perfis no Facebook. Seguidores podem interagir com o jogo no Twitter através de retweets ou discuti-lo na posição #EasterLIVE, ou no Facebook, respondendo aos posts.

O evento usa personagens da história da época de Jesus para dar uma nova perspectiva e ajudar os seguidores a se identificar com as experiências relatadas. Assim, as pessoas poderão ter conhecimento sobre os fatos que aconteceram durante a morte de Jesus. Cada personagem tem sido desenvolvido por um membro diferente do público – com e sem fé – que se identificam com o seu homólogo antigo.

Andrew Horton, diretor executivo de produção multimídia e diretor criativo do jogo, disse que “a Páscoa é uma poderosa história de escândalos, traição e tortura que cativou pessoas durante séculos. Porém, como há poucas pessoas freqüentando a igreja ultimamente, ninguém mais tem informação dessa história. A mídia social é uma oportunidade maravilhosa para reintroduzir as pessoas na história, escondida por trás do chocolate, coelhos e da televisão”.

O EasterLive (Páscoa Ao Vivo) é uma iniciativa do Cliff College, Creative Compartilhe e da Aliança Evangélica, como parte do movimento Biblefresh de igrejas e agências, que visa ajudar as pessoas a se envolver com a Bíblia.

Krish Kandiah, presidente da Biblefresh, disse que “esta é uma oportunidade para uma nova geração ouvir a história que tem fascinado as pessoas ao longo dos séculos. Esteja preparado para ser chocado, inspirado, surpreso e animado de ver como pessoas de fé e ateus entraram na história da morte e ressurreição de Jesus”.

O jogo gerou um questionamento, em que os seguidores do Facebook e Twitter foram convidados a responder à pergunta “O que a Páscoa significa para você?”

Para saber sobre esse jogo no Twitter e Facebook, acesse a página www.eauk.org/EasterLIVE, que também dispõe de um feed do jogo para pessoas que não estão no Facebook ou Twitter.

Traduzido pelo Gospel+ do Christian Today

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA