MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

terça-feira, 4 de maio de 2010

RESTOS DA ARCA SERIAM FALSOS?

 
Arqueólogo diz que supostos restos da Arca de Noé encontrados por evangélicos são falsos

Um arqueólogo que visitou o Monte Ararat com a equipe da expedição chinesa e turca diz que tem mais razões para acreditar que a
“descoberta” da Arca de Noé é falsa. Ele afirma que tem provas que a descoberta não é real.

Entre as provas estão as fotos do interior da Arca, que mostram teias de aranha nos cantos das vigas. “Algo que simplesmente não é possível nestas condições”, disse.

“Tudo isso é relatado para ser uma farsa”, informou Dr. Randall Price, presidente do Ministério Mundial da Bíblia, em um e-mail para os adeptos do seu ministério, após o anúncio da semana passada da descoberta da Arca.

No último domingo, uma equipe da expedição da Arca de Noé Ministério Internacional (NAMI, na sigla em inglês), que explorou o monte Ararat anunciou que as amostras de madeira recuperadas no ano passado a partir da “grande estrutura de madeira” são datadas com 4800 anos de idade. Data que se aproxima da época do dilúvio.

Apoiados por funcionários do governo turco e seu próprio grupo de especialistas, Yuen Man-fai, representante NAMI, disse: “Nós acreditamos que a estrutura de madeira é a mesma estrutura registrada em relatos históricos”.

Dr. Randall Price, no entanto, diz que foi informado por um parceiro local na aldeia, no sopé do Monte Ararat, que dez trabalhadores curdos foram contratados para orientar a equipe da expedição no final do verão de 2008 para o transporte de madeira e colocar grandes vigas de uma velha estrutura na região do Mar Negro no Monte Ararat.

Price havia planejado verificar as descobertas em 2008, mas não conseguiu por razões não claramente relatadas. “Durante a expedição, o guia que alegou ter encontrado a Arca estava sempre bêbado e depois de um mês esperando a expedição não aconteceu”, informou.

Embora muitos tenham concluído que o arqueólogo cristão acredita que o guia curdo e seus companheiros apenas extorquiram dinheiro dos cristãos chineses e evangélicos pertencentes ao NAMI, o líder do ministério chegou a afirmar sua conclusão dizendo apenas que acredita que quanto maior o pedido, a maior das provas deve ser o apoio.

Price ainda não acredita totalmente que as provas encontradas na expedição sejam verdadeiras. Ele acredita que é preciso esperar até que se faça um exame no local para descobrir a veracidade das provas.

Em outra nota, Price havia informado que planeja procurar o homem que escalou o Monte Ararat 33 vezes e pretende saber a localização de um pedaço da Arca.

Além de ser o presidente e fundador do Ministério Mundial da Bíblia, Price é o diretor-executivo e professor emérito de Estudos Judaicos da Universidade da Liberdade.

Price tem formação acadêmica da Universidade Estadual do Texas, em Dallas no Seminário de Teologia e na Universidade do Texas em Austin. Ele também é membro da Sociedade Evangélica Teológica, a Sociedade de Literatura Bíblica e da Sociedade Arqueológica Oriente.

Traduzido pelo Gospel+ do Christian Post

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA