domingo, 29 de novembro de 2009

A MESMA LINGUAGEM DE DEUS


Genesis 11



Não havia nada de errado naquele povo em construir uma torre. Era de costume deles, toda cidade que edificavam, eles construíam uma torre de sentinela inclusive para a proteção da própria.


O que Deus viu naquele povo foi o que o homem não vê, o interior. Queriam se tornar um “deus” como povo, a soberba subiu em seu coração.


• Isaías 14: 13-16


Lúcifer sentiu inveja, ensoberbeceu seu coração e quis ser igual a Deus. Por isso caiu dos céus com a terça parte dos anjos com ele.


Tomar cuidado, servir ao Senhor com humildade de coração é essencial. Deus nos tirou do lamaçal do pecado, com dificuldades espirituais, financeiras, familiares e nos colocou na rocha firme que é Jesus Cristo.


Segundo a bíblia, o coração do homem é enganoso. Queremos muitas coisas para nosso bem, nossa honra própria. Todas as vezes que o homem busca isso e vira as costas para Deus, Ele desce para ver o libera sua sentença.


Toda ação do homem, que fere a honra de Deus, Sua Glória, alguma sentença é liberada ao homem. Não é vontade de Deus que o homem caia pelo seu coração soberbo. Deus quer que falamos em uma só linguagem! A Linguagem da salvação, a linguagem da Glória a Deus!


Deuteronômio 6:1-9


Deus aqui ordena que inculquemos na vida dos filhos a palavra de Deus. Existem pessoas que deixam para a igreja ensinar a palavra de Deus aos filhos, mas este é o papel de maior responsabilidade dos pais.


A palavra de Deus naquele povo, já estava longe, não estava mais em seus corações, em seus olhos. E Hoje ainda, muitas estão distanciadas da palavra e já não falam a mesma linguagem na sua família e na sua igreja.


Atos 2: 1-11


O Espírito de Deus trouxe o batismo do Espírito dele sobre a igreja, as pessoas realmente falavam à linguagem que é de Deus, e todos entendiam! Deus restaurava a linguagem que foi perdida em Babel.

Postagens Relacionadas

A MESMA LINGUAGEM DE DEUS
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial