MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

AVIÃO CAI NO MAR DO LÍBANO


Avião cai com 90 passageiros a bordo no mar do Líbano.

O Ministério dos Transportes do Líbano confirmou nesta segunda-feira, 25, que um avião da Ethiopian Airlines com 90 pessoas a bordo caiu no Mar Mediterrâneo pouco depois de decolar de Beirute, capital do Líbano. As informações iniciais eram de que havia 92 pessoas na aeronave.


O Boeing 737-800 decolou às 2h30 (horário local, 22h30 no horário de Brasília) com destino à capital da Etiópia, Addis Abeba.

A causa do acidente ainda não é conhecida, mas a polícia já descartou a hipótese de terrorismo e avalia que a queda possa ter sido provocada pelo mau tempo. Chovia forte em Beirute no momento da decolagem. O Exército libanês afirmou em um comunicado que o avião estava "em chamas após a decolagem".

O tempo estava, sem dúvida, muito ruim”, disse o Ministro dos Transportes do Líbano, Ghazi Aridi. Segundo ele, a aeronave caiu a cerca de 3,5 km da costa libanesa. Helicópteros e navios vasculham a área em busca de possíveis vítimas e destroços.

A companhia aérea divulgou uma nota oficial em seu site confirmando que o avião está desaparecido.

“Uma equipe já está trabalhando no levantamento de todas as informações pertinentes”, diz o comunicado. “Uma equipe de investigação foi enviada para o local e divulgaremos novas informações assim que recebermos.”

O avião transportava 83 passageiros e sete tripulantes. Anteriormente, foi divulgado que 85 passageiros estavam a bordo. O Ministro dos Transportes declarou que na aeronave viajavam 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um sírio, um canadense de origem libanesa, um russo de origem libanesa, uma francesa e dois britânicos de origem libanesa. 

Parentes dos passageiros começaram a chegar no aeroporto de Beirut nesta segunda, muito emocionados. O primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, anunciou um dia de luto oficial e pediu o fechamento de escolas entidades públicas.

Segundo as agências Associated Press e Efe, quatro corpos já foram retirados do mar. 

Fonte: G1


Resgatados mais de 20 corpos em queda de avião no Líbano 

BEIRUTE - Um avião da Ethiopian Airlines, com 90 pessoas a bordo, pegou fogo e caiu no mar minutos após decolar de Beirute nesta segunda-feira, 25, desencadeando uma busca frenética em meio á chuva que atingia a costa libanesa e aos destroços que chegavam ao litoral. Pelo menos 23 corpos já foram recuperados. 

A causa do desastre ainda não está clara. O Líbano sofre com mau tempo desde a noite de domingo, com chuva e relâmpagos. 

O presidente do país, Michel Suleiman, disse que não há suspeita de terrorismo na queda do voo 409, com destino à capital da Etiópia, Adis-Abeba. "Sabotagem está descartada", disse ele.

Parentes em prantos correram ao aeroporto de Beirute para aguardar notícias dos passageiros. Uma mulher caiu de joelhos, chorando. Outra gritava: "Onde está meu filho?"

Entre os mortos há várias crianças, de acordo com um funcionário do governo libanês que pediu para não ter o nome divulgado.

O Boeing 737-800 decolou por volta das 2h30 da madrugada, hora local, e voou 3,5 km, disse Ghazi Aridi, ministro de transportes e serviços públicos. Nota do Exército libanês declara que o avião estava "em chamas pouco depois de decolar".

"O tempo estava, sem dúvida, muito ruim", disse Aridi a jornalistas.

Pedaços do avião e destroços foram trazidos pelo mar para o litoral libanês, incluindo assentos de passageiros, uma sandália de bebê, um extintor de incêndio e frascos de medicamentos.


Forças Armadas tentam realizar resgate em meio ao mar bravo e mau tempo. Mohammed Zaatari/AP

A mulher do embaixador francês no Líbano, Denis Pietton, estava a bordo, segundo a embaixada.

Helicópteros e navios da Marinha foram mobilizados para a operação de resgate. O premiê do Líbano, Saad Hariri, anunciou quatro dias de luto oficial.

O executivo-chefe da Ethiopian Airlines, Girma Wake, disse a jornalistas em Adis-Abeba que ainda não tinha informações sobre a causa da queda.

Fonte: Estadão

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA