sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FUJA DAS LIMITAÇÕES


Todo inicio de ano paramos para refletir em tudo que que se passou, então analisamos o nosso presente e assim projetamos o que qeremos para o nosso futuro. Inicio de ano é sempre um marco na vida de todos nós, pois nos tornamos mais sensiveis a nós mesmos e assim podemos ouvir também a Deus.



Como seres humanos sempre esperamos por algo que possamos nos apegar. E inicio de ano é como um “amuleto” para nós. Pois podemos dizer que o que passou de ruim tiramos proveito e não nos acontecera novamete. E que agora as coisas boas são pontes para coisas melhores ainda, e, assim, tudo será diferente.



Mas a realidade é uma só, não podemos viver nossas vidas esperando sempre por um recomeço, pois para nós, cristãos, só existe um recomeço e Jesus no diz: “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. (Jo. 3: 3)” e ainda declara que “se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas se passaram; eis que surgiram coisas novas. (2 Co. 5: 17)".



O que nos falta não são oportunidades para mudar a nossa história mas sim saírmos do natural e experimentar aquilo que Deus tem para nós, pois está escrito “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. (Mt. 4: 4)”, ou seja, não podemos ficar presos ao limitados recursos de nossa mente natural, porém devemos ser orientados pelo próprio Deus.



Amados, veja o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa: Abrão tinha uma vida normal nos campos de Ur dos caldeus, vivia feliz com seus pais, com seus parente e amigos, mas Deus chama Abrão para viver algo novo em sua vida. Abrão prontamente ouve a voz de Deus e a obedece.

  • Gn. 12: 1- 3

Durante toda a jornada Deus providenciou a Abrão tudo que ele necessitava, até que chegou momento em que Deus fez uma promessa a Abrão, não foi apenas um chamado como no começo, Deus queria algo mais para Abrão. Deus queria fazê-lo prosperar.

  • Gn. 13: 14-16

Até aqui tudo ia bem na vida de Abrão, mas o tempo ia passando e nada de Abrão ver sua descendência crescer e se multiplicar como Deus havia prometido. Então abrao passou a não mais ver as coisas como antes.

Ele entrou num campo que limitava a sua visão, ele parou de enchergar as coisas como Deus queria que ele enchergasse.

  • Gn. 15: 5 / Gn. 22: 17

Amados, Deus chama Abrão para fora da tenda, Deus queria que ele saísse do lugar que limitava a sua visão. Deus queria mostrar que ele seria grande, assim como ele havia prometido.

Qual é o lugar que está limintado a sua visão, fuja das suas limitações. Deus quer cumprir a promessa na sua vida, mas para isso você precisa sair do lugar que limita a sua visão.

Abrão conquistou tudo que Deus havia lhe prometido, mas para isso ele teve que fugir das suas limitações e sair do lugar que o impedia de enxergar o que Deus tinha para a vida dele.

  • At. 3: 25 / Hb. 11: 9, 10, 12

Se você se fechar em suas limitações atendendo aos apelos de sua mente natural em vez de aumentar o nível de sua fé e contribuir conforme a orientação de Deus, então voce jamais experimentará a fartura que Deus lhe reservou.

Em vez de viver com medo e desanimado por causa das dificuldades, viva de acordo com as promessas de Deus.

  • Dt. 28: 8, 11, 12










Postagens Relacionadas

FUJA DAS LIMITAÇÕES
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

1 comentários:

comentários
avatar
6 de janeiro de 2010 às 09:28

Nossa essa palavra vai ficar marcada, uma benção, Deus falou muito comigo... Fica na paz!

Reply
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial