domingo, 21 de fevereiro de 2010

TENDO ÊXITO NOS PROJETOS

Pr. José Carlos (Domingo 21/02/10)
  • Neemias 1:1-11
Qual seria o seu comportamento se recebêssemos a notícia em que a cidade onde nascemos e moramos foram completamente destruídos? As casas dos familiares seus estivessem totalmente em chão a baixo? 
 
Esta notícia veio aos ouvidos de Neemias, mas a atitude dele foi formar um projeto de reconstrução. A primeira parte ele projetou e depois na segunda parte ele saiu em execução.
 
 “Todo projeto que precisamos realizar precisa ter a avaliação de Deus”. A condição de Neemias não era favorável para ele exercer este projeto. Mas Ele sabia que tomando o conselho de Deus ele teve êxito! Podemos não estar em condições favoráveis para exercer um projeto em qualquer que seja a área nas nossas vidas. Mas se tivermos o conselho, a direção de Deus, nós somos bem sucedidos. 
 
Existem 5 elementos importantes nestas duas fases: 
  1. Nós precisamos acreditar em nosso projeto; se não acreditamos, não confiamos no nosso projeto, quem mais vai tomar esta atitude? 
  2. Neemias foi diante do Rei com humildade e a humildade procede a honra. 
  3. Consultar á Deus; Assim como Neemias, não devemos começar nada por nós mesmos. 
  4. Aprender a depender de Deus; quando nós temos projetos nós encontraremos resistências e dificuldades; 
  5. Esperar a melhor hora para executarmos os nossos projetos; Precisamos saber o momento exato para executar nas nossas vidas.
  • Neemias 2: 11-16
Existem pessoas que só vão para trás por que contam seus planos e projetos para pessoas erradas e negativas. Pessoas que matam sonhos a ponto de desanimarmos e não persistimos mais.

A próxima fase de Neemias é a execução. As pessoas começarão a ver e ainda terá a resistência, tentando nós desanimar. Mas o importante é não pararmos, continuarmos, dá ouvidos somente ao conselho de Deus.
  • Neemias 6: 1-14
Satanás tenta desviar-nos do caminho de nosso projeto até para nos fazerem mal. Mas devemos nos apegar naquilo que estamos fazendo e não ceder aos desvios de satanás. Ainda por muitas vezes tentará nos intimidar com medo e nos assustar, depois de muitas tentativas de nos fazer desistir, mas se tivermos apegados ao que Deus diz e ao que estamos fazendo, nada nos sucederá.

Precisamos terminar o que nós começamos nada do que começamos a fazer podemos deixar pela metade, nossos projetos precisam ser terminados. Os nossos inimigos se envergonharão ao ver o nosso projeto concluído.
  • Neemias 8: 9-10 
  • Neemias 12: 44
A benção de Deus precisa ser completa nas nossas vidas, mas a obediência nossa á Deus também precisa ser completa.

Postagens Relacionadas

TENDO ÊXITO NOS PROJETOS
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial