sábado, 27 de março de 2010

8º CAPÍTULO: A HISTÓRIA DE ESTER

 

Mordecai diz que a rainha é a única pessoa que pode salvar os judeus (25/03/10)
 Mordecai diz que a rainha é a única pessoa que pode salvar os judeus do ataque dos amalequitas. Ester pede, então, que todos os judeus jejuem e rezem por 3 dias. Depois disso, ela irá ao encontro de Assuero mesmo sem ser chamada. Dalfom lamenta a morte de Tafnes. Aridai se desespera ao saber do decreto contra os judeus. Harbona fica impressionado ao ver Simion totalmente curado. Ruben e Simion ficam desesperados ao saberem do decreto. Com a decisão de Ester, há uma esperança para os judeus. Rebecca age friamente com Joel por ele ter se recusado a receber Ana. Mordecai avisa aos judeus sobre o pedido de Ester.
Simion conversa com Harbona, que o libera de provar as comidas do rei para seguir o jejum dos judeus. Hamã incentiva Assuero a invadir a Grécia. O rei, no entanto, diz que a morte de Memucã o fez repensar e que a invasão será postergada. Hamã disfarça a contrariedade. Dalfom e Aridai galopam pelo centro de Susã, quando Aridai vê Ana. Dalfom não percebe nada e Aridai vai ao encontro da amada. Ana se rende aos encantos de Aridai, que fica emocionado ao ver o barrigão da amada. Os dois se beijam apaixonados. Mordecai está reunido com diversos judeus, quando é interrompido por Hamã. Ester chora ao relembrar o sofrimento de seus pais e reza emocionada.
Zeres vai ao encontro da rainha. As duas não se entendem quando Zeres diz estar feliz com dia em que o judeus serão mortos. Amalequitas a cavalo agem como vândalos destruindo o comércio dos judeus. Aridai fica irritado ao saber que Tafnes denunciou Ana no harém. Joel tenta enfrentar os amalequitas rebeldes, mas Dalfom o ameaça com uma espada. Ana aparece por ali e é empurrada. Aridai parte para cima de Dalfom, que, em desvantagem, vai embora. Joel, irritado, expulsa Aridai dali. Hegai e Quinlá ficam preocupadas com o jejum de Ester. Hamã, furioso, diz não aguentar mais ser afrontado por Mordecai. Dalfom conta para os pais que Aridai defendeu Ana e sua família. Mordecai e muitos judeus rezam por Ester. Ruben e Simion também rezam. Passa mais um dia e Ester também pede que Deus a ajude. Zeres invoca seus deuses para para o combate contra os judeus. Ainda mais judeus se reúnem para orações. Mordecai lidera as rezas em Susã. Passado três dias, Ester diz estar pronta para falar com o rei mesmo sem ter sido chamada. Assuero está reunido com seus conselheiros, quando Ester aparece. Todos ficam surpresos.

Fonte: R7

Postagens Relacionadas

8º CAPÍTULO: A HISTÓRIA DE ESTER
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial