MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

sábado, 27 de março de 2010

9º CAPÍTULO: A HISTÓRIA DE ESTER



Guarda dá ordens para prenderem Ester, pois ninguém pode entrar na sala do rei sem ser chamado (30/03/10)
 Guarda dá ordens para prenderem Ester, pois ninguém pode entrar na sala do rei sem ser chamado. Assuero manda os guardas se afastarem de Ester e levanta seu cetro pra ela. Ester convida Assuero para ir ao banquete que vai preparar no jardim real. Aridai, Harbona, Hamã, Dalfom e outros conselheiros ficam pasmos por Ester ter arriscado a vida pra fazer um convite ao rei. Ester conta a Hegai e Quinlá que ainda não revelou a Assuero que é judia, pois quer entender como Hamã age. Zeres diz a Hamã que sente que algo muito grave está para acontecer. Simion conta a Mordecai, Joel, Rebecca e Ana que Assuero estendeu seu cetro salvando a vida de Ester.

Mordecai afirma que ainda não era o momento de Ester revelar sua origem e que ela tem que ser cautelosa. Joel fala pra Ana que não é pai de ninguém. Ela fica arrasada com a atitude do pai. Assuero confessa a Harbona que mal pode esperar pelo banquete. Hegai dá os últimos retoques na decoração do jardim. Ester fala pra Quinlá que seu maior medo é Hamã tentar virar o rei contra ela. Ester chega ao banquete deslumbrante. Assuero pede que Ester faça seu pedido o quanto antes, mas ela diz que ele será feito na hora certa. Antes de começar o treino de espada, sem avisar, Dalfom parte para cima de Aridai, que apara os golpes com escudo. Aridai ataca o irmão. Em um dos golpes, a espada fura a defesa de Dalfom e o corta no rosto. Eles continuam lutando.


Aridai desarma o irmão e resolve ir embora para não acontecer um desastre. Assuero e Hamã bebem vinho. Hamã elogia o banquete. Assuero pergunta a Ester qual é sua petição. Ester diz ao rei que fará seu pedido no dia seguinte durante outro banquete. Hamã fica lisonjeado com o convite. A sós, Ester e Assuero beijam-se apaixonados. Rebecca explica a Joel que Aridai é um bom moço e não pode responder pelas ações do pai e do irmão. Quinlá explica a Ester que a lei já foi decretada e um decreto do rei não pode ser anulado. Ester diz que sua única certeza é sua fé. Assuero não consegue dormir e tenta entender que pedido levou Ester a arriscar a própria vida o procurando sem ser chamada. Em oração, Ester pede a Deus para que seja encontrada uma maneira de livrar os judeus de um trágico destino.

Assuero escuta a leitura sobre o último ato heróico registrado: a ameaça à sua vida por Bigtã e Teres. Assuero pergunta ao escriba o que foi feito para honrar Mordecai. Escriba diz que não há registro de nenhuma recompensa no livro. Assuero pergunta a Hamã o que o rei deve fazer a um homem a quem deseja honrar. Hamã, que acha que é com ele, aconselha Assuero a pedir para que o príncipe mais nobre leve o homem a quem deseja honrar a cavalo, vestido com o traje real, pelas ruas da cidade. Assuero manda Hamã preparar as roupas e o cavalo e buscar Mordecai em sua casa. Hamã leva Mordecai, devidamente vestido, para passear a cavalo. Hamã conduz o cavalo e grita que assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar. O povo assiste Hamã prestando honras a Mordecai.

Zeres e Dalfom ficam envergonhados ao verem Hamã. Em meio à multidão, Aridai e Ana trocam um olhar e um sorriso sem que ninguém os veja. Ester fica feliz ao saber por Ruben que Mordecai está sendo homenageado pelas ruas de Susã. Hamã diz a Zeres e Dalfom que Mordecai vai pagar com a vida pela humilhação que o fez passar. Zeres implora para Hamã não ir ao banquete e afirma que a ruína dele está próxima. Aridai beija a barriga de Ana e promete à amada que eles fugirão de Susã. Ana confessa a Aridai que não vê saída para eles. Após o banquete, Ester pede pra Assuero poupar sua vida e a de seu povo. Ela fala que o inimigo quer aniquilá-los de vez. Assuero pergunta a rainha quem é o inimigo do povo dela que tramou tal infâmia.


Fonte: R7

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA