sábado, 27 de março de 2010

9º CAPÍTULO: A HISTÓRIA DE ESTER



Guarda dá ordens para prenderem Ester, pois ninguém pode entrar na sala do rei sem ser chamado (30/03/10)
 Guarda dá ordens para prenderem Ester, pois ninguém pode entrar na sala do rei sem ser chamado. Assuero manda os guardas se afastarem de Ester e levanta seu cetro pra ela. Ester convida Assuero para ir ao banquete que vai preparar no jardim real. Aridai, Harbona, Hamã, Dalfom e outros conselheiros ficam pasmos por Ester ter arriscado a vida pra fazer um convite ao rei. Ester conta a Hegai e Quinlá que ainda não revelou a Assuero que é judia, pois quer entender como Hamã age. Zeres diz a Hamã que sente que algo muito grave está para acontecer. Simion conta a Mordecai, Joel, Rebecca e Ana que Assuero estendeu seu cetro salvando a vida de Ester.

Mordecai afirma que ainda não era o momento de Ester revelar sua origem e que ela tem que ser cautelosa. Joel fala pra Ana que não é pai de ninguém. Ela fica arrasada com a atitude do pai. Assuero confessa a Harbona que mal pode esperar pelo banquete. Hegai dá os últimos retoques na decoração do jardim. Ester fala pra Quinlá que seu maior medo é Hamã tentar virar o rei contra ela. Ester chega ao banquete deslumbrante. Assuero pede que Ester faça seu pedido o quanto antes, mas ela diz que ele será feito na hora certa. Antes de começar o treino de espada, sem avisar, Dalfom parte para cima de Aridai, que apara os golpes com escudo. Aridai ataca o irmão. Em um dos golpes, a espada fura a defesa de Dalfom e o corta no rosto. Eles continuam lutando.


Aridai desarma o irmão e resolve ir embora para não acontecer um desastre. Assuero e Hamã bebem vinho. Hamã elogia o banquete. Assuero pergunta a Ester qual é sua petição. Ester diz ao rei que fará seu pedido no dia seguinte durante outro banquete. Hamã fica lisonjeado com o convite. A sós, Ester e Assuero beijam-se apaixonados. Rebecca explica a Joel que Aridai é um bom moço e não pode responder pelas ações do pai e do irmão. Quinlá explica a Ester que a lei já foi decretada e um decreto do rei não pode ser anulado. Ester diz que sua única certeza é sua fé. Assuero não consegue dormir e tenta entender que pedido levou Ester a arriscar a própria vida o procurando sem ser chamada. Em oração, Ester pede a Deus para que seja encontrada uma maneira de livrar os judeus de um trágico destino.

Assuero escuta a leitura sobre o último ato heróico registrado: a ameaça à sua vida por Bigtã e Teres. Assuero pergunta ao escriba o que foi feito para honrar Mordecai. Escriba diz que não há registro de nenhuma recompensa no livro. Assuero pergunta a Hamã o que o rei deve fazer a um homem a quem deseja honrar. Hamã, que acha que é com ele, aconselha Assuero a pedir para que o príncipe mais nobre leve o homem a quem deseja honrar a cavalo, vestido com o traje real, pelas ruas da cidade. Assuero manda Hamã preparar as roupas e o cavalo e buscar Mordecai em sua casa. Hamã leva Mordecai, devidamente vestido, para passear a cavalo. Hamã conduz o cavalo e grita que assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar. O povo assiste Hamã prestando honras a Mordecai.

Zeres e Dalfom ficam envergonhados ao verem Hamã. Em meio à multidão, Aridai e Ana trocam um olhar e um sorriso sem que ninguém os veja. Ester fica feliz ao saber por Ruben que Mordecai está sendo homenageado pelas ruas de Susã. Hamã diz a Zeres e Dalfom que Mordecai vai pagar com a vida pela humilhação que o fez passar. Zeres implora para Hamã não ir ao banquete e afirma que a ruína dele está próxima. Aridai beija a barriga de Ana e promete à amada que eles fugirão de Susã. Ana confessa a Aridai que não vê saída para eles. Após o banquete, Ester pede pra Assuero poupar sua vida e a de seu povo. Ela fala que o inimigo quer aniquilá-los de vez. Assuero pergunta a rainha quem é o inimigo do povo dela que tramou tal infâmia.


Fonte: R7

Postagens Relacionadas

9º CAPÍTULO: A HISTÓRIA DE ESTER
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial