MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

quarta-feira, 14 de abril de 2010

BUSCA E APREESÃO CONTRA PADRES

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra padres acusados de pedofilia em AL

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na tarde desta terça-feira (13) em três residências e uma casa paroquial no município de Arapiraca (a 140 km de Maceió).

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 8ª Vara Criminal e Execução Penal de Arapiraca, John Silas, a pedido das delegadas Bárbara Arraes e Maria Angelita, que investigam as denúncias de pedofilia envolvendo dois monsenhores e um padre no município.

Foram apreendidos computadores, documentos e fotos nos quatro locais de investigação. Todo o material deve ser enviado nesta quarta-feira (14) para o Instituto de Criminalística de Alagoas, que ficará responsável pela perícia dos objetos.

Segundo Bárbara Arraes, os mandados foram cumpridos nas três casas onde os religiosos moram e na casa paroquial Nossa Senhora do Carmo, que era comandada pelo monsenhor Luiz Marques Barbosa, 82, flagrado em um vídeo fazendo sexo com um adolescente. Além dele, a polícia também foi às casas do monsenhor Raimundo Gomes Nascimento e do padre Edilson Duarte.

O padre Enaldo da Mota também é acusado de integrar o esquema de abuso sexual a coroinhas, mas é investigado em um inquérito isolado instaurado pela delegacia de Feira Grande, onde ele era responsável pela paróquia. Os quatro párocos foram afastados pela igreja até a conclusão das investigações.

A delegada informou que não houve resistência por parte dos acusados e todos os mandados foram cumpridos sem problemas. “No momento da operação, apenas o monsenhor Raimundo estava em casa, mas ele não ofereceu resistência”, disse, sem especificar nenhum detalhe sobre o material apreendido. “O inquérito corre em segredo de Justiça”, complementou.

Segundo ela, ainda não há data para a conclusão do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual. “Temos ainda algumas testemunhas a ouvir e vamos analisar esse material apreendido. Todos os acusados serão interrogados apenas no final da investigação, após termos a maior quantidade de informações”, afirmou a delegada.

Nesta sexta-feira (16), os integrantes da CPI da Pedofilia devem chegar a Arapiraca para ouvir 17 pessoas. Entre os convocados estão os párocos acusados, 12 vítimas e testemunhas e as duas delegadas que estão à frente das investigações.

Para Bárbara Arraes, a presença da CPI pode ajudar nas investigações. “Qualquer apoio é importante, até porque quando mais pessoas investigam, mais olhos existem para analisar tudo. Acho que será importante”, disse.

Fonte: UOL
Via: Gospel Jovens

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA