terça-feira, 6 de abril de 2010

NÃO VEJO SAÍDA! COMO AGIR?

Pr. José Carlos (Domingo 28/03/10)

“Milagres são feitos daquilo que não tem mais jeito”

1 Reis 17: 1- 16
 Tantas vezes nos encontramos morrendo espiritualmente, morrendo em áreas nas nossas vidas e isso traz peso e desanimo sobre nós. Jesus no entanto, em momentos onde não  vemos mais saída nos encontra e nos leva a um posicionamento. Pois não há vitória sem lutas 

Elias estava em um momento de pânico. Ele pediu até a morte física á Deus. Mas esta não era a obra que Deus tinha para Elias, então um anjo, que tipifica Jesus Cristo o encontrou e ordenou para que levantasse e comesse. Obedecendo assim, ele caminhou mais 40 dias para completar as obras de Deus na vida dele.

Quando Deus esta presente, não existe só uma saída, mas  sim várias. O Senhor alimenta, levanta e sustenta. Depois nos manda em mais uma missão. Elias provou disso, e Deus o mandou para mais um milagre, uma obra que Deus faria a uma mulher viúva através dele.

“Milagres são feitos daquilo que não tem mais jeito”. Milagre é aquilo que Deus pode fazer. Se temos um Deus que pode todas as coisas, ainda mais aquilo que não há saída, precisamos crer, levantar da situação que nos encontramos, tomar posse, profetizar, ter a fé de que Jesus esta conosco para esta caminhada.

Elias já não tinha mais força, mas obedeceu e o Senhor, através de seu clamor mandou o anjo para sustentá-lo e o levantar para que ele não desistisse.

• Êxodo 14: 10-25
O povo de Israel estava cercado por grandes inimigos, a frente o Mar Vermelho, atrás Faraó. Estavam sem saída, mas clamaram á Deus e receberam a vitória. Assim também Ester se encontrou sem saída ao ver que o povo de Deus seria morto. Ela clamou e também Deus deu a vitória ao seu povo. Precisamos dobrar nossos joelhos e clamar por aquilo que Deus pode fazer nas nossas vidas. 

Quando não tomamos a atitude de marchar em frente ao mar, ele não abrirá. Deus trás a saída quando obedecemos em atitudes, usar de autoridade espiritual.

• Atos 9: 5 e 6
• Atos 20:24

Postagens Relacionadas

NÃO VEJO SAÍDA! COMO AGIR?
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial