terça-feira, 6 de abril de 2010

A PRESENÇA DE DEUS EM NÓS

Pr. José Carlos (Domingo 04/04/10)

• I Samuel 4: 12-18, 7: 2-17
O Senhor já vinha fazendo grandes coisas em favor daquele povo, mas era um povo que voltava se á Deus nos tempos de socorro, mas se desviavam quando estava tudo bem. Serviam á outros deuses e desagradavam á Ele. 

Deus então permitiu uma derrota e a arca foi tomada. A presença de Deus foi tomada. Os filhos de Eli morrem na guerra e a Presença de Deus foi tirada no meio do povo de Israel. Quando Eli soube, caiu e morreu. A presença da arca era de muita importância no meio daquele povo assim como a Presença de Deus é de suma importância para nós.

“Só há uma condição para que a Presença de Deus volte as nossas vidas. É também voltarmos o nosso coração a Deus e entregar a Ele nossa vida por inteiro.” 

Muitas vezes nas nossas vidas, tudo é prioridade, menos servir á Deus. Temos a consciência de que sem Deus nada podemos fazer nada somos. Mas na prática abandonamos esta presença, deixamos ser roubada, deixamos escapá-la diante dos nossos olhos.

Tudo então se torna mais difíceis por que o inimigo nos intimida para impedir que recuperemos a Presença de Deus. Os Filisteus estavam confrontando o povo de Israel, e eles tiveram medo, agora mais do que nunca por que a Presença de Deus não estava com eles. Há uma guerra, uma grande guerra. O que nos resta então é clamar ao Senhor. E o Senhor intervém e interveio em favor de nós e daquele povo, através da nossa posição e atitude de servir somente ao Senhor.

Quando Deus traz livramento, quando Ele traz a direção nós nos alegramos. Mas aquele povo, depois de ser livrado do inimigo, resolveu sair da orientação direta de Deus e resolveram confiar no homem, e tiveram um rei duro e assim sofreram por um bom tempo. O rei Saul.

• João 14: 16-27
Agora quando obedecemos á Deus e o amamos, a Sua Presença não mas precisa ser depositada em uma arca, mas dentro de nós.

Postagens Relacionadas

A PRESENÇA DE DEUS EM NÓS
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial