MISSÕES

Veja os piores países para os cristãos. Cristãos perseguidos, e se fosse você?

MISSÕES MISSÕES

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

Leia gratuitamente os livros do pastor Márcio Valadão. CLIQUE AQUI!

E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO E-BOOK - PR. MÁRCIO VALADÃO

PAPÉIS DE PAREDE

Baixe papéis de parede personalizados e deixe seu computador a sua cara. CLIQUE AQUI!

PAPÉIS DE PAREDE PAPÉIS DE PAREDE

FOTOS PROFÉTICAS

Uma galeria com fotos exclusicas, você tem que conferir. CLIQUE AQUI!

FOTOS PROFÉTICAS FOTOS PROFÉTICAS

TV GERAÇÃO PROFÉTICA

Os melhores vídeos você só encontra aqui. CLIQUE AQUI!

TV GERAÇÃO PROFÉTICA TV GERAÇÃO PROFÉTICA

A HISTÓRIA DE ESTER

Acompanhe aqui a minissérie de maior sucesso na tv brasileira. CLIQUE AQUI!

A HISTÓRIA DE ESTER A HISTÓRIA DE ESTER

CAMPANHA DA BANDEIRA

CLIQUE AQUI para saber mais

CAMPANHA DA BANDEIRA CAMPANHA DA BANDEIRA

ESPAÇO INFANTIL

Um mundo de emoções e aventura espera por você. CLIQUE AQUI!

ESPAÇO INFANTIL ESPAÇO INFANTIL

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

A cada semana DEUS tem uma mensagem exclusiva para VOCÊ. CLIQUE AQUI!

MINISTRAÇÕES BÍBLICAS MINISTRAÇÕES BÍBLICAS

SEÇÃO DOWNLOAD

Criado exclusivamente para você. CLIQUE AQUI e veja!

SEÇÃO DOWNLOAD SEÇÃO DOWNLOAD
-

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O MUNDO DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Autor Aldo Menezes esclarece pontos da polêmica crença 
 
Conturbador. O adjetivo resume bem o livro Testemunhas de Jeová, último lançamento da Editora Vida. Em entrevista ao CREIO, Aldo Menezes, autor da obra, aborda os princípios desta crença e a divergência com a fé cristã.

Menezes, que durante anos de sua vida freqüentou a seita, diz que a idéia surgiu da necessidade em ajudar o público cristão e sua fé nas doutrinas centrais do cristianismo, partilhando ainda informações que possam auxiliar no diálogo com adeptos as Testemunhas de Jeová. O foco da obra está na exposição e a refutação dos principais tópicos doutrinários. “As publicações da seita são altamente acessíveis. Disponho de um CD de suas publicações até 2008. A seita também está presente na internet, o que já facilitou a coleta de dados estatísticos” explica.

O lançamento da Editora Vida é, na verdade, uma segunda edição. Anteriormente, a história foi dividida e publicada pela editora em forma de fascículos. Neste novo investimento, Aldo explica as mudanças e adaptações na obra já existente. “Minhas pesquisas teológicas avançaram, o que me levou a rever algumas linhas de argumentação apresentadas na primeira edição. Essa segunda edição é praticamente um livro novo. A continuidade só demonstra o valor prático da obra”, diz.


Em entrevista ao CREIO, Aldo Meneses pontuou as principais divergências entre as Testemunhas de Jeová e os evangélicos. “A fundamentação dessas crenças passa por uma leitura equivocada das Escrituras, sempre lida e interpretada à luz dos ensinamentos do fundador Charles Taze Russell, de Joseph Franklin Rutherfor (o sucessor de Russell) e dos membros do corpo governante” conclui.


Confira os principais pontos de divergência ressaltados por Aldo:
 
1. Deus: O grupo nega a doutrina da Trindade, afirmando que se trata de paganismo e idolatria inventada por Satanás. Afirma também que Deus não é onipresente, e sua onisciência é seletiva (e só sabe do futuro o que deseja saber). 
 
2. Jesus: É o primeiro ser criado por Jeová, o arcanjo Miguel. Não é Deus, mas "um deus", assim como Satanás, no sentido de ser poderoso. Jesus não ressuscitou fisicamente, mas espiritualmente. Ele só foi reconhecido pelos discípulos porque criou um corpo semelhante ao que tinha a fim de que cressem em sua volta dos mortos.

A morte de Jesus apenas abriu o caminho da vida eterna, que havia sido fechado por Adão; agora, para se salvar, o testemunha de Jeová precisa cumprir as exigências da "organização teocrática de Jeová".
 
3. O Espírito Santo: (gravado em letras minúsculas pela seita - "espírito santo") não é uma pessoa, mas a força ativa de Jeová.

4. O homem: não tem uma alma; ele é a própria alma, que, ao morrer, entra num estado de inexistência.


5. O céu: é destinado a apenas 144 mil pessoas; os que não forem para o céu serão salvos para viver para sempre na terra paradisíaca.


6. A Bíblia é a Palavra de Deus: mas só pode ser interpretada corretamente pelo "escravo fiel e discreto" (os 144 mil), o canal de comunicação entre Jeová e suas testemunhas. Dentro desse grupo há nove homens que afirmam ser o "corpo governante", o representante do "escravo fiel e discreto", que comanda espiritualmente a seita no mundo todo. Os Testemunhas de Jeová tem sua própria versão das Escrituras, a Tradução do Novo Mundo, apresentada pela seita como a única isenta de sectarismo e filosofia mundanas.

Para adquirir este livro, clique aqui.

Fonte: Creio

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VÍDEO DA SEMANA