quinta-feira, 22 de abril de 2010

VAMOS ORAR - ABRIL 2010

VAMOS ORAR: PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS - ABRIL DE 2010

"Portanto, ore pelo remanescente que ainda sobrevive" (Isaías 37.4b)





OBS.: O número ao lado dos
países indica a sua posição na


Butão (12º) - Crescimento espiritual
Dia 21 - Os cristãos precisam entender sobre a santidade e o valor do casamento como uma aliança diante de Deus. Ore para que sejam discipulados nessa área, de maneira que famílias cristãs fortes sejam estabelecidas no país. Por vezes, maridos não cristãos impedem suas esposas de ir ao culto na igreja. Ore para que elas continuem crescendo em Cristo apesar dessa situação.

Dia 22 - Cristãos butaneses do idioma dzongkha praticam a fé de maneira secreta. Eles estão sujeitos a uma maior pressão para abandonar Cristo e voltar à sua antiga religião. Ore para que suportem a perseguição e permaneçam alegres por serem perseguidos por causa do evangelho.

Índia (26º) - Perseguição preocupante
Dia 23 - A Sociedade Evangélica da Índia liberou um relatório com os maiores incidentes violentos contra os cristãos no país. Segundo esse documento, em 2009 "houve 152 ataques contra cristãos". Ore para que no ano de 2010 a hostilidade contra os cristãos diminua.

Dia 24 - Interceda pelo sul da nação, especialmente pelos Estados de Karnataka e Andhra Pradesh, onde incidentes de violência contra cristãos vêm aumentando a cada dia. Ore para que a graça e a força do Senhor estejam sobre as pessoas que são perseguidas e também para que Deus fale ao coração dos perseguidores.

Líbia (22º) - Liberdade para servir a Deus
Dia 25 - Neste mês, um grupo de irmãos planeja visitar algumas igrejas no país para ter um momento de comunhão e encorajamento. Ore para que as reuniões sejam abençoadas e que o Senhor os guie durante toda a viagem. Peça a Deus para conceder maior liberdade e abertura para seu povo servir a ele, o Deus verdadeiro, na Líbia.

Indonésia (48º) - Sabedoria para pastores
Dia 26 - Recebemos relatórios de igrejas que estão sendo forçadas a encerrar suas atividades e se mudar para outros locais, apesar de estarem de acordo com os requisitos que a lei exige. Peça a Deus que dê sabedoria aos pastores para lidar com esse tipo de pressão e que os cristãos fiquem firmes em sua fé e não tenham medo.

Argélia (25º) - Ataque em igreja
Dia 27 - Ore por Mustapha Krirèche, pastor de uma igreja da cidade de Tizi Ouzou. Ele recebeu várias ameaças depois de sua congregação se mudar para um novo edifício. Desde o final de 2009, a igreja tem enfrentado inúmeros ataques, incluindo tentativas de incêndio. Os membros também têm que enfrentar muçulmanos bloqueando o portão para impedi-los de assistir ao culto.

China (13º) - Distribuição de material
Dia 28 - A World Expo 2010 será sediada em Xangai do dia 1º de maio ao dia 31 de outubro. Ore para que a distribuição de Bíblias de estudo, materiais de treinamento, materiais para jovens e outras livros cristãs não seja interrompida durante esse período. Em 2008, a segurança foi reforçada no período anterior e durante as Olimpíadas de Pequim, o que atrapalhou bastante o processo de distribuição.

Interceda pela Igreja brasileira
Dia 29 - Duas colaboradoras da Missão Portas Abertas e a esposa de um colaborador estão grávidas. Louve a Deus conosco por esse presente que ele concedeu às nossas irmãs. Ore para que o período de gestação delas seja tranquilo, e que as futuras mamães e seus filhos sejam saudáveis.

Dia 30 - Falta exatamente um mês para o DIP - Domingo da Igreja Perseguida. Ore pelos preparativos finais que os organizadores do evento e também a Missão Portas Abertas têm para concluir. Ore em especial pelas pessoas que ouvirão falar pela primeira vez da realidade da Igreja Perseguida. Que a mensagem toque seus corações e que um número maior de evangélicos brasileiros se engaje em favor de nossos irmãos que sofrem.

Fonte: Missão Portas Abertas

Postagens Relacionadas

VAMOS ORAR - ABRIL 2010
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial