segunda-feira, 3 de maio de 2010

ACESSIBILIDADE: A BÍBLIA EM BRAILE

Bibliotecas de São Paulo receberão a Bíblia completa em Braile

A primeira entrega acontece neste sábado, 1º de maio, para a Biblioteca Louis Braille, do Centro Cultural São Paulo, nas comemorações de seus 63 anos de existência. O conjunto de 38 volumes, editado pela Sociedade Bíblica do Brasil, estará disponível para os frequentadores deste espaço especialmente idealizado para deficientes visuais.


Neste sábado, 1º de maio, a Prefeitura de São Paulo fará a entrega da Bíblia completa em braile para a Biblioteca Louis Braille. O evento, programado para as 16h30, integra as comemorações pelos 63 anos deste espaço. Planejado e equipado para atender a deficientes visuais, foi instalado desde 1986, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Além da Biblioteca Louis Braille, outras seis bibliotecas municipais contarão, em breve, com o livro mais lido de todos os tempos, numa ação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

A entrega da Bíblia em braile integra as ações de inclusão cultural da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). Por sua importância e pioneirismo, a Biblioteca Louis Braille do Centro Cultural São Paulo foi escolhida para receber a primeira edição, que será entregue pelo secretário da SMPED, Marcos Belizário.

“Estamos felizes com esta iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo. Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braile é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da entidade, Erní Seibert, enfatizando que devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País.

Os volumes da Bíblia em braile são fornecidos gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para a Pessoa com Deficiência Visual, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil
Via: Gospel Jovens

Postagens Relacionadas

ACESSIBILIDADE: A BÍBLIA EM BRAILE
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial