segunda-feira, 3 de maio de 2010

PRECONCEITO RELIGIOSO DA REDE GLOBO?

Igreja Universal e Record acusam Grupo Globo de preconceito religioso

Após ser atacada e se sentir ofendida, a Igreja Universal utilizou sua mídia de massa, a Rede Record, para manifestar seu repúdio a cobertura do jornal O Globo, do grupo Globo, para o Dia D, acusando as publicações do veículo impresso como tendenciosas e manipuladoras.

O direito de resposta foi ao ar no programa Domingo Espetacular da Rede Record deste domingo(25), que separou um momento de seu programa para citar reportagens do Jornal O Globo contra o Dia da Decisão organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Dentre as reportagens o jornal chama o evento da Igreja Universal de “Caos universal e autorizado” e afirma que o bispo Edir Macedo, em seu blog pessoal, desafiou as autoridades a impedirem um novo encontro.

A matéria da Record (vídeo) faz duras críticas ao tratamento dado pelo O Globo ao “Dia D”, que reuniu mais de dois milhões de evangélicos na cidade carioca.

Semana passada Folha de São Paulo também publicou notícias onde ataca a Igreja Universal: Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008. “Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise”


Não é de hoje que as organizações Globo e a Igreja Universal travam batalhas na mídia, resta saber onde isto acabara.

Fonte: Gospel Prime
Via: Gospel Jovens

Postagens Relacionadas

PRECONCEITO RELIGIOSO DA REDE GLOBO?
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial