quinta-feira, 13 de maio de 2010

SEJA SOLIDÁRIO E ENVIE UMA CARTA

Encoraje a esposa de um cristão preso 
 
ETIÓPIA (44º) - Contra tudo o que se esperava, um tribunal na Etiópia estendeu a sentença de um ano de Selamu Bebeje para dois anos de prisão. Em novembro, Selamu (cerca de 40 anos), foi condenado por ultrapassar os limites do terreno da Igreja Ortodoxa Etíope (EOC), de insultar a fé dos membros da EOC e de derrubar três árvores sem autorização. Quando Selamu afirmou que iria apelar da sentença, seus adversários disseram que iriam pedir um aumento da pena. Na última audiência, os advogados de acusação foram bem sucedidos e mais um ano foi acrescentado à sentença de Selamu.

Essa notícia foi devastadora para sua esposa, Tutu Haile, que tem cuidado sozinha de seus oito filhos desde que Selamu foi preso.


Logo ao saber dessa notícia, Fikiru, representante da Portas Abertas Internacional, visitou Selamu na prisão. Para Fikiru, o gentil Selamu parecia humilhado pelas dificuldades que ele enfrentou desde sua prisão.


No entanto, apesar de abatido pela preocupação com sua família, Selamu continua otimista. Ele sente que o tribunal tratou seu caso de maneira incorreta, e apelou da sentença novamente. A próxima audiência foi marcada para 23 de abril.


Durante sua visita, Fikiru orou por Selamu e o encorajou a continuar confiando em Deus para que haja um julgamento justo. Selamu foi inspirado ao ouvir que as pessoas em todo o mundo estavam orando para que ele fosse solto.


Tutu está lutando com o pensamento de ter que enfrentar mais um ano sem seu marido. Devido às tensões que ela enfrenta todas as vezes que o visita, Selamu disse para Tutu não ir até à prisão frequentemente. Ele precisa que ela seja forte pelo bem das crianças, entre 3 e 20 anos. A Portas Abertas pede que os cristãos em todo o mundo enviem cartões de encorajamento para Tutu.


A Igreja protestante local continua a ministrar para a família de Selamu. A Portas Abertas Internacional está monitorando a situação de perto, em conjunto com a igreja local.


Encoraje a esposa de Selamu

É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.


• Não mencione a Missão Portas Abertas (se for enviar cartão-postal, não escreva o endereço da Missão Portas Abertas no cartão. Use um envelope).


• Envie cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, apenas em inglês (
veja sugestões de frases).

• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.


• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.


• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar, entre em contato conosco.


Mande sua carta para:


Tutu Haile

a/c Missão Portas Abertas
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo - SP
Tradução: Missão Portas Abertas

Postagens Relacionadas

SEJA SOLIDÁRIO E ENVIE UMA CARTA
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial