segunda-feira, 3 de maio de 2010

VAMOS ORAR - MAIO DE 2010

VAMOS ORAR PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS - MAIO DE 2010



"Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar está nação, pois quem pode governar este teu povo?" (2 Crônicas 1:10)


OBS.: O número ao lado dos
países indica a sua posição na


México - Serviços Cristãos
Dia 1 - De 4 a 8 de maio haverá um treinamento para pastores e líderes. Ore por essa atividade em Chiapas.

Dia 2 - Interceda pelos cristãos de seis regiões do país. Os católicos e as autoridades estão obrigando os evangélicos a cooperar com festas pagãs.


Dia 3 - Clame pelos futuros coordenadores em cada Estado do país para que sejam pessoas com amor para servir aos perseguidos.

Colômbia - Pastor desaparecido 
Dia 4 - O Pastor William Reyes, do norte da Colômbia, está desaparecido desde 25 de setembro de 2008, e sua filha mais velha está muito deprimida. Até fevereiro sua esposa liderou a igreja, mas, desde então, ela não recebe mais o salário de seu marido. O filho do casal deixou a universidade para trabalhar e ajudá-la. A família necessita de oração.  

Bangladesh (45º) - 43º - Distribuição de materiais 
Dia 5 - A Portas Abertas Internacional distribuirá mil exemplares da Bíblia entre as igrejas de áreas rurais. Ore para que a Palavra de Deus traga transformação às vidas daqueles que a receberem. 
Mianmar (23º) - (24º) - Alimentação necessária 
Dia 6 - Interceda pelos cristãos atingidos pela fome por causa do fenômeno conhecido como mautam (florescimento exagerado de bambu que afeta as colheitas). Eles também sofrem de problemas de saúde devido à fome. 
Sri Lanka (40º) - (36º) - Encorajamento aos cristãos
Dia 7 - Há um grande empenho em favor do projeto de lei anticonversão. Nossos irmãos no Sri Lanka necessitam de orações para que esse projeto de lei não seja aceito. 
Dia 8 - A Portas Abertas Internacional patrocina a produção de duas revistas cristãs destinadas a líderes e pastores tâmeis e cingaleses. Ore para que essas publicações sejam fonte de encorajamento, em especial aos pastores em áreas rurais mais distantes.
Vietnã (21º) - (23º) - Provisão divina 
Dia 9 - Os líderes de igrejas da região central do Vietnã viajam grandes distâncias para visitar e ministrar nas igrejas. Alguns deles ganharam motocicletas da Portas Abertas Internacional, o que os tem ajudado em seu ministério. Clame para que o Senhor fortaleça esses fieis líderes, no corpo e no espírito. 
Dia 10 - Um programa voltado para casamentos terá duração de cinco dias e será ministrado para as igrejas registradas. Ore para que os pastores e suas esposas sejam liberados de seus compromissos para comparecerem a este importante seminário. 
Quênia (50º) - (49º) - Perseverança em Cristo 
Dia 11 - A Igreja no nordeste do Quênia está se curvando à grande tensão causada pelo conflito entre tribos locais. Os cristãos são excluídos da sociedade, que é controlada pelo islamismo. Eles hesitam em compartilhar o evangelho com os muçulmanos. Portanto, interceda pelo Corpo de Cristo e para que seus líderes tenham ousadia, perseverança e unidade para alcançar sua região com o evangelho. 
Comores (16º) - (15º) - Segurança em Deus 
Dia 12 - Uma seita está subornando pessoas, oferecendo-lhes assistência financeira e outros benefícios. Ore para que os cristãos permaneçam firmes em meio a essas tentações e para que coloquem sua confiança em Deus para a provisão de todas as suas necessidades e, além disso, para discernir o que é certo e errado. 
Sudão (30º) - (30º) - Primeiras eleições 
Dia 13 - Em julho, ocorrerão as primeiras eleições no Sudão desde a assinatura do acordo de paz em 2005, que terminou com os 21 anos de guerra civil. A comissão eleitoral foi formada e o país está finalizando os preparativos para as eleições gerais. Ore para que estas eleições sejam pacíficas, livres e justas. 
Índia (26º) - (22º) - Em busca da paz 
Dia 14 - Clame pelas eleições gerais na Índia, para que o Senhor permita que haja um governo com os seus valores. Ore para que as forças extremistas sejam derrotadas e que a ideologia do ódio seja desmascarada. 
Doe hoje! 
Dia 15 - Cerca de 115 mil pessoas foram beneficiadas com treinamentos, além da distribuição de materiais, ajuda financeira etc. Isso só foi possível porque irmãos com o coração voltado à causa da Igreja Perseguida participaram doando, orando e intercedendo. Continue abençoando nossos irmãos que estão longe, mas que precisam muito de nossa ajuda. Doe hoje e muito obrigado por sua colaboração até aqui. 
Uzbequistão (10º) - (10º) - Vencer a pressão 
Dia 16 - Eleonora estava comemorando seu aniversário de 30 anos quando policiais invadiram sua festa e disseram que ela não podia realizar reuniões cristãs ilegais. Ela mostrou seu passaporte, provando que era seu aniversário. A polícia, entretanto, apreendeu livros cristãos encontrados na casa. Na semana seguinte ao aniversário, procuraram os convidados que estavam na festa e os obrigaram a redigir declarações sobre sua visita à Eleonora. Ore por ela, pois as autoridades podem acusá-la de atividades religiosas não-autorizadas.
Dia 17 - Interceda pelas esposas dos pastores e líderes cristãos. Alguns desses homens estão sob muita pressão das autoridades e tiveram de se esconder por algum tempo. Isso causa muito estresse nas famílias e algumas das esposas têm lutado contra a depressão.
Dia 18 - Na cidade de Qarshi, no sudeste do Uzbequistão, pais e filhos estão sob pressão. A polícia disse aos pais que eles correm o risco de perder o direito sobre os filhos se não pararem de levá-los a reuniões religiosas. Clame por sabedoria para os pais e coragem para as crianças enfrentarem a hostilidade e incompreensão. Ore, também, para que eles encontrem paz para seguir a Cristo.  

Península Arábica - Testemunho cristão 
Dia 19 - Ore por Marwan que se converteu recentemente, e para que permaneça firme em meio aos ataques do inimigo em um lugar que não apoia sua nova fé. 
Dia 20 - Louve a Deus por dois cristãos ex-muçulmanos, libertos da prisão e muito entusiasmados no compromisso com Cristo. Eles se reúnem com outros compatriotas cristãos para terem comunhão e apoio. Ore para que esse ajuntamento se torne uma igreja com uma liderança forte. 
Dia 21 - Ore pelo hospital Oásis, em Abu Dabi e para que sua presença como testemunho de Cristo permaneça forte e alcance os corações de muitos pacientes.
Irã (2º) - (3º) - Lembrança dos irmãos 
Dia 22 - Em junho, haverá eleições presidenciais no país. Ore para que o tempo até lá seja de tranquilidade e que não haja prisões e perseguição aos cristãos.
Dia 23 - Ore por Jamal, Nadereh e por Harmik que foram presos mas logo depois libertos. Peça para que eles e suas famílias se recuperem logo e mantenham a confiança no Senhor.
Dia 24 - Interceda por aqueles que ainda estão presos e são anônimos para o resto do mundo. Ore para que saibam que não estão esquecidos e continuem a depender do Senhor durante esse tempo difícil.
Iraque (17º) - (16º) - Unidade da Igreja 
Dia 25 - Clame para que os evangélicos sejam cheios de amor, humildade e respeito para com os outros e, especialmente, para com as igrejas históricas. Peça para que o Espírito Santo faça uma obra na vida das pessoas e que as igrejas se beneficiem de forma prática com a nova onda de evangélicos no país. 
Israel e Palestina - (42º) - Coragem para continuar
Dia 26 - Ore pelos judeus messiânicos que enfrentam provocação e discriminação por causa de sua fé em Jesus. Que eles sejam corajosos e ousados para compartilhar seu testemunho. Lembre-se especialmente dos cristãos em Arad. 
Dia 27 - Os efeitos da guerra de Gaza ainda são sentidos. Então ore por aqueles que tentam ajudar com alimento e outras necessidades básicas. 
Argélia (25º) - (19º) - Divulgação do evangelho 
Dia 28 - Interceda por Habiba Kouider. Ela ainda está aguardando pelo fim de seu processo judicial e pela sentença. Ela é acusada de "praticar ritos religiosos não-muçulmanos sem licença", de acordo com uma cópia escrita das acusações obtida pelo Compass. 
Dia 29 - Ano passado, ocorreu uma campanha da mídia para atacar a Igreja no país, mas alguns jornalistas corajosos se posicionaram a favor dela. Ore por eles. 
Brasil - Ore pelos cristãos brasileiros 
Dia 30 - Interceda pela irmã Miriam Guerrero. Há muito tempo está desempregada e com isso vieram os problemas financeiros. Ela cuida da avó e da mãe que já são idosas e dos dois filhos adolescentes. Ore para que Deus a fortaleça e para que ela consiga um emprego e tenha suas necessidades supridas.
Dia 31 - Corresponde Local da Missão Portas Abertas, Rogério Luiz precisa de oração por sua esposa, Sheila. Ela está com cálculo na vesícula e talvez tenha de retirar o baço por um problema que se arrasta há muito tempo. Além disso, seu filho Samuel está com suspeita de ter problema no fígado. Ore também para que ele consiga superar os problemas financeiros pelos quais está passando. 
Fonte: Missão Portas Abertas     

Postagens Relacionadas

VAMOS ORAR - MAIO DE 2010
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial