quarta-feira, 5 de maio de 2010

REGGAE CRISTÃO COM EVANGELISMO

Tabernáculo de Jah: reggae cristão com evangelismo

A história da Tabernáculo de Jah é marcada por sua missão o evangelismo e missões urbanas. Em 2007, quatro amigos de Volta Redonda, Rio de Janeiro, juntaram-se para proclamar a Palavra de Deus através da cultura que muitos estavam inseridos: a cultura do Reggae.

Atualmente, a banda é composta por seis integrantes e mudou-se para São José dos Campos, onde desenvolve ações missionárias junto da Primeira Igreja Batista.

As missões urbanas ainda são um dos objetivos da banda – tocar pessoas e grupos que usualmente não são o alvo de evangelismo das igrejas, proclamar a todos a salvação de Cristo. Através dos shows, a banda tem conseguido levar a mensagem de Jesus em ambientes onde comumente não é levado. “Como igreja brasileira precisamos despertar para as coisas que realmente importam. Em todas as apresentações pregamos direcionando nossa fé a Jesus Cristo. Estamos nos preparando para um discipulado específico e capacitação de novos obreiros”, aponta Cacau Andrade, líder da banda.

O visual da banda é composto por um elemento presente em várias bandas tradicionais de reggae: dreadlocks. A abordagem é diferenciada, mas fiel às Escrituras Sagradas. “Graças a Deus temos conseguido manter nossas raízes tradicionais, não só pela liturgia, mas pela profundidade que cremos ter a mensagem do evangelho de Cristo. Somos o que somos e isso nos basta por que sabemos que Deus nos fez assim”, fala Cacau.

Sobre o ganho trazido pelo trabalho realizado pela banda, Cacau fala: “O ganho maior é viver debaixo da santa vontade de Deus. Nascemos e vivemos para isto Acredito que toda a igreja deveria pensar assim, aceitar o que cada um é e utilizar aquilo que somos como instrumento de Deus para o levante de uma geração poderosa, que fará exatamente aquilo que Deus esperava que fizéssemos, e não aquilo que achamos que devemos fazer”.

Para mais informações e contato, acesse o site http://www.tabernaculodejah.com/, ou ligue (12) 81316747 e (12) 88248006.

Fonte: Gospel+
Com informações do portal Creio.com.br

Postagens Relacionadas

REGGAE CRISTÃO COM EVANGELISMO
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial