terça-feira, 4 de maio de 2010

JOVEM CRISTÃ MORRE POR FALTA DE CUIDADO

Jovem cristã morre após prisão e falta de cuidados médicos
 
ERITREIA (11º) - Uma jovem cristã eritreia, presa desde 2008 por causa de sua fé em Cristo faleceu há 10 dias devido à malária e anemia profunda, no centro de detenção Sawa.

A Portas Abertas confirmou a morte de Senait Oqbazgi Habta, 28 anos, na noite da última sexta-feira, no Centro de Treinamento Militar perto da fronteira eritreia com o Sudão.

Ela é 13ª cristã a morrer por sofrer maus tratos e longo período na prisão desde que o regime repressivo do presidente da Eritreia Isaias Afewerki proibiu todas as atividades e cultos religiosos que não sejam das igrejas aprovadas pelo governo: ortodoxa, católica, evangélica luterana e da religião muçulmana.


Senait foi presa em 2008 por frequentar um grupo de estudo bíblico na universidade em Mai-Nefhi. Juntamente com outros 15 estudantes, ela foi levada para o Centro de Treinamento Militar Sawa e submetida a punições pesadas.


Enfrentando circunstâncias terríveis, ela e seus colegas foram aprisionados em contêineres de metal, onde suportaram o calor durante o dia, e o frio extremo durante a noite. Eles não saíram ao ar livre, ou para receber cuidados médicos ou de higiene.


De acordo com fonts locais, os oficiais do Centro ofereceram a liberdade e cuidados médicos para Senait, contanto que ela negasse a Cristo, mas ela se recusou.


Quando os oficiais finalmente permitiram que Senait fosse para o Centro Médico Sawa no mês passado, mas era tarde demais. Devido à doença e fraqueza, ela faleceu logo após a transferência.


Senait era “uma filha preciosa de Deus”, afirmam os cristãos que a conheciam. Ela era solteira, e nada se sabe sobre sua família.

 
Tradução: Missão Portas Abertas

Postagens Relacionadas

JOVEM CRISTÃ MORRE POR FALTA DE CUIDADO
4/ 5
Oleh

SE INSCREVER email

Como a publicação acima? Assine as últimas postagens diretamente por e-mail..

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial